
Você já tentou de tudo para conquistar a sua audiência, mas tem percebido que as suas estratégias orgânicas não tem funcionado? Então está na hora de reformular suas ações e investir no tráfego pago.
Essa é uma das formas mais eficientes para crescer na internet, ampliar sua visibilidade e divulgar campanhas direcionadas ao público certo. Através dos anúncios patrocinados, sua empresa poderá ser vista mais vezes pelos usuários da internet e como consequência, melhorar as taxas de conversão.
No entanto, para conquistar esses objetivos, é necessário ter um planejamento com ações assertivas. A empresa deve segmentar o seu público e desenvolver conteúdos interessantes para ele. Quer saber como ser visto com mais frequência pelos seus clientes? Então confira nessa matéria as vantagens do tráfego pago e as fontes mais utilizadas pelas empresas.
O que é tráfego pago?
O tráfego pago é uma estratégia digital que tem como objetivo deixar um conteúdo em destaque para o público, que se sentirá interessado em visitar um site ou anúncio publicitário. Esse tipo de tática é diferente do tráfego orgânico, pois gera resultados mais expressivos e o investimento é em dinheiro.

Outra diferença é que no tráfego orgânico a empresa irá investir em marketing de conteúdo, técnicas SEO, etc. Porém, uma estratégia não invalida a outra, ou seja, as duas podem ser utilizadas em conjunto, dentro de um planejamento, é claro. Aliás, no tráfego pago os resultados são mais rápidos e o retorno mais palpável. Por isso, é muito importante aliar as duas formas e ter objetivos claros.
Quais as vantagens dessa estratégia?
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Já mencionamos no início dessa matéria alguns benefícios do tráfego pago para as empresas. Porém, vamos agora aprofundar um pouco em cada um deles para que você tenha uma melhor noção.
O tráfego pago melhora a visibilidade

Uma das principais vantagens é a que empresa aumenta a visibilidade diante do seu cliente e fica mais tempo na mente dele. Ou seja, em pouco tempo, a marca será lembrada e reconhecida pela audiência. Dessa forma, será mais fácil entender quem é de fato o seu cliente e definir as melhores estratégias para fidelizá-lo.
Divulgação de campanhas
Ao saber quem é o seu público, a empresa conseguirá criar campanhas e links patrocinados com estratégias mais pontuais. Por exemplo, você pode criar campanhas para lançar um produto novo, ou durante alguma festividade e ter um retorno mais expressivo.
Aumento na taxa de conversão
Os links patrocinados também contribuem param o aumento da taxa de conversão. Leads que estão no fundo do funil podem se sentir estimulados a comprar outras vezes com a sua marca. Em seguida, ele irá falar bem de você para outros clientes em potencial, ampliando o alcance das conversões.
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Se interessou em criar o seu próprio anúncio patrocinado? Então veja a seguir os principais locais onde isso é possível.
Fontes de tráfego pago mais utilizadas
Existem diversas mídias que possibilitam a realização de anúncios patrocinados. Porém, vamos mencionar apenas as principais. Mas, o ideal é que você identifique inicialmente qual o seu objetivo e o seu público para assim definir de quanto será o investimento inicial.
Facebook Ads

Através do Facebook ads é possível veicular anúncios nos formatos de texto, vídeo e imagem. Além disso, você pode segmentar as campanhas por interesses, gênero, profissão, etc.
Google Ads – uma das principais fontes de tráfego pago
Assim como o Facebook, o Google também disponibilizou para os seus usuários uma plataforma de criação de tráfego pago. Ou seja, os anúncios patrocinados são vistos pelo público certo.
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Instagram Ads
O Instagram funciona de forma similar ao Facebook Ads. Sendo assim, é possível veicular anúncios dentro da própria rede social. E você ainda poderá escolher os formatos que quer usar.
Vale salientar que existem outras plataformas como o Twitter Ads, Youtube Ads e o LinkedIn Ads. Porém, como citamos anteriormente, tudo vai depender do seu objetivo inicial e do seu planejamento.
Gostou? Agora é só otimizar as suas estratégias com as dicas que demos aqui. Aliás, aproveite e leia nossa matéria sobre como anunciar no Instagram.
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