Campeonato Goiano 2023 terá transmissão de graça; veja onde assistir

Confira onde acompanhar a transmissão do Campeonato Goiano na temporada

Vai começar o Campeonato Goiano 2023, o estadual de futebol de Goiás. Doze equipes disputam o tão desejado troféu de melhor equipe do estado ao fim da temporada. A primeira fase começa na quarta-feira, 11 de janeiro, com três partidas em horários alternados. Saiba como assistir ao Campeonato Goiano e todos os detalhes do torneio.

Onde assistir o Campeonato Goiano 2023

O Campeonato Goiano será transmitido na TV Brasil Central, FGF TV e o DAZN.

O canal está disponível na TV aberta por todo o estado. A emissora opera no canal 13, gerida pela Agência Brasil Central e filiada ao canal Cultura. A última vez que o canal exibiu o torneio foi em 2005.

Outra maneira de assistir aos jogos do Goiano vai ser no DAZN, plataforma de streaming disponível somente para quem é assinante tanto no site (www.dazn.com) como no aplicativo para celular. A mensalidade é de R$ 19,90.

Também dá para assistir através da FGF TV, canal oficial da Federação Goiana de Futebol no Youtube. É de graça e o torcedor só precisa sintonizar para assistir.

+ Onde assistir os jogos da Copinha 2023 na TV e online

Jogos da primeira rodada

O Campeonato Goiano tem início com a primeira rodada na quarta-feira, 11 de janeiro de 2023, com três partidas na primeira fase.

Doze equipes disputam a primeira fase em pontos corridos. Serão 11 rodadas em turno único, onde cada vitória garante ao elenco 3 pontos e apenas 1 em caso de empate para ambos os elencos.

Participam da edição as equipes de Anápolis, Aparecidense, Atlético, CRAC, Goianésia, Goiás, Goiânia, Grêmio Anápolis, Inhumas, Iporá, Morrinhos e Vila Nova.

A transmissão, entretanto, depende da agenda das emissoras.

 

QUARTA-FEIRA, 11/01:
Inhumas x Anápolis - 15h30
Goianésia x CRAC - 19h30
Vila Nova x Goiânia - 19h30

 

QUINTA-FEIRA, 12/01:
Iporá x Morrinhos - 15h30
Grêmio Anápolis x Atlético GO - 19h30
Goiás x Aparecidense - 20h30

Como funciona o Goianão 2023?

O Campeonato Goiano 2023 tem quatro fases: a primeira fase, quartas de final, semifinal e a final. Ele é totalmente organizado pela Federação Goiana de Futebol.

Doze times jogam a primeira fase da competição. Serão onze rodadas em pontos corridos, onde cada triunfo conquistado é importante na classificação. Ao fim da última rodada, os oito melhores colocados avançam para a fase seguinte.

Enquanto isso, na parte de baixo da tabela, os dois últimos serão rebaixados.

As quartas de final acontecem com os oito classificados em jogos de ida e volta, ou seja, cada elenco tem a oportunidade de jogar em casa ao menos uma vez. A fase segue o seguinte chaveamento:

8º lugar x 1º lugar
7º lugar x 2º lugar
6º lugar x 3º lugar
5º lugar x 4º lugar

 

Os quatro vencedores das quartas avançam para a semifinal, onde disputam também por ida e volta. A final, sem data marcada até o momento, será disputada também em duas partidas.

 

LEIA TAMBÉM:

Tabela de jogos e onde assistir o Campeonato Baiano 2023 

Campeonato Potiguar 2023: onde assistir na TV e online ao vivo 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes