Quais são os maiores salários do futebol em 2021?

Confira a lista completa de atletas que mais faturam com os salários neste momento

Entre os atletas mais bem pagos do mundo estão três jogadores de futebol: Messi, Cristiano Ronaldo e Neymar. De fato, o esporte movimenta milhões todos os anos com negociações, jogos, compras e empregos. Aos jogadores, uma bagatela é paga por seu incansável trabalho em campo. Mas, afinal, quais são os maiores salários do futebol em 2021?

Quais são os maiores salários do futebol em 2021?

Não é segredo para ninguém que jogadores de futebol possuem os maiores salários no mundo do esporte. Em maio de 2021, a Forbes divulgou a lista de atletas mais bem pagos do mundo, incluindo três jogadores de futebol. Isso porque o mercado da modalidade movimenta milhões com publicidades, rendas por jogos, anúncios e patrocínios todos os anos. Para os jogadores, uma bagatela é direcionada todos os anos por seu desempenho em campo.

No entanto, claramente os valores dependem de clube para clube, já que uns possuem rendas maiores e outros menores. Mas quais são os maiores salários de jogadores de futebol entre 2020 e 2021?

Lionel Messi tem o maior salário do futebol em 2021

Ao deixar o Barcelona com o fim de seu contrato em junho de 2021 e transferir-se para o Paris Saint-Germain em agosto, o argentino Lionel Messi, que já dominava o topo da lista, consagrou-se como o jogador mais bem pago do futebol no ano.

De acordo com o jornal espanhol Marca, o atacante vai receber o salário anual de 40 milhões de euros, ou seja, mais de 240 milhões de reais ao ano.

A 37
Messi é o jogador mais bem pago no futebol. Foto: julien scussel / psg

Neymar também aparece na lista

Já é esperado que grande parte das estrelas do PSG recebem os maiores salários do futebol em 2021. O brasileiro Neymar também possui uma bagatela em sua conta todos os anos. O atacante recebe 36 milhões de euros ao ano, segundo o jornal Marca. O valor sofreu alterações quando o atleta renovou o seu contrato com o Paris.

No elenco do PSG, é o segundo jogador com maior salário, superando até mesmo Mbappé, com 25 milhões ao ano.

A 38
Neymar é um dos jogadores com maior salário no futebol. Foto: c. Gavelle / psg

Cristiano Ronaldo figura na lista de melhores salários

O português atualmente veste a camisa da Juventus desde que optou por deixar o Real Madrid em 2018. No entanto, não obteve grande êxito em campo como alcançar até mesmo a final da Champions League e, na temporada 2020/21, ficar sem o Campeonato Italiano.

Por ano, Cristiano Ronaldo fatura 31 milhões de euros, o equivalente a 170 milhões de reais. Ao mês, o português ganha 2,5 milhões de euros, ou seja, 14 milhões na cotação atual no real. O contrato com a Juventus é válido até 2022. Já o patrimônio do jogador chega ao equivalente em $120 milhões de dólares, sendo R$627 milhões na cotação atual, de acordo com a revista Forbes.

Gols cristiano ronaldo seleção portugal
Cristiano ronaldo pela seleção de portugal em 2021 (seleção de portugal oficial / @selecaoportugal)

Sergio Ramos fatura bagatela em PSG

O ex-zagueiro do Real Madrid também aparece entre os maiores salários do futebol em 2021. Isso porque, ao deixar o clube espanhol em julho e optar por defender o time francês em 2021, Sergio Ramos vai ganhar o total de 20 milhões de euros, sendo aproximadamente 122 milhões de reais na cotação atual.

Maiores salários do futebol 2021
Sérgio ramos em 2021. Foto: psg oficial divulgação

Salário de Coutinho e Donnarumma

Nem todos os jogadores de futebol na Europa possuem salários astronômicos como os de Messi, Neymar e Cristiano Ronaldo. No entanto, ainda assim, faturam bons valores todos os anos, além de patrocínios, publicidades e bônus.

O goleiro Donnarumma, também do PSG, movimenta o total de 13  milhões de euros por ano, segundo o portal ESPN, o mesmo que R$ 79 milhões. O valor é muito maior do que o que recebia no Milan, 6 milhões de euros, o time que o formou no futebol.

Já Philipe Coutinho, brasileiro que joga no Barcelona, também possui altos valores em sua carteira. Segundo o jornal espanhol AS, o jogador ganha 20 milhões de euros por temporada

A 39
Coutinho pelo barcelona em 2021. Foto: miguel ruiz - fc barcelona

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes