Oração de Páscoa para celebrar este dia sagrado

Experimente o poder da oração ao refletir sobre o amor de Deus e o sacrifício de Jesus com estas lindas orações de Páscoa. Que sua fé experimente vida e alegria renovadas pela vitória de Cristo!

A Páscoa é neste domingo e estamos ansiosos para ver as crianças se iluminarem quando descobrirem seus ovos de chocolate. No entanto, para os cristãos, a Páscoa é realmente sobre a ressurreição de Jesus Cristo. E talvez não haja melhor maneira de realizar a celebração da família do que fazer uma oração de Páscoa com toda sua fé.

Leia: Qual é o verdadeiro significado da Páscoa?

Fazer a Oração de Páscoa

Use a Oração de Páscoa para dar graças e glória a Jesus Cristo! Nosso Senhor morreu na cruz para purificar nossos pecados e ressuscitou dos mortos para que possamos ter a vida eterna por meio dele. Essas orações para a Páscoa podem ser usadas na mesa do jantar de domingo ou para iniciar o culto na igreja como um chamado à adoração.

"Bom e misericordioso Deus,
Nosso mais glorioso Criador,
Nós te louvamos por uma vida ainda maior sinal de vida nova: a ressurreição de vosso Filho,
Nosso Senhor Jesus Cristo, que celebramos especialmente neste tempo.
A tristeza e o desespero de sua morte deram lugar à brilhante promessa da imortalidade.
Pois a Ressurreição é a nossa garantia de que a justiça triunfará sobre a traição, a Luz vencerá as trevas e o amor vencerá a morte.
Nós te louvamos neste tempo pascal. Mude nossas vidas, mude nossos corações para sermos mensageiros da alegria e da esperança pascal.
Fazemos nossa Oração de Páscoa por Jesus Cristo, nosso Senhor ressuscitado para sempre. Amém".

Oração de Páscoa da manhã

Antes das cestas, da caça aos ovos e da correria para chegar à missa, a manhã pode ser uma ótima oportunidade para se aproximar de Deus com uma simples oração para começar o dia. Use estas palavras simples para oferecer um momento de silêncio a Deus antes que as festividades da Páscoa comecem para valer.

Ao começarmos este dia celebrando a vitória de Jesus sobre a morte, rogamos, ó Pai Celestial, que o Senhor esteja perto de nós e continue a nos guiar até que nos juntemos à celebração sem fim no céu. Em Teu nome oramos. Amém.

A Oração Pascal de Santo Hipólito

Cristo Ressuscitou: O mundo abaixo jaz desolado
Cristo Ressuscitou: Os espíritos do mal caíram
Cristo Ressuscitou: Os anjos de Deus estão regozijando-se
Cristo Ressuscitou: Os túmulos dos mortos estão vazios

Cristo ressuscitou de fato dentre os mortos,
o primeiro dos que dormem,
glória e poder são dele para todo o sempre.
- São Hipólito de Roma

LEIA: filmes para assistir na Páscoa

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes