Amistoso Brasil x Guiné: quem é o técnico da Seleção Brasileira hoje?

Saiba quem comandará a equipe brasileira nos dois amistosos de junho contra Guiné e Senegal

O Brasil enfrenta Guiné neste sábado, 17 de junho, em amistoso internacional no Estádio Cornellà-El Prat, em Barcelona, às 16h30 (Horário de Brasília). Saiba quem é o atual técnico da Seleção Brasileira, responsável por comandar treinos, convocações e o grupo nos amistosos.

Confira a última lista de convocados da Seleção Brasileira para o amistoso de junho.

Ramon Menezes é o técnico da Seleção Brasileira hoje

O treinador Ramon Menezes Hubner, 50 anos, é quem comanda a Seleção Brasileira interinamente enquanto a CBF busca um novo técnico efetivo. Ramon assumiu o elenco assim que Tite foi desligado do comando após a queda nas quartas de final da Copa do Mundo do Catar.

Assim como a grande maioria dos treinadores experientes no futebol, Ramon também passou a se aventurar em clubes após pendurar as chuteiras. Como jogador, começou no Cruzeiro, passando por Vitória, Bahia, Bayer Leverkusen, Vasco, Fluminense, Atlético MG, Tokyo Verdy, Botafogo, Athletico PR, Joinville e Cabofriense.

Em 2001, Ramon foi convocado para representar o Brasil na Copa das Confederações. No total, vestiu a camisa em seis oportunidades com um gol.

Como treinador, Ramon Menezes obteve as licenças A, B e PRO no curso da CBF, segundo o portal GE. Começou como auxiliar no Joinville, até conseguir o seu primeiro trabalho profissional, o ASEEV, de Goiás. Passou também pelo Anápolis e o Guarani, de Minas Gerais.

Em 2016, o treinador retornou para o Joinville, mas desta vez como titular, mas não conseguiu evitar a quadra do grupo para a Série C. Ramon também passou por Tombense em 2017 e foi adjunto do Vasco e efetivo entre 2018 e 2020. Entre os anos de 2020 e 2021 ele treinou o CRB, Vitória, sem obter grandes êxitos.

Foi em março de 2022 que Ramon ganhou a chance de treinar o Sub-20 da Seleção Brasileira. Ele ganhou o Sul-Americano da categoria no mesmo ano.

 

Times que Ramon Menezes treinou:

  • Joinville
  • ASEEV
  • Anápolis
  • Guarani MG
  • Tombense
  • Vasco
  • CRB
  • Vitória
  • Brasil sub-20
  • Seleção Brasileira
Quem é o técnico da seleção brasileira hoje em 2023
Ramon e rodrygo em treinos da seleção. Foto: reprodução joilson marconne / cbf/flickr

Quem vai ser o novo técnico da Seleção Brasileira em 2023?

A CBF ainda não achou o substituto ideal para Tite. O técnico brasileiro deixou o comando da Seleção Brasileira após o fracasso na Copa do Mundo do Catar, em dezembro do ano passado, por derrota nos pênaltis para a Croácia.

No futebol brasileiro, nomes como Dorival Júnior, treinador do São Paulo, e Abel Ferreira, comandante do Palmeiras, são os favoritos a assumirem o cargo efetivo de técnico da Seleção Brasileira. Porém, ambos os profissionais estão empregados, o que impossibilitaria de aceitar a proposta.

Pelo cenário internacional, Carlo Ancelotti, do Real Madrid, é o favorito. De acordo com o jornalista André Rizek, da Globo, a CBF deve esperar até 2024 para contratar o treinador italiano. O contrato de Ancelotti com o clube espanhol vai até o meio do ano que vem.

No mercado, estão livres Luis Enrique, ex-comandante da Espanha, Julian Nagelsmann, ex-Bayern de Munique, Joachim Löw, campeão com a Alemanha em 2014, Zidane, ídolo do Real Madrid, e Steven Gerrard, ex-jogador do Liverpool.

Quais são os amistosos da Seleção de junho?

A Seleção Brasileira vai disputar dois amistosos em junho. O primeiro será contra Guiné, na Espanha, e o segundo contra Senegal, em Portugal. Ambos os confrontos foram marcados pela CBF no ano passado e tem como objetivo analisar os convocados e determinar assim a escalação ideal para as competições oficiais.

O jogo contra Guiné acontecerá no sábado, 17 de junho, às 16h30 (Horário de Brasília), em Barcelona. A TV Globo transmite ao vivo e de graça para todo o país.

Já na terça-feira, a partida é contra Senegal, atual campeão da Copa Africana das Nações, em Lisboa, Portugal, às 16h (horário de Brasília). A Globo também exibe o amistoso na TV aberta.

 

Brasil x Guiné
Sábado, 17 de junho de 2023
Horário: 16h30 (horário de Brasília)
Local: Estádio Cornellà-El Prat, em Barcelona, na Espanha

Brasil x Senegal 
Terça-feira, 20 de junho de 2023
Horário: 16h (horário de Brasília)
Local: Estádio de Alvalade, em Lisboa, Portugal

 

Leia também:

Quem foram os técnicos da Seleção Brasileira em Copas do Mundo ano a ano

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes