Kanté melhor jogador do mundo? Veja a temporada do francês

Volante foi peça fundamental na reta final da campanha do título do Chelsea na Champions League, mas não foi titular em seis jogos do clube na competição.

A conquista da Champions League 2020/2021 pelo Chelsea fizeram os torcedores criarem uma dúvida. N'Golo Kanté merece ser o melhor jogador do mundo nesta temporada? O desempenho do volante dos blues na final renderam-lhe o prêmio de melhor da partida, mas sua atuação no time cresceu na reta final do torneio. Confira então, como foi a temporada de Kanté.

Temporada 2020/2021 de Kanté no Chelsea

Contratado pelo Chelsea em julho de 2016, o volante chegou aos Blues logo após temporada histórica pelo Leicester, na qual a equipe conquistou o título do Campeonato Inglês. O time de Londres pagou cerca de 32 milhões de libras para contratar o jogador francês, que sempre se destacou dentro e fora de campo por conta de sua simplicidade.

Desde a sua chegada ao Chelsea, Kanté faturou o Campeonato Inglês 2016/17, Copa da Inglaterra 2017/18 e Liga Europa da UEFA 2018/19. No entanto, sua maior conquista com a camisa da equipe londrina ocorreu nesta temporada com o título da Liga dos Campeões. O atleta foi fundamental na campanha do título, mas principalmente na reta final da competição.

Mapa de calor do volante na partida contra o manchester city
Mapa de calor do volante na partida contra o manchester city (foto: twitter/@chelseafc)

Dos 13 jogos da equipe no torneio, Kanté começou entre os 11 iniciais apenas em sete confrontos. Sua participação foi fundamental, principalmente, na fase eliminatória, sendo titular no segundo duelo das oitavas e quartas, nos dois da semi e na grande final contra o Manchester City.

Inclusive, em todas essas partidas, o volante teve participação importante e foi eleito o melhor do jogo em quatro dos cinco duelos que começou como titular no mata-mata.

Kanté 'man of the match'

  • 2º jogo das oitavas
  • 1º jogo da semifinal
  • 2º jogo da semifinal
  • Final

No entanto, o atleta pouco atuou durante a fase de grupos. Dos seis jogos da equipe do Chelsea, o volante começou como titular apenas em dois: estreia em 0 a 0 com o Sevilla e no terceiro duelo, na triunfo por 3 a 0 diante do Rennes.

Em toda a temporada, o volante atuou em 48 partidas pelo Chelsea e com o francês em campo, a equipe levou apenas 30 gols. O poder de marcação e desarmes, são as principais características do atleta, que corre por todo os cantos do campo. Já sua participação ofensiva não foi das melhores, com nenhum gol e três assistências.

Kanté venceu como melhor jogador da partida em quatro ocasiões na última champions league
Kanté venceu como melhor jogador da partida em quatro ocasiões na última champions league (foto: twitter/@chelseafc)

Kanté melhor do mundo ?

Muitos os torcedores e jornalistas acreditam que Kanté possa vencer o prêmio de melhor do mundo nesta temporada. Seu desempenho na reta final da Champions League, aliado ao fracasso daqueles que seriam seus principais concorrentes, aparecem como pontos fortes para a premiação ficar com o volante.

Os astros Cristiano Ronaldo e Messi caíram precocemente nas oitavas de final do torneio. O atacante português ainda ficou em quarto lugar no Campeonato Italiano, mas venceu a artilharia da competição com 26 bolas na rede. Já o argentino, ficou com o vice no Espanhol, mas também foi o maior goleador do campeonato com 30 gols.

Atual melhor do mundo, Lewandowski venceu a Bundesliga com o Bayern de Munique e ainda fez 41 gols, sendo artilheiro da competição. No entanto, deu adeus à Champions nas quartas de final. Já Neymar e Mbappé caíram na semifinal do torneio continental e ainda ficaram com o vice no Francês.

Kanté está no chelsea desde 2016 e possui uma premier league com o clube
Kanté está no chelsea desde 2016 e possui uma premier league com o clube (foto: twitter/@nglkante)

Um forte concorrente para Kanté, na disputa por ser melhor do mundo, é Kevin de Bruyne. O meia do City venceu a Premier League, sendo um dos principais jogadores da equipe de Guardiola, mas perdeu na final da Champions para o Chelsea.

Com uma Eurocopa pela frente, muita coisa pode ocorrer nos próximos meses. Um triunfo francês no torneio entre seleções, com Kanté sendo uma das peças fundamentais da equipe, com certeza o credenciam como forte candidato à melhor do mundo. Aguardemos então pelos próximos capítulos.

Kanté jogará eurocopa com a seleção francesa
Kanté jogará eurocopa com a seleção francesa (foto: twitter/@equipedefrance)

+ Conheça 5 jovens promessas para acompanhar na Eurocopa

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes