Final da Sul-Americana 2021: saiba qual será o local e a data do jogo

Competição traz quatro equipes disputando as semis neste momento; conheça o estádio que sediará o evento

A Copa Sul-Americana em 2021 vai se desenhando cada vez mais até a grande decisão da temporada. Este ano, vamos conhecer o 20º campeão do torneio, tendo grandes chances de ser uma equipe brasileira. Dessa maneira, a final já tem data e local, dando os seus retoques finais para que tudo esteja perfeito.

Que dia é a final da Copa Sul-Americana 2021?

A final da Sul-Americana será realizada 20 de novembro de 2021 em Montevidéu, capital do Uruguai, ainda sem horário definido. Este ano, o torcedor vai conhecer o campeão da 20ª edição da competição, podendo ser brasileiro ou até mesmo internacional.

Onde será a final da Sul-americana 2021?

O Estádio Centenário em Montevidéu, na capital do Uruguai, será a casa da final da Copa Sul-Americana em 2021. O espaço completou 90 anos recentemente, e nada melhor do que receber a decisão da maior competição de clubes da América do Sul. Além disso, a Conmebol anunciou que o espaço está passando por reformas para melhorar o ambiente e receber quem sabe os torcedores.

É importante ressaltar que a final da Libertadores também será realizada no Centenário no dia 27, isto é, uma semana depois da final da Sul-Americana.

O estádio foi inaugurado em 18 de julho de 1930. Ele recebeu a Copa do Mundo e ainda por cima viu a seleção de seu país vencer a Argentina na grande decisão em casa. Idealizado pelo arquiteto Juan Antonio Scasso, o projeto foi considerado pela FIFA, em 1983 um Monumento Histórico do Futebol Mundial.

Final sul americana 24 09 2021
Uruguai será a casa da sul-americana. Foto: reprodução conmebol oficial / @sudamericana

Quem está na Sul-Americana 2021?

Neste momento, as semifinais estão se desenrolando entre RB Bragantino contra Libertad, do Paraguai, enquanto o Athletico-PR enfrenta o Peñarol do Uruguai.

Pela primeira rodada da semifinal, o Bragantino saiu na frente com 2 a 1 pelo confronto jogando em São Paulo, enquanto o time paranaense venceu o uruguaio por 2 a 1 em partida fora de casa. Dessa maneira, uma final brasileira na Sul-Americana é possível de acontecer caso a vitória em ambos os lados se confirme novamente pela segunda rodada da semis.

 

Jogos de volta na Sul-Americana em 2021

Libertad x RB Bragantino (Quarta-feira, 29/09, às 19h15)

Athletico-PR x Peñarol (Quinta-feira, 30/09, às 21h30)

Sem titulo 407
Competição pode contar com vencedor brasileiro. Foto: reprodução conmebol oficial / @sudamericana

Como funciona a Copa Sul-Americana?

Assim como a Libertadores, a competição número um da Conmebol, a Sul-Americana segue o modelo de fase de grupos e, depois, as eliminatórias com as oitavas, quartas, semifinal e por fim a grande decisão em jogo único para revelar o vencedor da temporada.

A primeira fase, conhece como a preliminar, apresenta 32 equipes disputando em dois confrontos a vaga para a fase de grupos. Assim, as dezesseis avançam para a competição onde, formados os oito grupos, disputam as seis rodadas.

Apenas o primeiro de cada grupo avança para as oitavas, além de contar com os terceiros da Libertadores. Depois, as quartas acontecem, as semifinais e então a grande final para conhecermos o vencedor.

 

Leia também - Final da Libertadores 2021: conheça o local e a data do jogo

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes