Doria confirma volta de torcidas nos estádios de SP a partir de novembro

Governador informou sobre a volta dos torcedores, em coletiva de imprensa nesta segunda-feira, 16/8.

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), confirmou em entrevista coletiva nesta segunda-feira, 16/8, que os estádios do Estado podem voltar a receber a presença do público a partir do dia 1º de novembro. Entretanto, o governante não deu detalhes sobre como será o retorno dos torcedores.

Doria confirma volta de torcedores

A volta do público nos estádios de SP já tem data marcada para ocorrer. A partir do dia 1º de novembro, os clubes estão autorizados a ter o retorno de seu público, mas de forma controlada. Desde de março de 2020, os torcedores estão proibidos de ir ao estádio no Estado, em virtude da pandemia de Covid-19.

"O futebol terá também o seu protocolo. Com a liberação dos estádios em São Paulo a partir do dia 1° de novembro, com protocolos, assim como a F1, para garantir a volta gradual e segura das torcidas aos estádios de futebol. Oportunamente divulgaremos isso em conjunto com a FPF (Federação Paulista de Futebol) e a CBF", disse o governador João Doria.

João doria confirma sobre volta da torcida nos estádios de sp
João doria confirma sobre volta da torcida nos estádios de sp - foto: valter campanato/agência brasil

CBF autoriza volta do público

Embora Doria tenha autorizado a volta do público nos estádios de SP a partir de novembro, a CBF já autorizou o retorno do público nos estádios em partidas da Série A, B, C e quartas da Copa do Brasil, no entanto, a decisão final sempre cabe às autoridades sanitárias responsáveis do local.

Alguns clubes, como o Cruzeiro, já planeja a volta de sua torcida em confronto diante do Confiança, marcado para o dia 20 de agosto, no Estádio Mineirão.

O Flamengo é outro clube que trabalha para ter seus torcedores de volta ao Estádio. O Rubro-negro, inclusive, contou com a presença de sua nação no confronto contra o Defensa y Justicia, pela Libertadores, logo após conseguir liberação no STJD.

Na última sexta-feira, 13/8, a CBF emitiu um protocolo para a retomada da torcida. Nele, consta que os torcedores terão que realizar o teste RT-PCR para detecção do vírus SARS-CoV-2 até três dias antes da data do jogo. A entidade no entanto também afirma que será aceito o teste ‘Pesquisa de Antígenos’.

Para indivíduos que estiverem vacinados com as duas doses ou então com a dose única, não será necessário a realização do teste.

Com a autorização em São Paulo apenas para novembro, resta aos clubes paulistas aguardarem para terem de volta seus torcedores in loco, para os confrontos dentro do próprio Estado.

 

Leia também

+ Mbappé no Real Madrid: craque pede reunião com PSG para definir saída

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes