Em qual estádio vai ser a final da Copa do Mundo no Catar 2022?

Saiba qual estádio vai receber a grande decisão da Copa do Mundo em 2022

Duas seleções vão disputar o troféu de ouro da Copa do Mundo da FIFA em 18 de dezembro. A competição mais importante no futebol reúne trinta e duas equipes na busca pelo troféu de ouro. Mas em qual estádio vai ser a final da Copa do Mundo no Catar 2022?

Saiba qual vai ser o local, a data, horário, curiosidades e a capacidade do espaço para a decisão do Mundial.

Qual estádio vai ser a final da Copa do Mundo?

O Estádio de Lusail (ou Lusail Stadium) receberá a final da Copa do Mundo da FIFA em 18 de dezembro de 2022, domingo, a partir do meio-dia (Horário de Brasília).

O espaço vai receber dez jogos em todas as fases do torneio, além da decisão pelo troféu dourado. O Lusail é o maior estádio do Catar, com capacidade para abrigar 80 mil torcedores. A cidade de Lusail fica a 24 km do centro da capital Doha.

Criado especialmente para a Copa, o design faz alusão aos decorativos em tigelas e vasos da idade de ouro da arte árabe e islâmica. O site da FIFA descreve o desenho da facha do estádio como 'inspirado na interação de luz e sombra que caracteriza a lanterna fana'.

Para chegar até o Lusail Stadium, o torcedor que vai assistir aos jogos ao vivo deve pegar a Linha Vermelha do Metrô de Doha, além da via expressa Al Khor, além do bonde Lusail Light Rail.

Na construção do estádio, FIFA e o governo do Catar utilizaram práticas sustentáveis. Instalações com sistemas de detecção de vazamentos funcionam em todo o loca, assim como os canteiros de obras do estádio que conserva 40% da água mais doce do que os outros espaços. A cobertura da arena foi projetada com o material Politetrafluoretileno (PTFE), segundo a FIFA, que protege do ar quente e impede a entrada da poeira e permite a entrada da luz no campo, com sombra para reduzir a carga do ar condicionado no estádio.

A entidade do futebol garantiu que, assim que a Copa do Mundo de 2022 terminar, os planos para o estádio são transformar o local em unidades habitacionais, lojas acessíveis, pontos de alimentação, clínicas de saúde e até mesmo uma escola para crianças.

+ Tudo sobre a semifinal da Copa do Mundo

Qual estádio vai ser a final da copa do mundo
Lusail stadium vai receber a final da copa. Foto: reprodução / fifa world cup @fifaworldcup

Você sabia? 8 curiosidades da sede inédita da Copa do Mundo

Final da Copa do Mundo entre Brasil e França?

Brasil e França na final da Copa de 2022? Na última terça-feira, 27 de setembro, o Google indicou quais seleções disputarão o troféu de ouro no Estádio de Lusail, no Catar.

Ao buscar "próximos eventos estádio Lusail" ou "estádio Lusail eventos" no Google, o site de buscas mostrou o jogo entre Brasil e França no dia 18 de dezembro, ou seja, a data da final da Copa.

Após internautas notificarem o erro, o portal retirou a marcação. Agora, não é mais possível observar nenhum nome na data da decisão.

Confira a seguir o "erro" do Google sobre a final.

Qual estádio vai ser a final da copa do mundo
Reprodução / google

+ Quantos gols Neymar tem na Copa do Mundo?

Estreia da Copa do Mundo do Catar

A Copa do Mundo no Catar tem início em 20 de novembro, domingo, com a cerimônia de abertura e o confronto entre Catar e Equador, pela primeira rodada do grupo A na primeira fase.

Trinta e duas seleções disputam o Mundial da FIFA. Elas são divididas em oito grupos de quatro na fase de grupos em pontos corridos. Cada vitória vale três pontos, enquanto o empate garante apenas 1 aos elencos.

Serão três rodadas na fase de grupos. Os dois primeiros jogarão as oitavas de final, depois as quartas, semifinal e por fim a decisão entre os dois sortudos.

O Brasil está no grupo G, com estreia marcada para o dia 24 de novembro, contra a Sérvia na primeira fase, na busca pelo hexa.

 

GRUPO A: Catar, Equador, Senegal e Holanda
GRUPO B: Inglaterra, Irã, Estados Unidos e Representante da UEFA (País de Gales, Escócia ou Ucrânia)
GRUPO C: Argentina, Arábia Saudita, México e Polônia
GRUPO D: França, Representante do Playoff (Peru, Austrália ou Emirados), Dinamarca e Tunísia
GRUPO E: Espanha, Representante do Playoff (Costa Rica ou Nova Zelândia), Alemanha e Japão
GRUPO F: Bélgica, Canadá, Croácia e Marrocos
GRUPO G: Brasil, Sérvia, Suíça e Camarões
GRUPO H: Portugal, Gana, Uruguai e Coréia do Sul

Qual estádio vai ser a final da copa do mundo
Espanha foi campeã em 2010. Foto: reprodução / fifa world cup @fifaworldcup

+ Penta: qual foi a última Copa do Mundo que o Brasil ganhou?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes