Messi x Neymar: veja o histórico de confrontos entre os craques

Barcelona e PSG se encaram nas oitavas de final da Champions League com duelo particular entre Neymar e Messi; confira os números

No dia 16 de fevereiro de 2021, quando Barcelona e PSG entrarem em campo para a disputa das oitavas de final da Champions League, Neymar vai enfrentar o ex-companheiro Messi pela primeira vez desde a saída do brasileiro do time catalão, em 2017.

Aliás, o duelo entre Barcelona e PSG na Champions traz boas lembranças para os dois jogadores. Afinal, no último confronto entre os clubes, Neymar e Messi levaram o time espanhol a uma virada histórica nas oitavas de final em 2017. Depois de perder por 4 a 0 no jogo de ida, o Barça se classificou ao vencer por 6 a 1 graças a uma atuação impecável do brasileiro.

Depois daquela partida, Neymar continuou à sombra de Messi no Barcelona, mas o PSG estava disposto a pagar a multa de 222 milhões de euros para ficar com o brasileiro. Assim, o camisa 10 da seleção brasileira assumiu o desafio de ser o protagonista do time francês.

O começo não foi fácil, e o brasileiro tentou até voltar para o Barcelona. Agora, no entanto, é Neymar quem tenta seduzir Messi para jogar em Paris. Afinal, o argentino estará livre para assinar com qualquer clube a partir de janeiro de 2021, e tudo indica que ele vai mesmo trocar de clube ao final da temporada.

Duelos Neymar x Messi

Neymar e messi no mundial de clubes de 2011
Fifa. Com

O encontro das oitavas da Champions, portanto, pode ser o último duelo entre Messi e Neymar em muito tempo. Aliás, já fazia muito tempo que os dois não se enfrentavam. A última vez foi em 2016, quando o Brasil venceu a Argentina por 3 a 0 nas Eliminatórias. Neymar fez um dos gols.

Em 2014, em um amistoso contra a Argentina, Neymar também levou a melhor sobre Messi e o Brasil venceu por 2 a 0. Mas estas foram as duas únicas vitórias do brasileiro neste duelo particular. Nos outros três confrontos, o argentino saiu vencedor.

No primeiro encontro entre Neymar e Messi, em 2010, a Argentina venceu o Brasil com um gol do camisa 10 do Barça. Em 2011, Messi fez dois na goleada do Barcelona sobre o Santos por 4 a 0 na final do Mundial de Clubes. E no ano seguinte, o argentino anotou um hat-trick contra a seleção brasileira na vitória por 4 a 3 em mais um amistoso.

Assim, nos cinco confrontos de Messi contra Neymar, o argentino venceu os três primeiros, e o brasileiro venceu os dois últimos. O tira-teima já está marcado para fevereiro de 2021. Mas, se o duelo entre os dois craques está equilibrado, o mesmo não se pode dizer do retrospecto entre Barcelona e PSG em jogos eliminatórios.

Barcelona x PSG: domínio espanhol

Virada histórica do barcelona contra o psg em 2017
Fcbarcelona. Com

Barcelona e PSG se enfrentaram pela primeira vez em março de 1995, pelas quartas de final da Champions League. Com gol e grande atuação do ídolo são-paulino Raí, o time francês levou a melhor. Mas foi só. Nos outros quatro confrontos eliminatórios entre os dois times, o time espanhol venceu todos.

A vingança daquela eliminação em 1995 veio dois anos mais tarde, quando Ronaldo Fenômeno fez o gol do título do Barça na Recopa contra o PSG. Os dois times só voltaram a se enfrentar em 2013, quando o Barcelona eliminou os parisienses nas quartas de final, pelo critério dos gols fora de casa.

A campanha vitoriosa do Barcelona na Champions League de 2014/2015 teve quatro jogos contra o PSG, com três vitórias dos catalães, incluindo as duas partidas das quartas de final. Neymar fez gols em todas as partidas. Finalmente, em 2017, aconteceu a virada histórica.

Ao todo, foram 11 jogos entre os dois times, com cinco vitórias do Barcelona, três do PSG e três empates. No entanto, em jogos decisivos, o time catalão está entalado na garganta dos franceses há muito tempo.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes