Salmo do dia (15/02/2021): comece sua segunda em paz

Para começar a segunda-feira em paz, leia o salmo do dia deste 15 de fevereiro de 2021 e escute a palavra. 

Depois de um ano difícil para quase todo mundo em diversos aspectos. Hoje é dia de ser grato ao Senhor pela vida, pelo ar, pela comida e tudo que Ele nos concede. Veja o salmo do dia, salmo 9, que foi escrito em ação de graças, depois que o rei Davi recebeu grande livramento de Deus.

Salmo 9

Eu te louvarei, Senhor, com todo o meu coração; contarei todas as tuas maravilhas.
Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo.
Porquanto os meus inimigos retornaram, caíram e pereceram diante da tua face.
Pois tu tens sustentado o meu direito e a minha causa; tu te assentaste no tribunal, julgando justamente;.
Repreendeste as nações, destruíste os ímpios; apagaste o seu nome para sempre e eternamente.
Oh! inimigo! acabaram-se para sempre as assolações; e tu arrasaste as cidades, e a sua memória pereceu com elas.
Mas o Senhor está assentado perpetuamente; já preparou o seu tribunal para julgar.
Ele mesmo julgará o mundo com justiça; exercerá juízo sobre povos com retidão. (salmo do dia)
O Senhor será também um alto refúgio para o oprimido; um alto refúgio em tempos de angústia.
Em ti confiarão os que conhecem o teu nome; porque tu, Senhor, nunca desamparaste os que te buscam.
Cantai louvores ao Senhor, que habita em Sião; anunciai entre os povos os seus feitos.
Pois quando inquire do derramamento de sangue, lembra-se deles: não se esquece do clamor dos aflitos.
Tem misericórdia de mim, Senhor, olha para a minha aflição, causada por aqueles que me odeiam; tu que me levantas das portas da morte;.
Para que eu conte todos os teus louvores nas portas da filha de Sião, e me alegre na tua salvação.
Os gentios enterraram-se na cova que fizeram; na rede que ocultaram ficou preso o seu pé.
O Senhor é conhecido pelo juízo que fez; enlaçado foi o ímpio nas obras de suas mãos. (Higaiom; Selá.).
Os ímpios serão lançados no inferno, e todas as nações que se esquecem de Deus.
Porque o necessitado não será esquecido para sempre, nem a expectação dos pobres perecerá perpetuamente.
Levanta-te, Senhor; não prevaleça o homem; sejam julgados os gentios diante da tua face.
Põe-os em medo, Senhor, para que saibam as nações que são formadas por meros homens. (Salmos 9:1-20)

Cinco cânticos encorajadores para começar seu dia

  • Salmo 90:14 Satisfaz-nos pela manhã com o teu amor infalível, para que cantemos de alegria e nos alegremos todos os nossos dias.
  • Salmo 46: 5 Deus está dentro dela, ela não cairá; Deus a ajudará ao amanhecer.
  • Salmo 143: 8 Deixe a manhã trazer-me a palavra do seu amor infalível, pois eu coloquei a minha confiança em você. Mostra-me o caminho que devo seguir, pois a ti confio a minha vida.
  • Salmo 23: 5 Meu cálice transborda de bênçãos. (NLT)
  • Salmo 139: 18 E quando eu acordo, você ainda está comigo! (NLT)

Queremos encorajá-lo a reservar um tempo todas as manhãs para reconhecer a Deus. Além do salmo do dia, aprenda o cântico 121 para enfrentar os problemas com confiança

 

Leia também:

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes