Próximos jogos do Cruzeiro na Série B 2021: veja o calendário do clube

Cabuloso terá sequência complicada na competição com duelos contra equipes dentro do G-4; veja os confrontos.

Depois de vencer o Brusque na estreia de Vanderlei Luxemburgo e empatar com o Vitória, o Cruzeiro se firmou mais uma rodada fora do Z-4. O clube tem 17 pontos, está na 15ª posição da Série B e chega a quatro jogos sem derrotas. Entretanto, a reta final do primeiro turno será desafiadora para os mineiros, que irá encarar os atuais vice-líderes e o 3º colocado da tabela. Confira então quais os próximos jogos do Cruzeiro.

Próximos jogos do Cruzeiro na Série B

O torcedor cruzeirense começa a respirar um pouco mais aliviado com o time fora da zona do rebaixamento. No entanto, a equipe terá partidas desafiadoras na sequência da Série B. Logo depois de empatar com o Vitória em 2 a 2, o time de Luxemburgo encara o Sampaio Corrêa na 18ª rodada, atual terceiro colocado.

Para finalizar o primeiro turno do campeonato, fecha a 19ª rodada contra os vice-líderes do Náutico. O Timbu liderou praticamente todo o torneio até então, mas engatou uma sequência de três derrotas seguidas e perdeu a primeira posição para o Coritba.

  • 14 de agosto: Cruzeiro x Sampaio Corrêa - 16h30 na Arena Independência
  • 17 de agosto: Náutico x Cruzeiro - 19h no Estádio dos Aflitos
  • 20 de agosto: Cruzeiro x Confiança - 21h30 no Estádio do Mineirão
  • 29 de agosto: CRB x Cruzeiro - 16h no Estádio Rei Pelé
  • 4 de setembro: Goiás x Cruzeiro - 19h no Estádio Serrinha
Cruzeiro empatou com o vitória na última rodada em 2 a 2
Cruzeiro empatou com o vitória na última rodada em 2 a 2 - foto: cruzeiro/bruno haddad

Logo após encerrar o primeiro turno diante do Náutico, o Cabuloso encara três dias depois o Confiança em partida válida pelo segundo e decisivo turno da Série B. Para se afastar de vez das últimas posições, o Cruzeiro irá precisar nos próximos jogos reverter a situação do início do campeonato.

No primeiro encontro contra o Gigante Azulino a equipe perdeu por 3 a 1. Diante do CRB, segundo adversário no primeiro turno, o clube mineiro perdeu por 4 a 3 e contra o Goiás conseguiu ficar no 1 a 1.

Situação do Cruzeiro na Série B 2021

Sem perder há quatro jogos, o Cruzeiro busca em seus próximos jogos se afastar das proximidades da zona do rebaixamento. A equipe atualmente é a 15ª colocada e está a três pontos do Vitória, primeiro time dentro do Z-4. São três triunfos, oito empates e seis derrotas na competição.

Em seus próximos jogos o cruzeiro encara o sampaio corrêa e náutico
Em seus próximos jogos o cruzeiro encara o sampaio corrêa e náutico - foto: bruno haddad/cruzeiro

O grande objetivo do clube é voltar para a primeira divisão do futebol nacional, sonho que ainda está distante, mas não é impossível. A Raposa está a 12 pontos do Guarani, atual quarto colocado, a diferença é grande, mas com 21 partidas a serem realizadas, a esperança continua.

 

Leia também

+ Próximos jogos do Brasil: saiba quando a seleção volta a campo

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes