Quem ganhou a corrida da Fórmula 1 hoje - 12/9: resultado GP de Monza

McLaren faz dobradinha em prova que contou com recuperação de Valtteri Bottas e acidente entre Max Verstappen e Lewis Hamilton.

Em prova marcada pelo acidente entre Max Verstappen e Lewis Hamilton, Daniel Ricciardo, da McLaren, é quem ganhou a corrida da Fórmula 1 hoje, 12 de setembro, em Monza. Seu companheiro de equipe, Lando Norris ficou na segunda posição, com Valtteri Bottas, da Mercedes, em terceiro.

LEIA TAMBÉM: Veja o acidente entre Max Verstappen e Hamilton no GP de Monza

Ricciardo é quem ganhou a corrida da Fórmula 1 hoje

Foi na emoção, mas Daniel Ricciardo venceu o GP de Monza neste domingo, 12. O piloto da McLaren largou na segunda posição e conquistou a liderança logo na largada. Na saída, o competidor conseguiu ultrapassar Max Verstappen e liderou toda a sequência da prova. Essa é a primeira vitória do australiano desde o GP de Mônaco, em 2018.

Embora Ricciardo seja quem ganhou a corrida da Fórmula 1 hoje, um dos grandes destaques da prova foi Valtteri Bottas. O finlandês fez a pole position no sábado, 11, ao vencer a corrida sprint. No entanto, devido as punições que tomou durante a corrida por trocar as peças de seu carro, largou em último.

Em uma prova de recuperação, o piloto da Mercedes conseguiu terminar a corrida em terceiro lugar e contou com o acidente entre Max Verstappen e Lewis Hamilton, para subir algumas posições na tabela.

Classificação do GP de Monza

Em dobradinha da McLaren, o piloto Daniel Ricciardo é quem ganhou a corrida da Fórmula 1 hoje, 12 de setembro. Na segunda posição ficou Lando Norris e Valtteri Bottas fechou o pódio com o terceiro lugar.

Ricciardo é quem ganhou a corrida da fórmula 1 hoje, com norris em segundo
Ricciardo é quem ganhou a corrida da fórmula 1 hoje, com norris em segundo - foto: twitter/@f1

Acidente tira Verstappen e Hamilton da corrida

A corrida do GP da Itália ocorria neste domingo, 12, no Circuito de Monza, quando Hamilton e Max Verstappen se encontraram na curva 1, da volta 30. O inglês saia dos boxes e usou parte de dentro na primeira perna, deixando a parte de dentro para o piloto da RBR na segunda perna.

No entanto, o atual líder da temporada subiu na zebra e seu carro foi para cima do automóvel do heptacampeão. Por sorte, o halo da Mercedes impediu que Verstappen ficasse em cima da cabeça de Hamilton. O ocorrido jogou os dois pilotos para fora da pista e o Safety Car entrou em ação.

Considerado culpado pelo acidente, o piloto da RBR perdeu três posições para o GP da Rússia, no dia 26 de setembro. Além disso, recebeu dois pontos na carteira de punições da categoria.

“Na opinião dos comissários, a manobra do carro #33 veio tarde demais, significando que não havia o direito de ter espaço (curva 2). O carro #44 podia virar mais o volante para evitar o acidente, mas os comissários determinaram que o posicionamento foi sensato, significando que o #33 tem a maior parte da culpa”, disse a FIA em comunicado.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes