Contratação no Palmeiras? Saiba quem é Castellanos

Equipe Alviverde busca mais um atacante para o elenco de Abel Ferreira e volta a investir no atleta argentino, mas desta vez, com um aumento na proposta.

Em busca de reforçar seu elenco para a temporada de 2021, o Palmeiras aumentou a proposta para contratar Valentín Castellanos, do New York City (EUA). O Verdão já havia tentado a contratação do centroavante em fevereiro, mas a quantia de R$15 milhões por 60% do atleta não animaram os americanos. Agora, a equipe Alviverde aumentou os valores, visto que os recentes vice-campeonatos ligaram o sinal de alerta do clube, e espera confirmar a chegada do jogador.

Quem é Castellanos, possível novo reforço do Palmeiras?

Aos 22 anos, Valentin `Taty` Castellanos é um jovem atacante argentino, que desde 2018 atua pelo New York City FC, na Major League Soccer. O jovem começou sua carreira na Universidad de Chile e ainda jogou pelo Torque, antes de chegar aos Estados Unidos.

O centroavante viveu sua melhor temporada em 2019 nas mãos de Domènec Torrent, ex-treinador do Flamengo. Sob o comando do espanhol, Castellanos jogou 24 vezes como titular, marcou 11 gols, além de distribuir seis assistências.

Castellanos viveu sua melhor fase som as mãos de domenec torrent
Castellanos viveu sua melhor fase som as mãos de domenec torrent (foto: twitter/@tatycaste11anos)

No entanto, após a saída de Torrent o rendimento do atleta caiu e na temporada seguinte ele balançou as redes apenas sete vezes e distribuiu duas assistências, em 25 jogos. A queda na produtividade do argentino tem relação com o estilo de jogo. Com o ex-técnico Rubro-negro, o time criava mais chances de gols e potencializava as características de Castellanos, em concluir as oportunidades.

Como principal “arma”, o jogador tem sua atuação fora da área, quando costuma fazer o papel de pivô para tabelar com seus companheiros. Taty também costuma atacar as costas dos zagueiros e fazer infiltrações. Outro ponto forte do jogador é a finalização de média e longa distância.

O atacante também tem boa noção dentro da área, e embora não seja o típico centroavante de referência, sabe balançar as redes. Caso chegue ao Palmeiras, Castellanos brigaria por posição com Luiz Adriano, mas sendo mais uma opção para o ataque de Abel Ferreira.

Para o palmeiras pode inscrever taty castellanos na fase de grupos da libertadores, precisa realizar a contratação até sábado
Para o palmeiras pode inscrever taty castellanos na fase de grupos da libertadores, precisa realizar a contratação até sábado (foto: twitter/@tatycaste11anos)

Quanto o Palmeiras pagará pelo jogador?

Logo depois do New York City (EUA) não aceitar a primeira oferta do Verdão, o clube decidiu aumentar a proposta. Agora, o Palmeiras topa desembolsar 4 milhões de dólares, o que dá algo em torno de R$22,4 milhões, mas por 70% do passe de Castellanos e não mais 60%.

Caso o reforço chegue ao Verdão, será a segunda contratação do clube para a temporada. A primeira e única foi o então volante Danilo Barbosa que chegou por empréstimo do Nice, da França.

+ Sorteio da Copa do Brasil 2021: datas e times classificados

Você pode gostar também