Brasil x Argentina cancelado: entenda o motivo

Seleções iriam se enfrentar em setembro, após o jogo das Eliminatória ser suspenso pela Anvisa

O anúncio de Brasil x Argentina cancelado pegou torcedores e apaixonados por futebol de surpresa. Nesta quarta-feira, 10 de agosto, a CBF confirmou a decisão de cancelar a partida marcada para setembro de 2022, após o clássico ser suspenso no ano passado na Neo Química Arena por agentes da Anvisa.

Brasil x Argentina cancelado em 2022

O clássico entre Brasil e Argentina, marcado para setembro de 2022, foi cancelado. Em comunicado publicado no site oficial, a CBF confirmou que vai aceitar o acordo proposto pela FIFA e AFA, a Associação Argentina de Futebol, para a Seleção Brasileira não jogar contra os argentinos.

A partida é válida pelas Eliminatórias da América do Sul pela Copa do Mundo de 2022. No entanto, em 5 de setembro do ano passado, agentes da Anvisa invadiram o gramado da Neo Química Arena, em São Paulo, com apenas 5 minutos de disputa por questões sanitárias.

O pedido de cancelamento foi feito pelo técnico Tite e o coordenador Juninho Paulista. O Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, acatou o desejo da comissão técnica.

Leia a seguir o comunicado completo do Presidente da CBF sobre Brasil x Argentina cancelado.

 

"Diante da posição da comissão técnica, vamos procurar neste momento a FIFA para que a partida não seja realizada. Não vou medir esforços para atender a comissão técnica. A nossa prioridade é conquistar o hexacampeonato no Catar. Se a partida não é recomendada pelo comando da Seleção, vamos investir para que a partida não ocorra".

Qual o próximo jogo da Seleção Brasileira?

A Seleção Brasileira de Futebol Masculino volta a jogar em setembro, mesmo após o confronto contra a Argentina ser cancelado. Trata-se de amistosos na Data FIFA, com função preparatória para a Copa do Mundo do Catar.

De acordo com o portal GE, o Brasil de Tite vai enfrentar a Tunísia em setembro, realizado na Europa. O outro jogo, entretanto, deverá ser contra uma seleção africana. O site do GE ainda definiu que os amistoso devem acontecer na França e Inglaterra, previstos para acontecerem nos dias 22 e 27 de setembro.

O técnico Tite vai utilizar os dois amistoso para escolher os seus jogadores do Mundial da FIFA, tanto com jogadores que estão na Europa e outros no Brasil.

Quando vai começar a Copa do Mundo do Catar?

A Copa do Mundo no Catar vai começar em 21 de novembro de 2022, com o jogo entre Senegal e Holanda, a partir das 07h, pelo horário de Brasília, no Estádio Al Thumama.

Serão trinta e duas seleções divididas em oito grupos de quatro times cada. A partir do sorteio da FIFA, elas foram separadas onde jogarão a primeira fase do torneio de seleções. Serão 3 rodadas por pontos corridos. No grupo A, o Catar integra ao lado do Senegal, Holanda e Equador.

O Brasil está no grupo G com Suíça, Sérvia e Camarões, estreando na quinta-feira, 24 de novembro, a partir das quatro da tarde, pelo horário de Brasília.

 

Leia também: Real Madrid campeão da Supercopa da UEFA pela 5ª vez

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes