Caixa libera antecipação de três parcelas do FGTS de uma só vez

Uma boa notícia chega aos trabalhadores em tempos de pandemia e quando no orçamento sobram contas e falta o dinheiro. A partir de agora, quem tiver saldo de FGTS pode antecipar até três parcelas do fundo de uma só vez.

Uma boa notícia chega aos trabalhadores em tempos de pandemia e quando no orçamento sobram contas e falta o dinheiro. A partir de agora, quem tiver saldo de FGTS pode antecipar até três parcelas do fundo de uma só vez.

Esta é uma nova modalidade de crédito que abrange somente pessoas físicas que optaram pelo Saque Aniversário do FGTS e que indicaram a Caixa como banco para a consulta do saldo. Mas, tudo bem se você não tiver feito essa opção, porque ainda é possível de solicitar, confira abaixo.

Com as taxas mais baixas do mercado, conforme anunciado pela própria Caixa, de 0,99% de juros ao mês, o crédito é rápido e não envolve burocracia de consulta de nome, já que é o próprio saldo do trabalhador que será dado como garantia. Então, quer dizer que até mesmo se você tiver com alguma pendência ou restrição de crédito, consegue ter acesso ao empréstimo.

A antecipação pode ser feita on-line, sem que o trabalhador precise ir até uma agência da Caixa. Dá para solicitar pelo aplicativo FGTS, site da Caixa ou até mesmo no seu Internet Banking Caixa.

Leia também: Saldo do FGTS: saiba como consultar 

Quanto será possível antecipar as 3 parcelas do FGTS?

Segundo a Caixa, o trabalhador poderá antecipar o dinheiro de até três parcelas anuais do saque, sendo que a data do crédito do último ano não pode ultrapassar 999 dias a contar da assinatura do contrato.

O valor da contratação é a partir de R$ 2.000,00, resultado da soma de três saques aniversários passíveis de serem antecipados, sendo o valor mínimo por ano de R$ 300,00.

O trabalhador que fizer a opção poderá sacar um percentual do saldo do FGTS, acrescido de uma parcela adicional, anualmente, conforme tabela abaixo:

 

Quem tem direito a antecipação?

Esta modalidade de empréstimo só será concedida a quem optou pelo Saque Aniversário. Se o trabalhador não tiver feito esta opção, ele ainda consegue fazer pelo aplicativo FGTS, no site da Caixa (clique aqui), no Internet Banking Caixa ou ainda nas agências.

Importante ressaltar que se você optar por essa modalidade, automaticamente deixa de aderir à modalidade do saque-rescisão, o que quer dizer que o trabalhador não pode sacar o valor total do FGTS em casos de demissão sem justa causa.

Quais são os juros para a antecipação?

Como o trabalhador usa o saldo do FGTS como garantia, este empréstimo representa baixo risco de inadimplência em comparação a outros créditos do mercado. Por isso a Caixa aplicar uma taxa de juros mais baixa, de 0,99% ao mês, e também não exige nenhum tipo de avaliação de risco, como consulta do nome em serviços de proteção ao crédito.

Como antecipar 3 parcelas do FGTS?

Primeiro é preciso ter saldo nas contas do FGTS, ser maior de 18 anos, possuir conta poupança ou corrente na Caixa e estar com o CPF em situação regular junto à Receita Federal.

O Saque Aniversário é uma opção oferecida ao trabalhador, que em vez de esperar para ter acesso ao fundo somente quando tem rescisão de contrato, consegue retirar parte do saldo da conta todo o ano, no mês de aniversário.

Para você ter direito ao Saque Aniversário, basta só fazer esta opção pela internet mesmo no site: fgts.caixa.gov.br, APP FGTS ou Internet Banking CAIXA. Ao assinalar a escolha por essa modalidade, você também precisa autorizar que as informações sejam compartilhadas com a Caixa.

Fgts
Aplicativo caixa econômica federal- fgts.

Como contratar o empréstimo?

O jeito mais simples de se contratar a antecipação do saque aniversário é fazer a solicitação direto no aplicativo FGTS. Se você ainda não tem o app baixado, só entrar na Apple Store ou Google Play e fazer o download do “FGTS”. Ou ainda aderir pelo Internet Banking ou Aplicativo Caixa.

Na internet, seja qual for a ferramenta que você preferiu usar, clique na opção “saque aniversário FGTS” para aderir à modalidade. O trabalhador deve seguir as instruções a seguir e se lembrar de clicar em “autorizar os bancos a consultarem seu FGTS”.

A Caixa vai bloquear o saldo na conta do FGTS para ter garantia, o valor liberado do empréstimo estará disponível em sua conta no dia seguinte.

Onde eu recebo a antecipação de parcelas do FGTS?

Para receber o crédito da Antecipação Saque Aniversário, você precisa ter uma conta poupança (013) ou conta corrente (001) na Caixa, quem tiver pendências com o banco federal primeiro terá de regularizar os débitos, para então solicitar o empréstimo.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes