Guia completo de onde assistir a Copa do Mundo do Catar 2022

Confira onde assistir a todos os jogos do Mundial da FIFA em novembro e dezembro

A Copa do Mundo da FIFA se encaminha para as quartas de final, mas onde assistir a Copa do Mundo pela TV ou pelo celular? Como assistir de graça? Confira o guia completo que o portal DCI preparou a seguir.

LEIA: Horário do próximo jogo do Brasil nas quartas: como funciona, adversário e data

Onde assistir Copa do Mundo na TV?

O torcedor pode assistir aos jogos da Copa do Mundo do Catar pela televisão na Globo, pela TV aberta, e nos canais Sportv, disponíveis somente na TV paga o dia todo.

GLOBO

A Rede Globo é a dona dos direitos de transmissão do Mundial da FIFA. Isso significa que ela é a única que pode passar os confrontos na TV aberta.

Serão 16 equipes cobrindo a Seleção Brasileira e as outras trinta e uma equipes na disputa pelo troféu. Além dos jogos, a Globo também vai trazer entradas ao vivo durante a programação, quadros e novos programas. Nos jogos do Brasil, o torcedor vai ter Galvão Bueno na narração ao lado de Ana Thaís, Júnior e Roque Junior.

+ Quem está na final da Copa do Mundo 2022

SPORTV

Se você é o tipo de torcedor que prefere assistir tudo na TV fechada, fique tranquilo. Os três canais Sportv, disponíveis apenas em operadoras de TV por assinatura como o DirecTV GO, Sky, Claro, Vivo e a Oi.

Os três canais (Sportv, Sportv 2 e Sportv 3) vão transmitir os 64 jogos, com mais de 300 horas de cobertura do evento ao vivo em 4K. Figurinhas novas também vão pintar na programação do canal como Magno Navarro e Igor Rodrigues no 'Tá na Copa', além do ex-jogador Aloísio Chulapa.

Já Tiago Leifert teve o seu retorno confirmado para a Globo, com transmissões no canal SporTV 2 e também no GloboPlay ao lado do técnico Lisca, Fernanda Colombo e Thomaz Freitas.

VEJA: Por que a Copa de 2026 será em três países?

Onde assistir jogos da Copa do Mundo online?

A Copa do Mundo também está disponível para torcedores que gostam de acompanhar tudo no celular. A plataforma de streaming GloboPlay, da Rede Globo, o portal GE, o streaming da FIFA+ e o canal do Casimiro no Youtube Twitch serão os responsáveis.

 

GLOBOPLAY

A Globo também confirmou a presença no digital. Através do GloboPlay, todos os jogos na Globo serão retransmitidos para aqueles que também não são assinantes. Isso significa que não é preciso ser assinante para assistir aos jogos. É só acessar www.globoplay.globo.com ou o aplicativo e criar uma conta Globo de maneira gratuita.

Dá para acompanhar o GloboPlay no aplicativo pelo celular, tablet, computador e smartv, se o aparelho for compatível. Pode acessar também pelo navegador do dispositivo.

 

PORTAL GE

Ao torcedor que prefere a praticidade, dá também para acessar o site do GE (www.ge.globo.com) e assistir por lá no computador ou celular todos os lances das partidas na Copa. A retransmissão de imagens vem da TV Globo.

Você não paga nada para assistir.

 

FIFA+

Outra possibilidade de acompanhar os jogos do Mundial de seleções é o FIFA+, ou FIFA Plus. Com o sinal aberto para todos os 64 jogos, a plataforma vai disponibilizar ao vivo e de graça aos brasileiros em seu canal.

A transmissão acontece pelo site (www.fifa.com). Tudo o que você precisa fazer é se cadastrar com email e senha.

 

CANAL DO CASIMIRO NO YOUTUBE E TWITCH

Para quem gosta, também dá para assistir pelo menos um jogo por dia no canal do Casimiro no Youtube e também na Twitch, plataforma de vídeos gratuita. Não é preciso pagar nada para ver.

+ VÍDEO: gato invade entrevista de Vini Jr, é jogado no chão e web critica

Quartas de final da Copa do Catar da FIFA

Com o fim das oitavas de final, apenas oito seleções sobreviveram para as quartas de final. A fase nada mais é do que uma rodada eliminatória, já que cada partida a partir de agora é eliminada se perder.

Não há pontos ganhos. Não há classificação. Há simplesmente um vencedor e um perdedor.

As seleções que seguem na disputa são: Brasil, Croácia, França, Inglaterra, Holanda, Argentina, Marrocos e Portugal nas quartas.

 

Sexta-feira, 09/12
Brasil x Croácia - 12h (Horário de Brasília) no Estádio Cidade da Educação

Sexta-feira, 09/12
Holanda x Argentina - 16h (Horário de Brasília) no Estádio Lusail

Sábado, 10/12
Marrocos x Portugal - 12h (Horário de Brasília) no Estádio Al Thumama

Sábado, 10/12
Inglaterra x França - 16h (Horário de Brasília) no Estádio Al Bayt

A Copa do Mundo Masculina da FIFA acontece a cada quatro anos, com o torneio inaugural ocorrendo em 1930. Desde então, ocorre a cada quatro anos, exceto em 1942 e 1946 devido à Segunda Guerra Mundial. 32 membros da Fédération Internationale de Football Association (FIFA), órgão regulador do esporte, competem entre si pelo Troféu da Copa do Mundo da FIFA, depois de passar com sucesso por várias rodadas de qualificação.

Conforme mencionado, esse é o maior evento esportivo do mundo e estima-se que o torneio de 2022 atrairá mais de 5 bilhões de espectadores em 64 partidas, o que representa mais de dois terços da população mundial de 8 bilhões. Espera-se que 3 milhões de torcedores cheguem à nação árabe do Catar para assistir ao vivo ao seu time, com jogos disputados nos cinco novos estádios de última geração com temperatura controlada, construídos especialmente para o torneio.

Desde o início da construção do estádio em 2014, tem havido muita controvérsia sobre o tratamento do Catar aos trabalhadores migrantes. A Anistia Internacional condenou o Catar por abusos dos direitos humanos, incluindo alegações de trabalho forçado, condições de vida miseráveis ​​e confisco de passaportes.

+ Quando começa a semifinal da Copa do Mundo 2022?

Quando é a próxima Copa do Mundo?

A Copa do Mundo Feminina da FIFA acontecerá no ano que vem na Austrália e na Nova Zelândia , de 20 de julho de 2023 a 20 de agosto de 2023. Ainda dá tempo de planejar uma viagem memorável para assistir à competição da seleção feminina dos EUA - uma equipe que provavelmente levar para casa a vitória, mais uma vez.

A próxima Copa do Mundo masculina será em 2026. Pela primeira vez, haverá três países-sede: Estados Unidos, México e Canadá. As cidades-sede serão Atlanta, Boston, Dallas, Houston, Kansas City, Los Angeles, Miami, Nova York/Nova Jersey, Filadélfia, São Francisco, Seattle, Guadalajara, Cidade do México, Monterrey, Toronto e Vancouver. Os ingressos ainda não foram colocados à venda, mas fique de olho nesta página para mais detalhes.

 

Leia também:

Em qual fase os cartões zeram na Copa do Mundo de 2022? 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes