Endrick vai jogar a Copinha 2023? Veja os convocados do Palmeiras

Palmeiras entra em campo nesta temporada em busca do segundo troféu da Copinha em sua história

Em 2022, o Palmeiras foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior pela primeira vez. O destaque do clube alviverde foi Endrick, de apenas 16 anos, grande responsável pelo título. Mas o jovem vai jogar a Copinha 2023? Confira se o elenco vai contar com a presença de Endrick e quais são os jogos do Palmeiras.

CONFIRA AQUI| Tabela de jogos do Palmeiras na Copinha 2023

Endrick vai jogar no Palmeiras pela Copinha 2023? Lista de convocados

Responsável pelo título inédito do Palmeiras, Endrick não vai jogar a Copinha 2023. O atacante de 16 anos ficou fora da lista de convocados divulgada pelo clube.

Em 2022, Endrick foi eleito o craque da Copinha depois de vencer a edição com o Verdão. Este ano, porém, o garoto vai integrar o elenco principal depois de ser promovido pelo bom desempenho dentro de campo.

Endrick marcou cinco gols em seis partidas. Ele chegou a ficar fora de alguns embates por testar positivo para a covid-19. Porém, foi o grande responsável pela conquista do troféu dourado.

Do ano passado, restaram os jogadores Natan, Ian, Michel, Talisca, Pedro Lima, Luis Guilherme, Daniel, Kauan Santos, Kevin e Vitinho.

Confira a convocação completa do Palmeiras para a Copinha 2023.

  • Goleiros: Addi, Aranha e Natan
  • Laterais: Gilberto, Ian, Thauan e Thiago
  • Zagueiros: Gustavo Mancha, Henri, Michel, Pedro Felipe e Talisca
  • Meias: David Kauã, Léo, Luis Guilherme, Patrick, Pedro Lima, Thalys, Vitor André e Yago
  • Atacantes: Allan, Carlos Matheus, Daniel, Edney, Estêvão, Kauan Santos, Kevin, Ruan Ribeiro, Vitinho e Wendell

LEIA | ONDE ASSISTIR O JOGO DO PALMEIRAS - LIBERTADORES 2023

Palmeiras foi campeão em 2022

Na temporada passada, o Lameiras conquistou o seu primeiro título da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Depois de terminar a fase de grupos em primeiro lugar com 7 pontos, duas vitórias e um empate. Na segunda fase ganhou do Mauá e, depois o Atlético Goianiense na terceira.

A vitória contra o Internacional nas oitavas de final garantiu a vaga nas quartas, onde venceu o Oeste. Por fim, diante do São Paulo, garantiu-se na final.

Na final, realizada em 25 de janeiro de 2022, no Allianz Parque, o Palmeiras bateu o Santos por 4 a 0, conquistando assim o seu primeiro título na Copinha em toda a história.

Relembre os melhores momentos no vídeo a seguir.

Endrick no Real Madrid

O Palmeiras anunciou na quinta-feira, 15 de dezembro de 2022, o acordo com o Real Madrid para a contratação de Endrick, destaque do clube alviverde na categoria de base.

O garoto vai se transferir ao clube espanhol em julho de 2024 quando ele completar 18 anos, idade permitida para a negociação. Os valores, entretanto, permanecem na confidencialidade.

O Real Madrid também confirmou a contratação nas redes sociais. Enquanto isso, Endrick vai vestir a camisa titular do Palmeiras no elenco principal sob o comando de Abel Ferreira.

 

Confira o anúncio do Palmeiras.

 

LEIA TAMBÉM:

Contratações do Vasco em 2023

Tabela de jogos do Corinthians na Copinha 2023

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes