Expulsões de Neymar: craque coleciona cartões vermelhos no PSG

Brasileiro recebeu o segundo amarelo após lance com Djalo, do Lille, recebendo o seu quarto cartão vermelho pelo time francês

Neymar sem dúvidas conquistou muitos troféus e glórias vestindo a camisa do PSG desde 2017. Mas também alcançou um número negativo para a sua carreira. No último sábado (03), após ser expulso em partida contra o Lille, o brasileiro chegou a marca de quatro expulsões desde a sua chegada ao clube francês. Então, confira quando as expulsões aconteceram e o que resultou.

Quantos cartões vermelhos Neymar tem na carreira?

Ao todo, contabilizando números desde a sua passagem pelo Santos até o PSG, o brasileiro Neymar possui um total de 146 cartões amarelos e 10 vermelhos recebido, sendo 5 na Europa. Dessa maneira, segundo o site Ogol, foram três pelo Santos, um no Barcelona e quatro pelo clube parisiente.

Jogando pela Seleção Brasileira, o atacante recebeu somente um vermelho em partida válida pela Copa América em 2015.

Quantas vezes Neymar já foi expulso jogando pelo PSG?

Ao todo, o craque já foi expulso de campo quatro vezes, sendo uma diretamente com o vermelho e as outras três ao receber dois amarelos. Assim, todos os cartões foram recebidos em jogos válidos pelo Campeonato Francês.

A primeira vez aconteceu em 22 de outubro de 2017 contra o Olympique de Marselha pelo Campeonato Francês. Neymar recebeu dois amarelos próximo ao apito final depois de empurrar Ocampos. A segunda vez foi contra o Bordeaux, em 23 de fevereiro de 2020, com a vitória de PSG por 4 a 3. Novamente no segundo tempo, Neymar recebeu o segundo amarelo e deixou o gramado.

No mesmo ano, novamente contra o Olympique, o brasileiro recebeu o vermelho direto após acusar Álvaro González de racismo. Por fim, o quarto e último aconteceu contra o Lille, em 3 de abril de 2021.

Por que as expulsões de Neymar acontecem?

Em todos os casos de cartões vermelhos para o jogador, é possível notar que adversários provocam o brasileiro em campo. Depois de faltas, Neymar acaba provocando ou sendo provocado, o que sempre resulta em expulsões.

Muitos criticam a postura de Neymar em campo, principalmente o fato de se deixar levar por provocações dos oponentes. Outros, entretanto, citam a qualidade da arbitragem no país, facilitando as punições brandas ao atacante. Na verdade, a combinação de ambos é o que resulta no alto número de cartões vermelhos do jogador.

Neymar recebe quarto cartão vermelho no PSG

A partida contra o Lille no último sábado (03) na 31ª rodada do Campeonato Francês marcou o retorno de Neymar ao elenco titular do PSG depois de permanecer mais de um mês fora por lesão no joelho. Entretanto, sua volta não teve gols e sim uma expulsão por dois cartões amarelos.

Aos 44 minutos do segundo tempo, Neymar, que já tinha um cartão amarelo, se estranhou com Djalo e empurrou o atacante, recebendo o cartão vermelho de vez. Além disso, após deixar o gramado, o brasileiro discutiu com o adversário rumo ao vestiário. A ação chamou muita atenção em todo o mundo, mas principalmente na França, já que o craque recebeu o seu quarto cartão vermelho na temporada pelo clube de Paris.

 

 

Veja também:

Florenzi testa positivo para Covid-19 e desfalca PSG contra o Bayern

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes