Benfica x Sporting: onde vai passar o jogo do Benfica hoje - 12/11

Clássico português vai ser no Estádio da Luz, em Lisboa

É dia de clássico português! Neste domingo, 12 de novembro, o líder Sporting fica frente à frente com o Benfica, atual vice-líder do Campeonato Português, em confronto que pode indicar o novo primeiro colocado. O jogo do Benfica vai ser no Estádio da Luz, em Lisboa, com início às 17h30 (de Brasília).

Quem vai transmitir o jogo do Benfica hoje ao vivo?

Sem transmissão em canais de TV, a única forma de acompanhar o jogo do Benfica e Sporting é pelo Star Plus, serviço de streaming por assinatura. A partida começa às 17h30, horário de Brasília, e pode ser assistida no notebook ou no aplicativo do celular ou smartv.

Os direitos de transmissão do Campeonato Português pertencem ao grupo Disney, em especial os canais ESPN, mas a emissora optou por não exibir o clássico português neste domingo, dando exclusividade para a plataforma Star Plus.

O duelo entre Benfica e Sporting, válido pela 11ª rodada, vai definir o novo líder da Liga Portugal.

 

  • Data: domingo, 12 de novembro de 2023
  • Horário: 17h30 (de Brasília)
  • Local: Estádio da Luz, em Lisboa, Portugal
  • Onde assistir: Star +

Qual é a escalação de Benfica x Sporting hoje?

Com a derrota para o Real Sociedad no meio da semana, o Benfica está desclassificado da Liga dos Campeões porque não conseguiu marcar nenhum ponto em quatro rodadas. No Campeonato Português, o atual campeão ocupa a segunda posição com 25 pontos, somados em oito triunfos, um empate e uma derrota.

Roger Schmidt, técnico do Benfica, não terá Bah, David Neres e Kokçu para o clássico.

O Sporting, por outro lado, segue na segunda posição do grupo D, na Liga Europa, com sete pontos. No Campeonato Português faz uma boa campanha com nove vitórias e um empate até aqui, com 28 pontos, em primeiro lugar. O time vem de triunfo em cima do Estrela Amadora.

O treinador Rúben Amorim tem os desfalques de Catamo e Morita no jogo de hoje.

 

Escalação do jogo do Benfica hoje: Trubin; Antonio Silva, Otamendi, Morato; Aursnes, Florentino, João Mário; João Neves, Rafa, Di Maria; Musa.

Escalação do jogo do Sporting hoje: Adán; Inácio, Coates, Diomande; Esgaio, Daniel Bragança, Nuno Santos, Hjulmand; Pote, Gyokeres e Paulinho.

Onde vai passar o jogo do benfica hoje
Benfica e sporting é clássico - foto: reprodução/efks by getty images

Como funciona o Campeonato Português?

Para acompanhar a ascensão do futebol ao redor do globo, a Federação Portuguesa de Futebol decidiu criar o Campeonato Português em 1934, também chamada de Primeira Liga. Com apenas oito equipes sob o sistema de pontos corridos, o Porto conquistou o seu primeiro título nacional.

Hoje, o Campeonato Português engloba 18 times das mais diferentes regiões do país. Similar aos outros torneios nacionais da Europa, a competição também é disputada em pontos corridos, onde os clubes se enfrentam duas vezes na temporada.

No primeiro turno, por exemplo, o Benfica joga contra todos os outros 17 oponentes como mandante ou visitante. Já no returno, o Benfica enfrenta novamente os 17 times, mas com o mando de campo invertido. Cada vitória dá três pontos, enquanto o empate garante um para os dois lados.

Ao fim do campeonato, o primeiro colocado é declarado o campeão português.

 

Classificação atualizada até a 11ª rodada
1) Sporting - 28 pontos
2) Benfica - 25 pontos
3) Porto - 22 pontos
4) Brga - 20 pontos
5) Vitória SC - 19 pontos
6) Moreirense - 17 pontos
7) Boavista - 15 pontos
8) Famalicão - 15 pontos
9) Portimonense - 14 pontos
10) Farense - 13 pontos
11) Estrela Amadora - 11 pontos
12) Gil Vicente - 10 pontos
13) Estoril - 10 pontos
14) Casa Pia - 10 pontos
15) Vizela - 9 pontos
16) Rio Ave - 8 pontos
17) Chaves - 7 pontos
18) Arouca - 6 pontos

Leia também:

Saiba quantas Champions o Benfica tem

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes