17 jogadores brasileiros são convocados para a Copa América

Flamengo é o clube nacional com mais atletas no torneio; cinco rubro-negros estarão na competição, que ocorre no Brasil.

A Copa América começa neste domingo (13) com a partida entre Brasil x Venezuela, às 18h, no Estádio Mané Garrincha. A competição entre seleções da Conmebol desfalcará oito clubes brasileiros, que tiveram atletas convocados para o torneio. O destaque fica com o Flamengo que ficará sem cinco jogadores durante a disputa da competição. Saiba então quais os jogadores do futebol nacional convocados para a Copa América.

Jogadores de clubes brasileiros convocados à Copa América

Cerca de sete equipes da Série A e uma da B, ficarão sem, pelo menos, um atleta durante o período de realização da Copa América. A competição que ocorre de 13 de junho a 10 de julho, terá 17 jogadores que atuam no futebol brasileiro. Somente o Flamengo, perderá Everton Ribeiro e Gabigol, que jogarão pela Seleção Brasileira, mas também Arrascaeta, Isla e Piris da Motta, convocados por Uruguai, Chile e Paraguai, respectivamente.

O Galo é o segundo clube com mais desfalques durante este período. O time mineiro perdeu Junior Alonso (Paraguai),  Alan Franco (Equador), Eduardo Vargas (Chile) e Jefferson Savarino (Venezuela). O Palmeiras teve três jogadores convocados para a disputa da Copa América: o goleiro Weverton (Brasil), o lateral Matias Vinã (Uruguai) e, por fim, o zagueiro Gustavo Gómez (Paraguai).

Gustavo gómez é um dos três jogadores do palmeiras convocado à copa américa
Gustavo gómez é um dos três jogadores do palmeiras convocado à copa américa (foto: palmeiras/cesar greco)

As equipes do Corinthians, Cruzeiro, Grêmio, Internacional e São Paulo possuem um desfalque cada. O Timão perdeu Otero (Venezuela), que mesmo que não jogue mais pelo clube, contratualmente ainda pertence ao Alvinegro. O Cabuloso está sem Marcelo Moreno (Bolívia), a dupla gaúcha possuem as ausências de César Pinares (Chile) e Carlos Palácios (Chile), respectivamente. Por fim, o Tricolor teve o zagueiro Robert Arboleda convocado (Equador).

Lista de jogadores convocados para a Copa América

  • Flamengo: Everton Ribeiro (Brasil), Gabigol (Brasil), Isla (Chile), Piris da Motta (Paraguai) e Arrascaeta (Uruguai)
  • Atlético Mineiro: Junior Alonso (Paraguai), Alan Franco (Equador), Eduardo Vargas (Chile) e Jefferson Savarino (Venezuela)
  • Palmeiras: Weverton (Brasil), Matias Viña (Uruguai) e Gustavo Gómez (Paraguai)
  • Corinthians: Otero (Venezuela)
  • Cruzeiro: Marcelo Moreno (Bolívia)
  • Grêmio: César Pinares (Chile)
  • Inter: Carlos Palácios (Chile)
  • São Paulo: Robert Arboleda (Equador)
Equador convocou arboleda, do são paulo, para a copa américa
Equador convocou arboleda, do são paulo, para a copa américa (foto: rubens chiri/são paulo)

Brasileirão paralisado? Flamengo tentou

Por conta da quantidade de ausências, o Flamengo solicitou ao STJD que paralisasse o Campeonato Brasileiro, durante o então período de disputa da Copa América. O clube primeiramente pediu à CBF que interrompesse o Brasileirão, no entanto, a entidade recusou o pedido do Fla.

Então, a diretoria flamenguista foi ao supremo pedir a paralisação do campeonato, em virtude da quantidade de desfalques que os clubes terão neste período. Até o então momento, não há uma resposta da justiça.

A Copa América ocorre de 13 de junho a 10 de julho. A fase grupos da competição vai até o dia 28 deste mês, ou seja, os clubes com jogadores convocados, no mínimo, ficarão sem estes atletas até esta data.

A partir do dia 2 de julho, começam os jogos eliminatórios, em partidas únicas até a grande decisão. Conforme as seleções forem eliminadas, os atletas retornam aos seus clubes.

Isla, do flamengo, jogará a copa américa então pelo chile
Isla, do flamengo, jogará a copa américa então pelo chile (foto: alexandre vidal/flamengo)

+ Quais os maiores campeões da Copa América?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes