Al Nassr x Al Akhdoud: onde vai passar o jogo do Al Nassr hoje - 24/11

Português entra em campo nesta sexta, em Riad

Com Cristiano Ronaldo em campo, o Al Nassr vai medir forças com o Al Akhdoud nesta sexta-feira, 24 de novembro, em duelo válido pela 14ª rodada do Campeonato Saudita. O jogo do Al Nassr vai ser no Estádio Universidade Rei Saud, às 15h (de Brasília) com transmissão ao vivo.

Onde assistir o jogo do Al Nassr hoje no Campeonato Saudita?

A transmissão do jogo do Al Nassr hoje vai ser no BandSports, na TV paga, e no canal GOAT no Youtube, com início às 15h, horário de Brasília, para todo o país. Dá para assistir também no BandPlay, plataforma de conteúdo disponível no site e aplicativo no celular.

A Rede Bandeirantes tem os direitos de transmissão do Campeonato Saudita, mas optou por não exibir a partida nesta sexta-feira.

O Al Nassr, de Luis Castro, vai escalar Alaqidi; Al Ghanam, Alamri, Alex Telles, Al Fatil; Brozovic, Alnaji, Otávio; Anderson Talisca, Sadio Mané e Cristiano Ronaldo.

Já o Al Akhdoud terá para o confronto desta sexta o goleiro brasileiro Paulo Victor; Alyami, Kverkvelia, Burca, Awadh, Al Zabdani; Álex Collado, Pedroza, Tanase, Godwin; Tawamba.

 

Horário: 15h (de Brasília)

Local: Estádio Universidade Rei Saud, em Riad, Arábia Saudita

Onde assistir: Bandsports e Youtube

Saiba o  que o Brasil precisa para se classificar na Copa do Mundo

Como funciona o Campeonato Saudita?

Diferentemente de torneios europeus, o Campeonato Saudita tem apenas 18 equipes na disputa. Sob o formato de pontos corridos, os elenco jogam entre si por turno e returno, isto é, duas vezes cada na temporada. Cada vitória dá três pontos e o empate um para ambos os lados.

Ao fim da temporada, o time que conquistar mais pontos ocupa a primeira posição e conquista o título saudita, enquanto os três últimos da tabela são rebaixados para a segunda divisão. Além disso, os dois primeiros se classificam para a Liga dos Campeões da AFC.

O principal campeonato de futebol da Arábia Saudita, organizado todos os anos pela Federação de Futebol da Arábia Saudita, foi disputado pela primeira vez em 1974/75, com a vitória do Al Nassr. Com um dos públicos mais apaixonados pelo esporte em todo o mundo, o torneio não aconteceu em 1976 devido à morte do Rei Fasal, mas retornou no ano seguinte.

Apesar da acirrada disputa entre as equipes dentro de campo todos os anos, o Campeonato Saudita só passou a ser assistido em outros países em 2022, com a chegada de Cristiano Ronaldo e outros astros. Em 2023, a liga ganhou um aliado para os investimentos: trata-se do Fundo de Investimento Público, onde os quatro fundadores Al Ahli, Al Ittihad, Al Hilal e Al Nassr possuem um alto valor de investimento do governo saudita.

Confira como está a classificação do Campeonato Saudita | 14ª rodada

1) Al Hilal - 35 pontos
2) Al Nassr - 31 pontos
3) Al Ahli Saudi - 26 pontos
4) Al Taawon - 25 pontos
5) Al Ittihad - 24 pontos
6) Al Fateh - 24 pontos
7) Al Ettifaq - 22 pontos
8) Al Feiha - 16 pontos
9) Al Wehda - 16 pontos
10) Dhamk - 15 pontos
11) Al Shabab - 15 pontos
12) Al Khaleej - 13 pontos
13) Abha - 13 pontos
14) Al Riyadh - 12 pontos
15) Al Taee - 11 pontos
16) Al Akhdoud - 10 pontos
17) Al Raed - 9 pontos
18) Al Hazm - 7 pontos

Onde vai passar o jogo do al nassr hoje
Al nassr e al akhdoud se enfrentam hoje - foto: reprodução/dom le roy by pexels

 

Veja qual é o salário do Cristiano Ronaldo no Al Nassr 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes