Espiritualidade

Terço da Misericórdia: como rezar passo a passo

Aprenda o Terço da Misericórdia e como rezar passo a passo e veja o horário para fazer a prece.

Escrito por

Nas suas revelações a Santa Faustina, Nosso Senhor pediu uma oração especial e meditação sobre a Sua Paixão todas as tardes às três horas, a hora que recorda a Sua morte na cruz. Aprenda o Terço da Misericórdia e como rezar passo a passo.

Aprenda o salmo 7 para afastar as más energias

Terço da Misericórdia como rezar

Terço da Misericórdia é rezado de forma semelhante ao Terço comum do Rosário. No entanto, devemos substituir as orações do Rosário pelas seguintes orações indicadas:

1. Faça o sinal da cruz

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Um homem.

2. Pai Nosso - Terço da Misericórdia como rezar

Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; Venha o teu reino; Seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje; e perdoa nossas ofensas como perdoamos aqueles que nos ofenderam; e não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal, amém.

3. Ave Maria

Ave Maria cheia de graça. O Senhor está contigo. Bendita és tu entre as mulheres, e bendito é o fruto do teu ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora de nossa morte, Amém.

5. Oração do Credo- Terço da Misericórdia como rezar

Eu acredito em Deus, o Pai Todo-Poderoso, Criador do céu e da terra, e em Jesus Cristo, Seu único Filho, nosso Senhor, que foi concebido pelo Espírito Santo, nasceu da Virgem Maria, sofreu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morreu e foi enterrado; Ele desceu ao inferno; no terceiro dia Ele ressuscitou dos mortos; Ele subiu ao céu e está sentado à direita de Deus Pai Todo-Poderoso; de lá Ele virá para julgar os vivos e os mortos. Eu creio no Espírito Santo, na santa Igreja católica, na comunhão dos santos, no perdão dos pecados, na ressurreição do corpo e na vida eterna. Um homem.

6. Nas 10 contas pequenas

Por amor de Sua dolorosa Paixão, tende piedade de nós e do mundo inteiro.

7. Conclua com Deus Santo (Repita três vezes)

Santo Deus, Santo Poderoso, Santo Imortal, tenha piedade de nós e do mundo inteiro.

8. Salve Rainha - Terço da Misericórdia como rezar

Salvé, Rainha,
mãe de misericórdia,
vida, doçura, esperança nossa, salve!
A Vós bradamos,
os degredados filhos de Eva.
A Vós suspiramos, gemendo e chorando
neste vale de lágrimas.
Eia, pois, advogada nossa,
esses Vossos olhos misericordiosos
a nós volvei.
E, depois deste desterro,
nos mostrai Jesus, bendito fruto
do Vosso ventre.
Ó clemente, ó piedosa,
ó doce Virgem Maria.
Rogai por nós, Santa Mãe de Deus,
para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

+ oração do credo 

Horário do Terço da Misericórdia

Esta oração deve ser feita preferencialmente às três horas da tarde. A explicação desta hora foi dada pelo próprio Jesus à Irmã Faustina: "Às três horas da tarde, implora a Minha misericórdia especialmente pelos pecadores e, ao menos por um breve tempo, reflete sobre a Minha Paixão, especialmente sobre o abandono em que Me encontrei no momento da agonia.  Esta é a Hora de grande misericórdia para o Mundo inteiro. Permitirei que penetres na Minha tristeza mortal. Nessa hora nada negarei à alma que Me pedir pela Minha Paixão..." (Diário da Irmã Faustina, nº 1320).

Com fé, seu pedido será atendido.

História da oração da Misericórdia

A devoção à Divina Misericórdia foi pedida por Jesus à Irmã Faustina Kowalska, numa série de visões, que ocorreram na Polónia entre 1933-36. Desde 30 de abril de 2000, a Irmã Faustina foi canonizada e hoje em dia ela é invocada como "Santa Maria Faustina do Santíssimo Sacramento".

As promessas que Jesus Cristo fez a Santa Faustina a quem rezasse o Terço da Divina Misericórdia: "Por ele [o Terço da Divina Misericórdia] conseguirás tudo, se o que pedires estiver de acordo com a Minha vontade" (Diário, 1731).

"Recita, sem cessar, este Terço que te ensinei. Todo aquele que o recitar alcançará grande misericórdia na hora da sua morte. Os sacerdotes o recomendarão aos pecadores como a última tábua de salvação. Ainda que o pecador seja o mais endurecido, se recitar este Terço uma só vez, alcançará a graça da Minha infinita misericórdia" (Diário, 687).

Última modificação em 29/08/2023 15:30

Anny Malagolini

Jornalista imersa nas redes sociais. Atualmente, coordena equipes de notícias e desenvolve estratégias de otimização.

Ver Comentários

  • Pelos poderes de São Cipriano, eu (diga seu nome) vou conseguir de imediato um emprego bom durante o dia e com um ótimo ordenado.

    São Cipriano fazei pois que este pedido se realize de imediato e o emprego bom e com um bom salário surja agora sem demora pelos poderes de São Cipriano.

    Eu (diga seu nome) vou agora ter um emprego fixo em uma boa empresa (ou outra oportunidade) e agora em minhas mãos amarrado para nunca mais fugir de mim.

    Irei publicar de imediato essa oração (seja em forma de santinhos, seja publicando-as em algum comentário neste site – ou em outros – ou mesmo em redes sociais para que outros tenham conhecimento) para seu nome ser lembrado, reconhecido e respeitado, em troca de conseguir um bom emprego e um bom ordenado ( que me dê o meu bom salário para eu me sustentar, para pagar todas as despesas fixas e dividas e eventuais, que ainda sobre para o meu lazer e também para poupar e manter uma reserva segura no banco, para nunca mais passar nenhuma dificuldade).

    De imediato durante esse momento, o emprego urgente peço, suplico urgente as treze entidades e as três almas que acompanham São Cipriano, que me atendam o mais rápido e urgente, que eu tenha esse emprego ainda essa semana e nunca mais fique desempregado, e a partir de agora em nome de São

    Cipriano, das treze entidades e das três almas que vigiam São Cipriano, que a partir da hora que eu fizer essa oração e que eu publicar, aconteça e assim seja! E assim será! E assim está feito! Amém

Compartilhe
Escrito por
Tags: Oração