Réveillon Ibirapuera 2023 é cancelado; opção é festa na Paulista

O evento será no Pavilhão das Culturas Brasileiras e terá atrações musicais

Na noite de sábado, dia 31 de dezembro, a cidade de São Paulo teria uma festa da virada no Pavilhão das Culturas Brasileiras (PACUBRA). O evento, que seria privado, até colocou ingressos à venda, mas acabou sendo cancelado.

 

Réveillon da Paulista está de volta

Sem Réveillon no Ibirapuera, os paulistanos têm uma série de opções. Após dois anos, o tradicional Réveillon da Paulista voltará a ser realizado em 2022. A prefeitura da capital ainda não divulgou a programação oficial, o que é feito por meio da São Paulo Turismo (SPTuris), responsável pelo evento. Mas, em nota, o órgão divulgou que “o evento de 2022/23 seguirá a tradição com apresentações musicais antes e durante a meia noite na avenida Paulista. A programação está em definição, visando agradar a todos os públicos”.

Ainda na Paulista, a Corrida de São Silvestre é outra atração bastante tradicional durante as festas de fim de ano realizadas em São Paulo. Este ano, a corrida chega à 97ª edição e terá o mesmo percurso dos anos anteriores. Em 2020, a São Silvestre chegou a ser cancelada por causa da pandemia, mas em 2021, com a adoção de protocolos, ela voltou a ser realizada.

Veja o comunicado de cancelamento da festa:

Árvore de Natal tradicional de São Paulo mudou de lugar

Antes da pandemia de Covid-19, o Parque do Ibirapuera abrigava a árvore de Natal que marca o mês de dezembro na capital paulista. No entanto, em 2020 e 2021, ela foi montada na Ponta Estaiada, a fim de evitar aglomerações e, neste ano, mudou novamente de lugar e foi instalada no Parque Villa-Lobos, no bairro Alto de Pinheiros. A novidade em 2022 é que a prefeitura abriu seis datas para visitação. A árvore de Natal costumava ser uma atração muito procurada no fim do ano, inclusive durante as festas.

Com 52 metros de altura por 22,2 metros de diâmetro, a árvore está em um espaço criado especialmente para as visitas. De acordo com informações da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Paulo, que for conhecer o local vai encontrar uma Casa do Papai Noel com espaço instagramável, quarto de presentes, cozinha com ceia, soldadinhos e ursos polares e poderá interagis com o bom velhinho. A visita é gratuita e não é preciso agendar.

As datas que foram divulgadas pela prefeitura são 3, 4, 10, 11, 17 e 18 de dezembro e o horário de visitação é das 15h às 21h. É importante ressaltar que, devido ao avanço no número de casos de Covid-19 em todo o Estado, o uso de máscaras em locais fechados é amplamente recomendado pela Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo (SMS).

Programação gratuita de Natal

Em São Paulo, há outras opções gratuitas para aproveitar o clima natalino durante o mês de dezembro. O Centro de Tradições Nordestinas (CTN), no bairro do Limão, por exemplo, está aberto para visitação e tem decoração natalina, oficinas para crianças, Papai Noel e outras atrações. No dia 18, haverá show com o cantor Gabriek Sater, também de graça.

Shoppings da capital também costumam oferecer uma programação especial, como a presença do Papai Noel, oficinas e espetáculos. Para saber mais, é preciso entrar em contato com os próprios centros comerciais.

*A matéria foi alterada para correção de informação.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes