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Descubra tudo sobre Marketing digital para TikTok

Veja como a rede social se tornou um fenômeno e porque mais empresas estão utilizando o TikTok nas suas estratégias de marketing digital.

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O TikTok é uma das redes sociais mais faladas atualmente e tem feito a cabeça de pessoas de todas as idades, além de influenciadores digitais em todo o mundo. Mas você sabia que é possível inseri-lo na estratégia de marketing digital da sua empresa?

Então confira aqui alguns benefícios da plataforma para o seu negócio.

 

TikTok: quais as principais características?

Reprodução / pexels

O TikTok aposta no humor para conquistar a sua audiência e aproximá-la da ferramenta. Esse fenômeno digital tem ultrapassado até mesmo o Instagram em número de downloads, o que revela muita coisa sobre o seu potencial de viralização, engajamento e vendas.

Se você ficou curioso sobre a plataforma e como utilizá-la na sua empresa, descubra outras características dela que certamente transformarão sua forma de usar a internet.

 

Plataforma de vídeos

O TikTok tem como foco a produção de pequenos vídeos, com até 15 segundos de duração. Ademais, a plataforma oferece uma série de recursos para o usuário gravar, editar e inserir efeitos interessantes ou trilhas sonoras.

A rede social surgiu em 2018, na China, mas só ficou famosa no Brasil recentemente, por ser fácil de utilizar e compartilhar. Aliás, nos últimos tempos, o TikTok tem sido utilizado sobretudo por empresas, pessoas públicas e influenciadores digitais, que desejam cativar o público através do humor e irreverência.

Todos eles enxergam o uso da plataforma como uma oportunidade de gerar um burburinho entre o seu público e se aproximar dele. Até o momento, a experiência tem sido bastante positiva.

Número de acessos

Outro fato importante sobre o TikTok é a quantidade de acessos. Segundo dados da Google Play e Apple Store, ele foi o segundo aplicativo mais baixado em 2019 e possui cerca de 800 milhões de usuários ativos até o momento. Só nos EUA chegaram aproximadamente 25 milhões de usuários novos no segundo trimestre de 2020.

Esses números se tornaram muito mais expressivos durante a pandemia do Coronavírus, onde mais pessoas ociosas ficaram em casa. Além disso, as empresas também perceberam a importância da rede social nos seus negócios e começaram a investir nela de forma mais estratégica.

Público mais segmentado

Diante de tantas informações positivas sobre o TiTok, é possível que você já esteja pensando em iniciar uma nova estratégia de marketing, não é mesmo? Porém, é fundamental que você saiba mais algumas coisas sobre essa plataforma antes.

Os usuários da rede social possuem um público mais jovem, na sua maioria adolescentes entre 16 e 24 anos. Os vídeos geralmente trabalham o humor e com referências atuais da internet.

Mas se sua empresa tiver um público mais velho ou conservador, talvez esse não seja o local ideal para estar. Por isso, vale fazer uma pesquisa antes de tentar inovar.

 

Por que utilizar o TikTok na sua estratégia de marketing

Reprodução / pixabay

Se você chegou nesse texto é porque sabe a importância das redes sociais e das plataformas digitais para o crescimento da sua empresa. Então vamos ver alguns motivos para utilizar o TikTok e atrair mais pessoas de uma forma interativa, divertida e atual.

1. O TikTok é um fenômeno

Primeiramente, o TikTok é uma realidade na internet e vem cativando pelos conteúdos gerados na plataforma. A experiência é altamente positiva, sobretudo entre os jovens e para as empresas, essa plataforma representa um potencial altíssimo de alcance de público.

2. Plataforma aprovada pelo mercado

Antes de chegar em outros países, a rede social foi amplamente testada contra erros e vazamento de dados, ou seja,  os dados dos usuários estão protegidos. Sendo assim, empresas que quiserem experimentar o TikTok podem ficar tranquilas, pois a segurança é comprovada.

3. Os vídeos se tornam virais

Se você quer que uma peça de marketing se torne viral, poderá facilmente utilizar o TikTok para atingir mais pessoas. O custo é baixo e o engajamento é muito mais alto do que em outras redes sociais, como o Instagram.

4. Segmentação do público

Enquanto outras redes sociais são mais diversas e abrangentes, o TikTok possui um público mais restrito. Então, se você é uma empresa mais moderna, que vende produtos para pessoas mais jovens, poderá encontrar na plataforma o seu cliente ideal, sem muito esforço.

5. Potencial enorme para influenciadores digitais

Reprodução / pixabay

Além de todas as ideias que mencionamos, que tal contratar influenciadores digitais para ajudar a difundir o seu negócio através do TikTok? Desse modo, ao invés de investir em anúncios massivos, é possível utilizar a imagem de influenciadores digitais que possuem um público parecido com o seu, para falar sobre a sua marca. Não é genial?

Por fim, se você gostou das dicas, aproveite as tendências atuais para potencializar as suas ações de marketing na internet. Prove para o seu público que sua empresa é antenada e que entende tudo sobre TikTok e mídias digitais.

Última modificação em 28/07/2022 16:58

Liz Santana

Redatora e produtora de conteúdos sobre redes sociais, empreendedorismo e universo da internet. Ama séries, ouvir podcasts, criar roteiros de viagem e navegar no Twitter.

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