Campeonato Espanhol: o que esperar da última rodada da temporada

Na última rodada da temporada, Atlético de Madrid e Real Madrid brigam pelo título da competição; confira os jogos

Diferente de outras edições, a temporada 2020/21 do Campeonato Espanhol conseguiu surpreender torcedores e apaixonados por futebol. O Real Sociedad dominou o topo da tabela no início da temporada, enquanto o Atlético de Madrid surpreendeu no meio do caminho tomando o primeiro lugar, seguido por Barcelona e Real Madrid incomodando os colchoneros. Agora, as duas grandes equipes de Madrid disputam até o último suspiro. Então, veja como deve ser a última rodada do Campeonato Espanhol.

Quem briga pelo título na última rodada do Campeonato Espanhol?

A temporada do Campeonato Espanhol começou com o Real Sociedad dominando grandes e pequenos adversários dentro de campo, ocupando assim o primeiro lugar da tabela com folga. Entretanto, a dinastia durou pouco tempo já que o Atlético de Madrid conseguiu virar o jogo e assumir a liderança da competição.

A equipe comandada por Diego Simeone manteve o alto nível no futebol, mas ainda assim viu os principais adversários, Real Madrid e Barcelona, chegarem perto de tomar a sua posição. O elenco de Ronald Koeman tropeçou na reta final e conquistou apenas a vaga para a Champions, enquanto o time de Zidane seguiu com a briga pelo troféu da temporada.

A diferença entre os dois é de apenas dois pontos. Dessa maneira, na última rodada, se o Atleti vencer o seu jogo, é campeão. Mas, se perder, precisa contar com uma derrota ou até mesmo empate dos adversários.

Para o Real, é obrigatório vencer o confronto no domingo e torcer por um tropeço dos adversários.

Asa
Atlético de madrid e real madrid em jogo pelo campeonato espanhol (angel gutiérrez / atlético de madrid)

Quem vai para a Champions League e Liga Europa no ano que vem?

As equipes de Atlético de Madrid, Real Madrid, Barcelona e Sevilla estão classificadas para a Champions League pelo Campeonato Espanhol para a temporada 2021/22.

A Liga Europa, no entanto, traz Real Sociedad, Betis e Villarreal disputando as duas vagas até o último segundo da temporada. Quem vencer, leva.

Sem titulo 177
Briga pelo título no campeonato espanhol (reprodução google)

Quem vai ser rebaixado para a segunda divisão no Campeonato Espanhol?

Com a tabela completamente embolada, as últimas duas vagas do rebaixamento também serão decididas na última rodada do Campeonato Espanhol. Dessa maneira, Huesca, Elche e Real Valladolid ainda possuem chances de cair mas também de se salvarem.

Na lanterna com trinta pontos, o Eibar concretizou o rebaixamento contra o Valencia no último domingo (16) ao ser derrotado por 4 a 1 fora de casa

Sem titulo 178
Luta na tabela para escapar do rebaixamento (google reprodução)

Jogos da última rodada do Campeonato Espanhol

A 38ª rodada do Campeonato Espanhol, ou seja a última da temporada, será realizada no próximo fim de semana, começando na sexta-feira (21), e encerrando-se no domingo, com todos os clubes espanhóis em campo. Então, confira todos os jogos e horários.

Na sexta-feira:

  • Levante x Cádiz – 16h

No sábado:

  • Granada x Getafe – 13h30
  • Sevilla x Alavés – 16h

No domingo:

  • Huesca x Sevilla – 13h
  • Real Valladolid x Atlético de Madrid – 13h
  • Real Madrid x Villarreal – 13h
  • Celta de Vigo x Betis – 13h
  • Eibar x Barcelona – 13h
  • Osasuna x Real Sociedad – 13h
  • Elche x Ath. Bilbao – 13h

 

+ Classificação do Campeonato Espanhol 2021: confira a tabela atualizada

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes