Aprenda a oração para a Sexta-feira Santa em 2021

Hoje, toda a Igreja chora a morte de nosso Salvador. Este é tradicionalmente um dia de tristeza, passado em jejum e oração.

Hoje, toda a Igreja chora a morte de nosso Salvador. Este é tradicionalmente um dia de tristeza, passado em jejum e oração. Sacrifício incrível. Graça maravilhosa. Amor pródigo. Use esta oração da Sexta-feira Santa para se concentrar no que Jesus fez por você.

A Sexta-feira Santa é celebrada em honra e lembrança da crucificação de Jesus. Realiza-se após a Quinta-feira Santa, que recorda a Última Ceia, e na sexta-feira anterior ao Domingo de Páscoa.

A Sexta-feira Santa é uma das datas mais importantes celebrados pelos cristãos em todo o mundo. O título deste dia varia em diferentes partes do mundo: "Sexta-feira Santa" para as nações latinas, eslavos e húngaros chamam de "Sexta-feira Grande", na Alemanha é "Sexta-feira de luto" e na Noruega é "Longa Sexta-feira." Alguns veem o termo "Sexta-feira Santa" (usado em inglês e holandês) como uma corrupção do termo "Sexta-feira de Deus".. Na Irlanda, eles praticam o "black fast".

De acordo com o calendário gregoriano, a data varia de um ano para outro. Este ano, a Sexta-feira Santa será observada em 2 de abril de 2021, enquanto o Domingo de Páscoa cairá no domingo, 4 de abril de 2021. A essência da Sexta-Feira Santa está na vitória do bem sobre o mal.

Aprenda a oração para conseguir emprego rápido

Oração da Sexta-Feira Santa

Este dia deve ser guardado para reflexão, oração e comunhão em família. Tradicionalmente,  muitos fieis fazem questão de rezar exatamente às 15h00 ou 3 da tarde da tarde, pois é dito que Jesus morreu nesta hora neste dia.

 Ó Jesus, que por Teu ardente amor por nós
quiseste ser crucificado
e derramar Teu Preciosíssimo Sangue
pela redenção e salvação de nossas almas,
olha para nós aqui reunidos
em lembrança de Tua mais dolorosa Paixão e Morte,
confiando plenamente em Tua misericórdia;
purifica-nos do pecado por Tua graça,
santifica nossa labuta,
dá a nós e a todos aqueles que nos são queridos nosso
pão de cada dia,
adoça nossos sofrimentos,
abençoa nossas famílias,
e às nações tão dolorosamente aflitas,
concede Tua paz,
que é a única paz verdadeira, de
modo que, obedecendo aos Teus mandamentos
podemos finalmente chegar à glória do céu. Amém.

Oração de agradecimento.

Querido Deus, nós nos lembramos hoje, da dor e do sofrimento da cruz e de tudo que Jesus estava disposto a suportar para que pudéssemos ser libertos. Ele pagou o preço, um grande sacrifício, para nos oferecer o presente da vida eterna.

Ajude-nos a nunca menosprezar este grande presente de amor em nosso nome. Ajude-nos a ser lembrados do custo de tudo isso. Perdoe-nos por estarmos muito ocupados, ou distraídos por outras coisas, por não reconhecermos totalmente o que você deu livremente, o que você fez por nós.

Obrigado, Senhor, porque pelas tuas feridas fomos curados. Obrigado porque, devido ao seu enorme sacrifício, podemos viver livres. Obrigado porque o pecado e a morte foram conquistados e o seu poder é eterno.

Obrigado por podermos dizer com grande esperança: “Está consumado ...” Pois sabemos o que ainda está por vir. E a morte perdeu seu aguilhão. Nós te louvamos por você estar fazendo novas todas as coisas.

Em nome de Jesus, Amém.

Oração das Crianças

Jesus, dê-me um coração simples e sincero. Assim terei coragem e força, mesmo quando for difícil, para fazer o que você nos disse ser certo. “Embora eu ande pelo vale da sombra da morte, não temo o mal; porque você está comigo ”( Sl 23: 4).

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes