Deu Ruim! Verstappen recebe punição após bater em Hamilton

Piloto holandês colidiu com inglês no Grande Prêmio de Monza e receberá punição na próxima corrida da temporada.

Duas horas depois do término do Grande Prêmio de Monza de Fórmula 1, neste domingo, 12, a direção de prova decidiu dar uma punição à Max Verstappen, RBR, pela colisão com Lewis Hamilton, da Mercedes. O acidente na volta 30 tirou os dois pilotos da corrida, vencida por Daniel Ricciardo, da McLaren.

VEJA: Classificação da Fórmula 1 2021

Qual a punição de Verstappen no GP de Monza?

Considerado culpado pelo acidente, o piloto Max Verstappen perdeu três posições para a próxima corrida da Fórmula 1. Os pilotos voltam à pista no Grande Prêmio da Rússia, no dia 26 de setembro, no Ciruito de Socchi. Além disso, recebeu dois pontos na carteira de punições da categoria, que tem duração de 12 meses.

“Na opinião dos comissários, a manobra do carro #33 veio tarde demais, significando que não havia o direito de ter espaço (curva 2). O carro #44 podia virar mais o volante para evitar o acidente, mas os comissários determinaram que o posicionamento foi sensato, significando que o #33 tem a maior parte da culpa”, disse a FIA em comunicado.

Carro de verstappen ficou em cima de hamilton e holandês recebeu punição
Carro de verstappen ficou em cima de hamilton e holandês recebeu punição - foto: twitter/@f1

Como foi o acidente?

A corrida do Grande Prêmio da Itália ocorria neste domingo, 12, no Circuito de Monza. No entanto Hamilton e Max Verstappen se encontraram na curva 1, da volta 30. O inglês saia dos boxes em direção à pista e usou parte de dentro na primeira perna, deixando a parte de dentro para o piloto da RBR na segunda perna.

No entanto, o atual líder da temporada vinha em alta velocidade e subiu na zebra com seu carro indo parar em cima do automóvel do heptacampeão. Por sorte, o halo da Mercedes impediu que Verstappen ficasse em cima da cabeça de Hamilton.

O ocorrido jogou os dois pilotos para fora da pista e o Safety Car entrou em ação. Duas horas depois do encerramento da prova, a direção decidiu dar a punição a Max Verstappen para a próxima corrida da Fórmula 1.

Ricciardo vence GP de Monza

Em prova marcada pelo acidente entre Max Verstappen e Lewis Hamilton, Daniel Ricciardo, da McLaren, é quem ganhou a corrida da Fórmula 1 em Monza. Seu companheiro de equipe, Lando Norris ficou na segunda posição, com Valtteri Bottas, da Mercedes, em terceiro.

Um dos grandes destaques da prova foi o finlandês. O Bottas fez a pole position no sábado, 11, ao vencer a corrida sprint. No entanto, devido as punições que tomou durante a corrida por trocar as peças de seu carro, largou em último e conseguiu encerrar a prova na terceira posição.

Tudo sobre F1 no DCI

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes