Carnaval no Rio: Balada ilegal no Vidigal lota 3 andares

Local é conhecido por promover festas de música eletrônica. Os registros da aglomeração em pleno Carnaval no Rio, foram capturados pela TV rede Globo na manhã desta terça-feira (16/02).

Uma festa com milhares de pessoas durou até a manhã desta terça-feira, 16 de fevereiro, no morro do Vidigal, no Rio de Janeiro. A denúncia foi feita pela rede Globo, que registrou imagens que mostravam os três andares do local cheios de aglomeração. A casa chamada "Alto Vidigal Bar & Lounge" é conhecida por promover festas de música eletrônica. Esta foi só mais uma das comemorações de Carnaval no Rio.

Procurado pela emissora, o secretário municipal de Ordem Pública, Brenno Carnevale, disse que não poderia agir no Vidigal porque "a favela tem atuação de traficantes armados". O local tem mais eventos programados para os próximos dias, inclusive, nesta terça-feita a noite, quando acontecerá uma roda de samba. Os ingressos estão sendo vendidos pela internet.

O bar não se pronunciou sobre a aglomeração, que é ilegal, segundo o jornal Folha de S. Paulo.

Carnaval no Rio esquece da pandemia

A Polícia Militar e as fiscalizações da prefeitura tentam conter as aglomerações de ruas que acontecem por toda cidade do Rio, mas os números não param de crescer. Desde sexta-feira (12/02) até segunda-feira (15/02) a Seop afirmou que realizou 62 inspeções sanitários, lavrou 47 autos de infração e 24 interdições no período do Carnaval.

Nesta terça, a prefeitura do Rio afirmou que "a cidade está sendo monitorada 24 horas por câmeras do Centro de Operações Rio. Respeite o próximo e evite aglomerações". Antes mesmo da data, o prefeito Eduardo Paes (DEM) pediu para a população permanecer em casa e não comprar ingressos de eventos, já que estes estão proibidos, segundo ordem das autoridades.

"Não comprem ingressos, porque tem enorme possibilidade de perder o dinheiro que vão gastar. Essas festas não vão acontecer. Não sejam otários de dar dinheiro a pessoas que não vão entregar o que estão prometendo", afirmou Paes sobre o Carnaval no Rio.

Também houve registro de aglomerações nas regiões da Lapa, Leblon e Barra da Tijuca.

 

Decreto no Rio

Segundo o decreto publicado pela prefeitura do Rio de Janeiro, a entrada de ônibus e veículos fretados está proibida entre os dias 12 a 22 de fevereiro, para evitar que aglomerações clandestinas aconteçam na cidade. A exceção acontece apenas para os transportes que prestam serviços regulares para empresas de turismo e hotéis.

No caso de descumprimento do decreto, a prefeitura informou que pode “apreender bens e equipamentos, tais como instrumentos musicais, caixas de som e trios elétricos”. O mesmo vale para os estabelecimentos particulares, que serão multados e interditados caso descumpram as regras.
Vale lembrar que o ponto facultativo vale apenas nesta terça-feira (16/02), data em que a prefeitura decidiu manter como feriado. Os outros dias foram "normais", exceto, é claro, as aglomerações. O comércio ambulante está proibido de circular na cidade. Anualmente, a autorização de comércio ambulante temporário era permitido pela prefeitura do Rio. Camelôs e vendedores autônomos tinham licenças provisórias para vender bebidas nas festasd de carnaval de rua.

Leia também:

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes