Entenda por que a etapa do Taiti foi cancelada no Mundial de Surfe 2021

Número de casos da doença no país é alto e, por isso, a Polinésia Francesa decidiu cancelar a etapa do Mundial

A etapa do Taiti no Mundial de Surfe em 2021 foi suspensa nesta quinta-feira, 12/08, devido ao alto número de casos de Covid-19 na ilha. O anúncio foi feito pela Liga Mundial de Surfe, a WSL, após o estado de emergência declarado pelo governo francês na Polinésia Francesa. Em nota, a entidade reforçou que todos os atletas foram comunicados e que o circuito não será substituído por outro pelo curto tempo disponível.

Cancelada a etapa do Taiti do Mundial de Surfe 2021

Em anúncio publicado pela World Surf League (WSL) ou Liga Mundial de Surfe, nesta quinta-feira, a entidade indicou que após o estado de emergência declarado pelo governo na Polinésia Francesa, a etapa de Taiti no Mundial de Surfe em 2021 será cancelada pela entidade. Além disso, o local avançou para o nível 4 impedindo até mesmo turistas de seguirem para lá.

Em nota divulgada, a WSL também confirmou que não realizará outra prova para substituir Taiti devido ao curto tempo e, principalmente, os cuidados com atletas, profissionais e cidadãos que acompanham com o Covid-19.

Neste momento, entre 10 e 13 de agosto, a etapa do México no Circuito Mundial de Surfe está acontecendo com diversos brasileiros nas ondas de Barra de la Cruz. Dessa maneira, a etapa mexicana é a última na temporada, seguindo direto com os cinco melhores para as finais na Califórnia em setembro, definindo os campeões do surfe.

Gabriel Medina e Italo Ferreira já estão classificados para as finais.

Sem titulo 177
Morgan cibilic na etapa do méxico em 2021. Foto: wsl / tony heff

Gabriel Medina ficaria de fora por não tomar vacina

Após o encerramento das Olimpíadas de Tóquio, em agosto de 2021, o surfista Gabriel Medina causou polêmica nas redes sociais ao afirmar o motivo que o deixaria de fora da etapa de Teahupoo, no Taiti, entre os dias 24 de agosto e 3 de setembro.

O brasileiro afirmou em live que não tomou a vacina do coronavírus e, por isso, precisaria cumprir 10 dias de quarentena após a etapa do México. Entretanto, devido às datas dos campeonatos, Medina não conseguiria alcançar a etapa do Taiti em tempo. No entanto, com o cancelamento da etapa do Mundial, o brasileiro segue para as finais por suas notas já somadas serem altas, com 43.400 pontos.

 

Leia também - Quais são os maiores salários do futebol em 2021? 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes