Messi vai jogar hoje na Copa do Mundo? Escalação de Argentina x México

Com a possível eliminação da Argentina na Copa do Mundo ainda na fase de grupos, a Argentina enfrenta o México neste sábado, 26 de novembro, com transmissão ao vivo

Essa pode ser a última Copa do Mundo de Lionel Messi. O capitão e camisa 10 da Argentina foi convocado para defender os hermanos no Catar. Com a derrota na primeira rodada, o elenco pode ser eliminado neste sábado, 26 de novembro, em duelo contra o México. Mas Messi vai jogar hoje? O torcedor quer saber se vai assistir ao craque em campo.

+ Quais jogos da Copa do Mundo passam hoje? Programação e cobertura – sábado, 26 de novembro

Messi vai jogar hoje na Copa do Mundo?

Sim, Lionel Messi vai jogar hoje contra o México na segunda rodada da Argentina na Copa do Mundo do Catar.

Capitão da Argentina, o craque do Paris Saint-Germain vestirá a camisa 10 para enfrentar os mexicanos na rodada que pode definir a vida dos hermanos na competição. Após a vitória da Polônia na rodada, a Argentina pode ser eliminada se perder para o México.

Na primeira rodada, a Arábia Saudita venceu a Argentina por 2 a 1. Messi marcou, mas não foi o suficiente para garantir o triunfo. Lanterna do grupo C, os argentinos podem se despedir hoje do Catar.

Essa é a quarta Copa do Mundo de Lionel Messi. Em 2014, o astro levou a Argentina para a final contra a Alemanha, mas o grupo perdeu por 1 a 0 no Brasil. Já em 2018, a equipe albiceleste foi eliminada nas oitavas para a França, campeã da edição.

Essa vai ser a última Copa de Messi com a Argentina. Em entrevista coletiva, o jogador confirmou que vai jogar pela última vez o Mundial da FIFA com a seleção.

 

Confira como foi o primeiro gol de Messi na Copa do Catar em 2022.

Escalação da Argentina para o jogo de hoje

Para enfrentar o México neste sábado, o técnico Lionel Scaloni deve manter a mesma escalação da rodada passada, com Di Maria, Messi e Lautaro Martínez na linha de ataque.

Na defesa, Montiel e Acuña podem ganhar espaço, de acordo com informações do portal GE. De Paul, jogador do Atlético de Madrid, deve permanecer no meio de campo dos hermanos.

O treinador perdeu Nicolás González e Joaquín Correa antes mesmo da Copa começar.

 

Provável escalação da Argentina hoje: Martínez; Montiel, Martínez, Otamendi, Acuña; Enzo Fernández, Paredes, De Paul; Di María, Messi e Lautaro Martínez.

Jogos da Argentina na Copa do Mundo do Catar

Na primeira fase, a seleção da Argentina disputará três jogos pelo grupo C na Copa do Mundo. Os adversários são México, Polônia e Arábia Saudita onde cada vitória vale 3 pontos e o empate apenas um para ambos os times.

Os dois primeiros de cada chave avançam para as oitavas de final, onde enfrentarão os adversários do grupo ao lado de acordo com o chaveamento da FIFA. Por exemplo, a Argentina pode jogar contra a França, Dinamarca, Austrália ou Tunísia na primeira etapa do mata-mata.

Saiba qual é o próximo jogo da Argentina na Copa do Mundo e como assistir.

 

Argentina 1 x 2 Arábia Saudita
Local: Estádio Lusail

Argentina x México (2ª rodada)
Data: Sábado, 26/11 às 16h (Horário de Brasília)
Local: Estádio Lusail
Onde assistir: Globo, FIFA +, SporTV, Casimiro, Globoplay e Portal GE

Polônia x Argentina (3ª rodada)
Data: Quarta-feira, 30/11 às 16h (Horário de Brasília)
Local: Estádio 974
Onde assistir: Globo, FIFA +, SporTV, Globoplay e Portal GE

 

Leia também:

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes