Final da Sul-Americana 2021: saiba qual será o local e a data do jogo

Competição traz quatro equipes disputando as semis neste momento; conheça o estádio que sediará o evento

A Copa Sul-Americana em 2021 vai se desenhando cada vez mais até a grande decisão da temporada. Este ano, vamos conhecer o 20º campeão do torneio, tendo grandes chances de ser uma equipe brasileira. Dessa maneira, a final já tem data e local, dando os seus retoques finais para que tudo esteja perfeito.

Que dia é a final da Copa Sul-Americana 2021?

A final da Sul-Americana será realizada 20 de novembro de 2021 em Montevidéu, capital do Uruguai, ainda sem horário definido. Este ano, o torcedor vai conhecer o campeão da 20ª edição da competição, podendo ser brasileiro ou até mesmo internacional.

Onde será a final da Sul-americana 2021?

O Estádio Centenário em Montevidéu, na capital do Uruguai, será a casa da final da Copa Sul-Americana em 2021. O espaço completou 90 anos recentemente, e nada melhor do que receber a decisão da maior competição de clubes da América do Sul. Além disso, a Conmebol anunciou que o espaço está passando por reformas para melhorar o ambiente e receber quem sabe os torcedores.

É importante ressaltar que a final da Libertadores também será realizada no Centenário no dia 27, isto é, uma semana depois da final da Sul-Americana.

O estádio foi inaugurado em 18 de julho de 1930. Ele recebeu a Copa do Mundo e ainda por cima viu a seleção de seu país vencer a Argentina na grande decisão em casa. Idealizado pelo arquiteto Juan Antonio Scasso, o projeto foi considerado pela FIFA, em 1983 um Monumento Histórico do Futebol Mundial.

Final sul americana 24 09 2021
Uruguai será a casa da sul-americana. Foto: reprodução conmebol oficial / @sudamericana

Quem está na Sul-Americana 2021?

Neste momento, as semifinais estão se desenrolando entre RB Bragantino contra Libertad, do Paraguai, enquanto o Athletico-PR enfrenta o Peñarol do Uruguai.

Pela primeira rodada da semifinal, o Bragantino saiu na frente com 2 a 1 pelo confronto jogando em São Paulo, enquanto o time paranaense venceu o uruguaio por 2 a 1 em partida fora de casa. Dessa maneira, uma final brasileira na Sul-Americana é possível de acontecer caso a vitória em ambos os lados se confirme novamente pela segunda rodada da semis.

 

Jogos de volta na Sul-Americana em 2021

Libertad x RB Bragantino (Quarta-feira, 29/09, às 19h15)

Athletico-PR x Peñarol (Quinta-feira, 30/09, às 21h30)

Sem titulo 407
Competição pode contar com vencedor brasileiro. Foto: reprodução conmebol oficial / @sudamericana

Como funciona a Copa Sul-Americana?

Assim como a Libertadores, a competição número um da Conmebol, a Sul-Americana segue o modelo de fase de grupos e, depois, as eliminatórias com as oitavas, quartas, semifinal e por fim a grande decisão em jogo único para revelar o vencedor da temporada.

A primeira fase, conhece como a preliminar, apresenta 32 equipes disputando em dois confrontos a vaga para a fase de grupos. Assim, as dezesseis avançam para a competição onde, formados os oito grupos, disputam as seis rodadas.

Apenas o primeiro de cada grupo avança para as oitavas, além de contar com os terceiros da Libertadores. Depois, as quartas acontecem, as semifinais e então a grande final para conhecermos o vencedor.

 

Leia também – Final da Libertadores 2021: conheça o local e a data do jogo

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.