Onde assistir o jogo do Galo hoje na Libertadores - 09/08/2023

Duelo entre Palmeiras e Atlético MG é válido pelas oitavas de final no Allianz Parque

Tem jogo do Galo hoje no Allianz Parque, em São Paulo, pelas oitavas de final da Libertadores. O clube mineiro enfrenta o Palmeiras na partida de volta, às 21h30, horário de Brasília, com transmissão ao vivo na televisão aberta para todo o país.

A Libertadores é dividida em duas fases: a classificatória e eliminatória. Trinta e dois clubes são divididos em oito grupos de quatro na primeira fase onde disputam seis rodadas em dois turnos, em jogos de ida e volta. Os dois melhores de cada grupo vão para a fase eliminatória enquanto os terceiros disputam os playoffs da Sul-Americana.

A partir daí, os times disputam as oitavas de final, quartas, semifinal e a final.

Onde vai passar o jogo do Galo hoje ao vivo?

A Globo transmite na TV aberta o jogo do Galo na Libertadores hoje com narração de Luis Roberto e comentários de Caio Ribeiro e Junior para todo o país às 21h30, horário de Brasília. O duelo também estará disponível para os assinantes do Paramount Plus com Nivaldo Prieto e PVC ao vivo.

O Atlético Mineiro chega para disputar a segunda partida das oitavas com vitória por 2-0 diante do São Paulo, pelo Brasileirão, no fim de semana. Na Libertadores, o clube mineiro ficou em segundo lugar com 10 pontos entre seis partidas. O treinador Felipão vai usar hoje os jogadores Everson; Saravia, Igor Rabello, Guilherme Arana, Jemerson; Zaracho, Otávio, Battaglia; Pavón, Paulinho e Hulk.

O Palmeiras perdeu para o Fluminense no fim de semana por 2-1, fora de casa, com time misto. Com a vantagem do primeiro jogo contra o Galo na Libertadores, o treinador Abel Ferreira vem para o jogo com força total com Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murillo, Piquerez; Richard Rios, Zé Rafael, Raphael Veiga; Artur, Dudu e Rony.

 

Horário: 21h30 (de Brasília)
Arbitragem: Fernando Rapallini (ARG)
Local: Allianz Parque, em São Paulo
Onde assistir: Globo, Globoplay e Paramount+

Saiba quantas  Libertadores o Palmeiras tem na história

Do que Palmeiras e Atlético precisam para se classificar?

Com gol de Raphael Veiga aos 29 do primeiro tempo, o Palmeiras venceu por 1-0 a primeira partida válida pelas oitavas de final da Libertadores contra o Atlético Mineiro. O alviverde tem a vantagem do seu lado nesta quarta-feira, a um passo da classificação.

Na semifinal da Libertadores em 2021, o Palmeiras empatou com o Galo em 1 x 1 e, pela vantagem do gol fora de casa, disputou a final da temporada.

 

O que o Palmeiras precisa para se classificar:

Como ganhou o primeiro jogo das oitavas de final o Palmeiras só precisa do empate ou a vitória em qualquer resultado nesta quarta-feira para avançar.

 

O que o Atlético MG precisa para se classificar:

A situação é complicada para o Atlético, mas não impossível. O time mineiro tem que ganhar por 1 x 0 para mandar para os pênaltis ou fazer dois gols ou mais para seguir rumo às quartas de final de maneira direta.

Quem vai ser o adversário das quartas de final?

O vencedor de Palmeiras e Atlético Mineiro vai enfrentar nas quartas de final da Libertadores o Independiente del Valle, atual campeão da Sul-Americana, ou o Deportivo Pereira, da Colômbia.

O sorteio da Conmebol em julho definiu os confrontos das oitavas de final e também o chaveamento, evitando a necessidade de um novo sorteio. Não há regras nas eliminatórias, times do mesmo país podem se enfrentar assim como aqueles que estavam no mesmo grupo durante a primeira etapa.

Durante o caminho até a final Palmeiras ou Atlético não vão enfrentar nenhum time brasileiro, apenas na decisão podendo ser o Internacional, Athletico Paranaense, Flamengo ou Fluminense.

Inter 1
Chaveamento da libertadores em 2023. Foto: reprodução conmebol/youtube

 

Leia também:

Faltam quantas rodadas para acabar o Brasileirão 2023?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes