Com saída oficial de Tite da Seleção Brasileira, quem será o técnico?

Saiba quais são os possíveis nomes para assumir o comando técnico da Seleção Brasileira

É oficial! A Seleção Brasileira procura novo técnico para assumir o comando do elenco. Cinco vezes campeã do mundo, a equipe canarinho se despede de Tite após o fracasso nas quartas de final da Copa do Catar 2023, eliminada para a Croácia.

O treinador Tite deve oficializar a sua saída da Seleção Brasileira nesta terça-feira, 17 de janeiro, em conjunto com a CBF, de acordo com o portal UOL Esportes. Além do comandante, os auxiliares técnicos também devem se despedir de seus cargos na entidade.

O atual presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, quer desligar toda a comissão ligada com a derrota para a Croácia nas quartas de final da Copa do Mundo no Catar, como noticiou o UOL. Na última sexta-feira, o assessor de imprensa Vinícius Rodrigues, que ficou bastante conhecido após o episódio com o gato, também foi desligado da organização de futebol.

Ainda segundo o jornalista Rodrigo Mattos, o diretor de seleções, Juninho Paulista, também deve se encontrar com o presidente para deixar o cargo, assim como Tite.

A procura por um novo treinador no cargo do time do Brasil está em todo o vapor.

Quem pode ser o novo técnico do Brasil?

A CBF ainda não tem o novo técnico da Seleção Brasileira, substituto de Tite. Como a entidade não tem um nome para dar aos torcedores, não existe nenhum evento marcado para esta terça-feira, 17 de janeiro, com anúncio da entidade.

No entanto, alguns nomes aparecem no radar da CBF para a nova temporada. Segundo o UOL, a prioridade do presidente da confederação é um nome internacional, como Carlo Ancelotti, do Real Madrid, e Pep Guardiola, do Manchester City.

Ancelotti já admitiu que a preferência é permanecer no Real, e Guardiola está fora do alcance. Abel Ferreira, do Palmeiras, também é um nome favorito.

Mesmo com a preferência por estrangeiros, o grupo não desiste também das opções de nomes brasileiros. Os favoritos são Cuca, Dorival Junior e até Mano Menezes já chegou a ser cotado.

Próximo jogo da Seleção Brasileira

O próximo jogo da Seleção Brasileira vai ser em março de 2023, com partida a ser definida pela FIFA e também a Conmebol.

Tem data FIFA marcada entre os dias 20 e 28, ou seja, a equipe brasileira pode disputar amistosos ou até mesmo jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Como está sem treinador, a CBF deve agilizar o processo para contratar um novo comandante devido à agenda da FIFA.

Depois de março, a Seleção Brasileira volta a jogar entre 12 e 20 de junho, em setembro (4 a 12), outubro (9 até dia 17) e em novembro entre os dias 31 e 21. Ainda não há informações dos adversários.

 

LEIA TAMBÉM:

Conheça a história da Copa do Mundo e da Seleção Brasileira

Quantas vezes o Brasil ganhou a Copa do Mundo até 2022?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes