Conheça 5 jovens promessas para acompanhar na Eurocopa

Diversas seleções apostam em suas joias nesta edição do torneio, que começa na sexta-feira (11); veja algumas promessas do futebol que estarão na competição.

A Eurocopa começa nesta sexta-feira (11) e grandes astros do futebol estarão em campo. A principal competição entre seleções europeias, costuma ter jogos recheados de craques, mas há grandes expectativas quanto aos jovens que participarão do torneio. Muitas são as seleções que contam com novas joias em seu elenco para a disputa da competição. Confira cinco jovens promessas para ficar olho e acompanhar durante a Eurocopa.

Alexander Isak esperança de gols da Suécia

Grave este nome. O atacante Alexander Isak, de 20 anos, é uma das principais promessas do futebol sueco e esperança de gols da seleção, que não contará com o veterano Zlatan Ibrahimovic, cortado por conta de uma lesão no joelho. Carrasco do Real Madrid na Copa del Rey, em 2020, o jovem atualmente joga pelo Real Sociedad.

O início de carreira da promessa começou no AIK, da Suécia, aos 16 anos. No entanto, sua passagem durou apenas sete partidas, com dois gols, e ele logo assinou com o Borussia Dortmund. Sem oportunidades na equipe alemã, jogou emprestado para o Willem II, da Holanda. Depois do ótimo desempenho, retornou ao Borussia, mas novamente sem espaço, foi comprado pelo Real Sociedad em 2019. Suas principais características, são: velocidade, visão de jogo, técnica e capacidade para finalizar.

Camisa 19 na real sociedad, isak é promessa do então futebol sueco
Camisa 19 na real sociedad, isak é promessa do então futebol sueco (foto: twitter/@realsociedad)

Espanhol Pedri é uma das jovens promessas nesta Eurocopa

O jovem meia de apenas 18 anos não deve ser titular na seleção espanhola, mas não será surpresa ele aparecer no decorrer dos jogos. Mesma com a pouca idade, a promessa é titular do Barcelona, e uma das principais surpresas da equipe catalã na última temporada. Comparado a Andrés Iniesta, o atleta começou sua carreira no Las Palmas, mas logo ao subir para o profissional, chamou a atenção do Barça.

A equipe de Messi comprou o meia em 2019, por 5 milhões de euros, e fez sua estreia na equipe principal do clube nesta temporada. De cara, transformou-se em peça chave no esquema tático de Ronald Koeman e é uma das jovens promessas espanholas para a Eurocopa.

Pedri estreou nesta temporada pelo barcelona, mas já virou titular
Pedri estreou nesta temporada pelo barcelona, mas já virou titular (foto: twitter/@pedri)

Phil Foden já é realidade no Manchester City

Com apenas 21 anos, o inglês Phil Foden deixou de ser uma promessa dos cityzens e passou a ser uma realidade. O meia-atacante venceu o prêmio de melhor jogador jovem da última temporada da Premier League, sendo peça fundamental para o título da equipe na competição. Revelado pelo próprio time de Manchester, o atleta desponta talento desde as categorias de base. Não à toa, venceu a bola de ouro da Copa do Mundo Sub-17, em 2017.

A nova geração inglesa chega embalada para esta Eurocopa e Foden pode ser uma das estrelas da seleção. Em 124 jogos como profissional, o atleta já soma 31 gols, além então de 22 de assistências distribuídas para seus companheiros. Fique de olho na joia!

Phil foden está entre as jovens promessas inglesas nesta eurocopa
Phil foden está entre as jovens promessas inglesas nesta eurocopa (foto: twitter/@philfoden)

Filho de Lilian Thuram segue os passos do pai

Marcus Thuram é filho da lenda francesa Lilian Thuram e segue os caminhos do pai para brilhar no futebol. Aos 23 anos, o atacante atua pelo Borussia Monchengladbach e costuma jogar pela ponta-esquerda, apesar de ser muito versátil. Curiosamente o atleta nasceu na Itália, pois seu pai jogava no país, na época de seu nascimento.

Sua carreira começou no Sochaux, depois de fazer parte de sua base na equipe. Em 2017, chegou à primeira divisão do futebol francês, onde jogou pelo Guingamp até 2019. No dia 22 de junho daquele ano, assinou com o Borussia Monchengladbach, recebendo a camisa 10 do clube. Convocado pela seleção francesa, o jovem pode atuar em qualquer uma das posições de ataque e deve então aparecer em campo ao longo das partidas.

Marcus thuram é filho da então lenda francesa lilian thuram
Marcus thuram é filho da então lenda francesa lilian thuram (foto: twitter/@borussia_en)

Musiala: a jovem promessa alemã na Eurocopa

Filho de pai britânico-nigeriano e mãe alemã, Jamal Musiala nasceu na Alemanha, mas passou grande parte de sua infância na Inglaterra. Por lá, jogou na base do Southampton e do Chelsea e atuou pela seleção britânica. No entanto, decidiu jogar pelos germânicos ao virar adulto e, hoje, atua pelo Bayern de Munique.

Mesmo com apenas 18 anos, o jovem subiu das categorias de base e joga na equipe principal da equipe bávara. Em uma temporada, chegou à seleção e estará no torneio. Habilidoso, o meia gosta de aparecer pelos lados do campo e deve ser um dos grandes jovens a brilhar então na Eurocopa.

Jovem jamal musiala vestirá a camisa alemã na eurocopa
Jovem jamal musiala vestirá a camisa alemã na eurocopa (foto: twitter/@championsleague)

+ Saiba quem são os brasileiros que estarão na Eurocopa

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes