Vacinação em SP para idosos de 77 a 79 é antecipada para 3 de março

Governo do estado anunciou a notícia através dos canais oficiais nesta sexta-feira (26/02). A população que faz parte da faixa etária proposta poderá procurar postos UBS e pontos de vacinação na capital paulista a partir da próxima quarta-feira, 3 de março.

O governo de São Paulo anunciou nesta sexta-feira, 26 de fevereiro, que os idosos entre 77 a 79 anos vão poder receber a primeira dose da vacina já a partir do dia 3 março. Com isso, o calendário de vacinação em SP adianta ainda o seu plano de imunização. No sábado, dia 27, a população de 80 a 84 anos também será vacinada em toda a capital paulista.

Segundo João Doria (PSDB) a prioridade é vacinar e amparar os grupos de risco devido o aumento do número de casos e mortes em todo o estado. Para ele, a antecipação da vacina é importante para proteger faixa etária mais vulnerável.

O cronograma de vacinação do Estado de SP prevê cerca 563 mil pessoas entre 80 e 84 anos e de outras 430 mil pessoas que estão na faixa de 77 a 79 anos. Os idosos com mais de 85, cuja vacinação já foi iniciada, são cerca de 515 mil pessoas.

Vacinação em SP
(Foto: Lisa Ferdinando/Fotos Públicas)

Quais são os pontos de vacinação em SP?

Drive-thru

  • Estádio do Pacaembu (Praça Charles Miller) – zona central de SP
  • Arena Corinthians Itaquera – zona leste de SP
  • Igreja Boas Novas – zona leste de SP
  • Anhembi – zona norte de SP
  • Autódromo de Interlagos – zona sul de SP

Além destes citados, 468 unidades básicas de saúde da cidade e quatro centros escolares do município vão oferecer vacinação. A recomendação é que o idoso consulte a UBS mais próxima a sua residência para efetuar o agendamento, que também pode ser feito através do site Vacina Já.

Leia também

Vacinação em SP: idosos com 67 anos recebem 1ª dose na…

Vacinação de professores em São Paulo; veja onde tem…

Porque a vacinação foi adiantada?

Segundo informou o governo do estado, a antecipação do calendário de imunização faz parte de uma logística com a distribuição da vacina do Butantan com a Sinovac, Coronavac. Aproximadamente 720 mil doses da vacina vão ser destinadas à primeira dose para os idosos entre 77 e 79 anos, bem como para a aplicação de segunda dose nos idosos acima de 90 anos e nos profissionais de saúde que ainda precisam completar o esquema vacinal.

Ainda de acordo com informações oficiais, divulgadas pelo próprio site do governo, mais de 474 mil doses da vacina Astrazeneca/Instituto Serum também têm sido destinadas para todas as regiões do estado. Os municípios que já abasteceram seus postos de vacinação com estas entregas poderão antecipar a vacinação da população de 80 a 84 anos, que aconteceria no dia 1º de março, mas foi adiantada.

Pré-cadastro no site Vacina Já

O governo do estado orienta que os idosos se cadastrem no site da campanha de vacinação contra a Covid-19, “Vacina Já”. O pré-cadastro pode economizar 90% do tempo de atendimento para a imunização, segundo informações do próprio governo. O formulário leva cerca de um minuto para ser preenchido.

Quem não optar pelo cadastro no site não deixará de ser vacinado. É possível se cadastra presencialmente, entretanto, não é recomendado pelo governo, já que a coleta de informações pode levar cerca de 10 minutos além de gerar aglomerações nos postos de atendimento.

Leia também:

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes