Como fazer a antecipação do auxílio emergencial 2021 pelo Pix?

Os beneficiários não precisam esperar pela liberação dos saques e das transferências bancárias para ter acesso ao dinheiro

Além de movimentar o dinheiro através do Caixa Tem, os beneficiários podem fazer a antecipação do auxílio emergencial 2021 utilizando o Pix. Esta ferramenta foi criada pelo Banco Central e não possui custos adicionais, então, o beneficiário tem acesso ao valor total do seu benefício.

É importante ressaltar que essa opção está disponível não apenas para os cidadãos inscritos no Bolsa Família, mas também para aqueles que integram o público geral e que recebem o auxílio emergencial em duas etapas diferentes.

Neste caso, o Pix pode ser utilizado para antecipar o recebimento do dinheiro que for depositado na conta poupança social digital. Quer saber como isso é possível? Continue conosco!

Como fazer a antecipação do auxílio emergencial pelo Pix?

Dentre as funcionalidades do aplicativo Caixa Tem está o sistema de pagamento instantâneo do Banco Central do Brasil, que pode ser utilizado após o benefício ser creditado pela Caixa Econômica Federal. Então, a dica é acompanhar o calendário de pagamentos para saber quando você receberá a 6ª parcela do auxílio emergencial.

Depois, o processo de antecipação do auxílio emergencial 2021 consiste em transferir o dinheiro que está na conta poupança social digital do beneficiário para outra conta, utilizando o Pix. Mas é importante ressaltar que o valor desejado somente pode ser enviado para uma conta que não tenha a mesma titularidade do beneficiário.

Sendo assim, é preciso enviar o dinheiro para a conta de um parente ou amigo, para depois, fazer o saque do benefício. Essa restrição foi adotada para evitar descontos que possam reduzir o valor recebido pelo beneficiário. 

Mas atenção: se você optar por essa opção de antecipação do seu dinheiro, não faça a transferência para pessoas desconhecidas. Vale ressaltar ainda que, atualmente, só é possível fazer transferências de até R$ 600. As operações diárias não podem ser maiores que R$ 1.200, segundo a Caixa Econômica Federal.

Como transferir dinheiro do Caixa Tem para o Pix?

Para você fazer a antecipação do auxílio emergencial 2021 através do Pix, é preciso acessar o Caixa Tem com seus dados pessoais, como CPF e a senha. Depois, busque pela opção Pix e será aberta uma tela com tutoriais para te explicar como funciona essa ferramenta.

Pix

Caso já saiba tudo sobre essa funcionalidade, siga os seguintes passos:

  • clique em “Pagar”,
  • identifique quem vai receber a quantia de dinheiro, clicando na opção “chave Pix”,
  • informe os dados solicitados, que podem ser, por exemplo, o Telefone, CPF/CNPJ, Email da pessoa que receberá o dinheiro ou ainda uma chave aleatória que é registrada pelo próprio sistema,
  • informe o valor que pretende transferir e quando deseja fazer o pagamento,

Após esse procedimento, será apresentado um resumo do pagamento. Então, confira todos os dados e clique em “efetuar o pagamento" se tudo estiver correto. Nessa etapa, você será direcionado para outra página onde deve registrar sua senha do Caixa Tem. Com isso, será liberado o comprovante de pagamento. 

Você também pode registrar suas chaves para fazer a movimentação clicando na opção “Pix” e, em seguida, toque em “vamos lá” para começar o procedimento. Depois, selecione a chave que você quer registrar  e clique em “cadastrar chaves selecionadas”. Informe novamente a sua senha do Caixa Tem e veja a confirmação do procedimento. Vale ressaltar que a chave cadastrada não pode ter sido registrada em outra instituição bancária.

Quando posso fazer Pix do auxílio emergencial?

A antecipação do auxílio emergencial 2021 através do Pix está disponível desde abril deste ano, portanto, é possível fazer o Pix na mesma data que o dinheiro for depositado em conta poupança social digital. Então, para utilizar essa funcionalidade e ter acesso à 6ª parcela do auxílio emergencial que está sendo pago neste mês, confira quando você vai receber para poder fazer o Pix: 

Calendário da 6ª parcela para o Bolsa Família 

22 de setembro – recebem os beneficiários com NIS de final 4

23 de setembro – recebem os beneficiários com NIS de final 5

24 de setembro – recebem os beneficiários com NIS de final 6

27 de setembro – recebem os beneficiários com NIS de final 7

28 de setembro – recebem os beneficiários com NIS de final 8

29 de setembro – recebem os beneficiários com NIS de final 9

30 de setembro – recebem os beneficiários com NIS de final 0

Calendário da 6ª parcela do público geral 

Nascidos em Fevereiro: recebem dia 22 de setembro

Nascidos em Março: recebem dia 23 de setembro

Nascidos em Abril: recebem dia  24 de setembro

Nascidos em Maio: recebem dia 25 de setembro

Nascidos em Junho: recebem dia 26 de setembro

Nascidos em Julho: recebem dia 28 de setembro

Nascidos em Agosto: recebem dia 29 de setembro

Nascidos em Setembro: recebem dia 30 de setembro

Nascidos em Outubro: recebem dia1º de outubro

Nascidos em Novembro: recebem dia2 de outubro

Nascidos em Dezembro: recebem dia 3 de outubro

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes