Benfica x Famalicão: onde assistir o jogo do Benfica hoje - 25/11

Equipes se enfrentam em Lisboa, no Estádio da Luz

Pela quarta rodada da Taça de Portugal, o jogo do Benfica vai ser contra o Famalicão neste sábado, 25 de novembro, no Estádio da Luz, em Lisboa, às 17h45 (de Brasília). O Benfica, maior campeão da história do torneio, busca o 27º título enquanto o Famalicão quer o troféu inédito.

Onde vai passar o jogo do Benfica ao vivo hoje

Para assistir o jogo do Benfica e Famalicão na Taça de Portugal é só ligar no canal ESPN 2, disponível em operadoras de TV por assinatura, e no serviço de streaming Star Plus. A bola rola às 17h45, horário de Brasília, ao vivo para todo o país.

Os direitos de transmissão da Taça de Portugal pertencem ao grupo Disney, por isso nenhuma outra emissora na TV aberta ou fechada pode exibir os confrontos da competição.

A partida entre Benfica e Famalicão definirá quem avança para as oitavas de final. Todas as fases da competição são disputadas em jogo único, portanto quem perde está eliminado.

 

Horário: 17h45 (de Brasília)

Local: Estádio da Luz, em Lisboa

Onde assistir: ESPN 2 e Star Plus

Saiba quando vai começar o Mundial de Clubes 2023 com Fluminense

Como funciona a Taça de Portugal?

Assim como a Copa do Rei, Copa da Alemanha e até a Copa do Brasil, a Taça de Portugal também é disputada no formato eliminatório. Isso significa que, durante a realização do torneio, não há grupos entre as equipes ou rodadas em pontos corridos. Em cada fase, os times se enfrentam apenas uma vez e quem perde volta mais cedo para casa.

A Taça de Portugal é dividida em oito fases: a primeira rodada, segunda rodada, terceira rodada, quarta rodada, oitavas de final, quartas de final, semifinal e a final. Organizada pela Federação Portuguesa de Futebol desde 1938, a competição é jogada anualmente por clubes da primeira, segunda e até terceira divisão do Campeonato Português.

Os times da segunda e terceira divisão começam na primeira rodada, enquanto os da primeira dão o pontapé inicial somente na terceira. Em partida única, quem vence segue para a próxima etapa de acordo com o chaveamento proposto pela FPF, a federação do país.

A final também acontece em jogo único, em estádio neutro. Na última temporada, o Porto venceu o Tondela e subiu no degrau mais alto do pódio.

Escalações do jogo do Benfica e Famalicão

O Benfica vem confiante para o jogo contra o Famalicão depois de vencer o Sporting no clássico português, antes da data FIFA de novembro. O técnico Roger Schmidt tem os desfalques do brasileiro David Neres, Bah e Kokçu, todos lesionados e em recuperação no departamento médico.

O Famalicão, por outro lado, não pode contar com Théo Fonseca, machucado. O elenco treinado por João Pedro Sousa deve manter a mesma escalação do último jogo.

Benfica e Famalicão já se enfrentaram em 18 oportunidades, com 13 vitórias para as Águias, quatro empates e apenas um triunfo do Famalicão, de acordo com dados do portal de estatísticas Transfermarkt.

 

Provável escalação do jogo do Benfica hoje: Trubin; Aursnes, António Silva, Otamendi, Morato; João Neves, Florentino, Rafa; João Mário, Di Maria e Musa.

Provável escalação do jogo do Famalicão hoje: Luíz Júnior; Francisco Moura, Otávio, Nathan Santos, Riccieli; Topic, Youssouf, Gustavo Sá; Rodríguez, Chiquinho e Henrique Araújo.

Onde assistir o jogo do benfica hoje ao vivo
Benfica e famalicão - foto: reprodução/efks by getty images

Relembre quantas Champions o Benfica tem

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes