Mundial de Clubes 2023 tem dois jogões nesta sexta-feira

Segunda fase do Mundial apresenta dois jogos na sexta-feira

Quatro times disputarão as quartas de final do Mundial de Clubes na Arábia Saudita nesta sexta-feira, 15 de dezembro, em confrontos marcados para às 11h30 e 15h (de Brasília). O León, do México, vai enfrentar o Urawa Reds, do Japão, enquanto o Al Ittihad entra em campo contra o Al Ahly, do Egito.

Quem vencer hoje avança para a semifinal, e quem perder dá adeus a competição. Como todas as fases do Mundial de Clubes são disputadas em partida única, em caso de empate começa a prorrogação e, se necessário, a cobrança de pênalti definirá os vencedores.

Veja como assistir o Mundial de Clubes 2023:

Assistir León x Urawa Reds - Mundial de Clubes 2023

O mexicano León, campeão da Champions League CONCACAF, enfrentará o Urawa Reds, vencedor da AFC Liga dos Campeões, nesta sexta, 15 de dezembro, às 11h30 (de Brasília), no Estádio Prince Abdullah al-Faisal. O jogo tem transmissão do CazéTV no Youtube, Globoplay e FIFA+.

O León, do técnico Nicolás Larcamón, foi fundado em 1944, mas disputará pela primeira vez a competição intercontinental em 2023. Eliminado nas quartas de final da Liga Mexicana para o Club América, o León chega focado para disputar as quartas de final.

Para o duelo desta sexta, o técnico do León vai escalar o time com o goleiro Cota; Ramírez, Tesillo, Bellón, Frías, Moreno; Fernández, Ambríz, José Rodríguez; Viçnas e Alvarado.

Do outro lado, o Urawa Reds, do Japão, chega para disputar o torneio mais importante do calendário após vencer o Al Hilal, de Neymar, na final da Champions da Ásia na última temporada. O técnico Rafał Janas deverá manter todos os titulares para o jogo de estreia.

Para o duelo desta sexta, o Urawa terá o goleiro Nishikawa; Ohata, Scholz, Iwanami, Ogiwara; Yasui, Iwao, Schalk; Panya, Koizumi e Linssen..

Transmissão Al Ahly x Al Ittihad - Mundial de Clubes 2023

O Al Ahly, vencedor da CAF Liga dos Campeões, vai enfrentar nesta sexta-feira o Al Ittihad, representante do país, às 15h, horário de Brasília, no Estádio King Abdullah Sports City, em Jidá. As plataformas CazéTV no Youtube, Globoplay e FIFA+ vão transmitir o duelo.

Com Benzema, Kanté, Fabinho, Romarinho e o goleiro Marcelo Grohe no elenco e o técnico Marcelo Gallardo, o Al Ittihad é um dos favoritos ao título. Na primeira rodada, o elenco saudita venceu o Auckland City por 3 a 0, na última terça-feira.

O Al Ittihad entrará em campo na sexta com o goleiro Grohe; Muhannad Shenqeeti; Hegazy, Kadesh, Zakaria Hawsawi; Kanté, Fabinho, Faisel Al-Ghamdi; Coronado, Romarinho e Benzema.

Já o Al Ahly, do Cairo, no Egito, conquistou a vaga na competição intercontinental após vencer a Liga dos Campeões da CAF, no continente africano. Na edição passada, o Al Ahly venceu o Auckland City na primeira rodada, passou pelo Seattle Sounders nas quartas de final, perdeu para o Real Madrid na semifinal e ficou em 4º lugar após a derrota para o Flamengo.

O técnico Marcel Koller vai escalar o Al Ahly com o goleiro Mohamed El-Shenawy; Hany, Ibrahim, Rabia, Maaloul; Dieng, Marwan Attia, Magdy; Tau, Kahraba e Hussein El Shahat

Quando é a estreia do Fluminense no Mundial?

O Fluminense estreia no Mundial de Clubes na próxima segunda-feira, 18 de dezembro, contra o Al Ahly ou o Al Ittihad na semifinal. O Tricolor das Laranjeiras espera o resultado das quartas de final para conhecer o seu primeiro adversário no torneio.

Campeão da Libertadores, o time brasileiro tem a vantagem de começar jogando na semifinal do campeonato.

Fernando Diniz, técnico do Fluminense, selecionou 23 jogadores para defender o Tricolor na Arábia Saudita, dentre eles Germán Cano, Felipe Melo, Keno, John Kennedy, o goleiro Fábio, Jhon Arias, PH Ganso, Nino e André. Não há baixas por lesões, mas Lelê e Léo Fernandez, presentes da lista da Libertadores, ficaram fora por escolha do treinador.

Esta é a primeira vez do Fluminense na competição. Se vencer segue para a final, mas a derrota levará o time para a briga do terceiro lugar.

 

Semifinal:
Fluminense x Al Ahly ou Al Ittihad
Data: segunda-feira, 18/12 às 15h (de Brasília)
Local: Estádio King Abdullah Sports City, em Jidá
Onde assistir: Globo, CazéTV no Youtube e Globoplay

Horários dos jogos do mundial de clubes 2023 na sexta-feira
Cano vai jogar o mundial de clubes em 2023 - foto: reprodução/marcelo gonçalves/fluminense

Leia: Pode ficar de fora? O que o Brasil precisa para se classificar na Copa

Quando o Manchester City estreia?

Estreante no Mundial, o inglês Manchester City vai jogar na terça-feira, 19 de dezembro, contra Club León ou Urawa Red na semifinal. O jogo tem início às 15h, horário de Brasília, no Estádio King Abdullah Sports City, em Jidá.

Como venceu a Champions League, o City só começa a jogar na semifinal, assim como o Fluminense. Enquanto se prepara para entrar em campo, aguarda o resultado das quartas de final entre os mexicanos e os japoneses.

Esta é a primeira vez que o City vai jogar o Mundial de Clubes. Na temporada passada, o elenco inglês venceu a sua primeira Liga dos Campeões ao derrotar a Inter de Milão. Para o confronto, Pep Guardiola não terá Haaland e Kevin De Bruyne, duas peças importantes no plantel.

 

Semifinal:
Club León ou Urawa Reds x Manchester City
Data: terça-feira, 19/12 às 15h (de Brasília)
Local: Estádio King Abdullah Sports City, em Jidá
Onde assistir: Globo, CazéTV no Youtube e Globoplay

Horários dos jogos do mundial de clubes 2023 na sexta-feira
Manchester city busca o 1º título - foto: reprodução/youtube/manchester city

Que dia vai ser a final do Mundial 2023?

A final do Campeonato Mundial de Clubes da FIFA vai ser na sexta-feira, 22 de dezembro, entre os dois ganhadores da semifinal no Estádio King Abdullah Sports City. O jogo tem início às 15h, horário de Brasília, com transmissão da TV Globo, CazéTV, FIFA+ e Globoplay ao vivo.

O Estádio King Abdullah Sports City, localizado em Jidá, na Arábia Saudita, tem capacidade para receber 62.345 torcedores, de acordo com informações da FIFA. Inaugurado por autoridades sauditas em 2014, é o maior estádio da cidade e o segundo maior do país. É conhecido por ser a casa do Al Hilal e o Al Ittihad em competições nacionais e internacionais.

Jogada em partida única, a prorrogação é o primeiro critério de desempate caso as duas equipes não saiam do zero a zero. Se nada mudar, aí os pênaltis vão definir quem leva a tão desejada taça para casa, além da premiação em US$ 5 milhões (o mesmo que R$ 24,6 milhões).

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes