Novo técnico do São Paulo: quem entra no lugar de Diniz?

Diretoria são-paulina estuda contratação de novo comandante técnico para a nova temporada, sem acordo com nenhum treinador, preferência é por estrangeiros.

A diretoria do São Paulo decidiu demitir Fernando Diniz, nesta segunda-feira (1), logo depois de nova derrota no Campeonato Brasileiro, segundo apurou reportagem da ESPN. Sem vencer em 2021, o clube paulista perdeu a primeira colocação do campeonato e agora amarga o quarto lugar. No entanto, o que todo torcedor são-paulino se pergunta, é quem será o novo técnico do São Paulo?

O presidente do clube, Júlio Casares, sempre revelou que seu desejo era trazer Rogério Ceni de volta para o comando técnico da equipe. No entanto, após balançar no Flamengo, o treinador conseguiu engatar uma sequência de vitórias e ganhou mais confiança no clube.

À princípio, o Tricolor deve ter um técnico interino até o final desta temporada, que se encerra neste mês. Marcos Vizolli, auxiliar fixo da comissão técnica, assume o São Paulo até a chegada de um novo técnico.

São paulo contratou apenas o atacante luciano na era diniz
São paulo contratou apenas o atacante luciano na era diniz (foto: rubens chiri/são paulo)

Quem será o novo técnico do São Paulo?

Segundo algumas informações de setoristas do clube, a preferência da diretoria são-paulina é por um técnico estrangeiro, mas desde que esteja dentro do orçamento do clube.

O espanhol Miguel Ángel Ramírez é sempre um treinador cotado no futebol brasileiro. Campeão da Sul-Americana, em 2019, com o Independiente del Valle, o treinador já foi especulado no Palmeiras e recentemente no Internacional.

Livre no mercado, o espanhol e o Colorado chegaram a selar acordo verbal, mas a equipe gaúcha acabou optando por Abel Braga, logo depois da saída de Coudet.

Muricy Ramalho também é outro nome que se especulam. No entanto, o atual coordenador de futebol já revelou que não será técnico do São Paulo.

Sem nenhuma confirmação de um novo treinador no São Paulo, uma coisa é certeza: quem chegar terá uma desafio enorme pela frente. Com um elenco mesclado com jogadores medalhões e jovens promessas, o clube paulista está há nove anos na fila e constantemente vive em pressão.

Saída de Raí e entrada de Rui Costa

Outra mudança no São Paulo é a saída de Raí do cargo de diretor-executivo. Para seu lugar, o clube já fechou acordo com Rui Costa, que deve assumir o clube assim que o ex-atleta sair.

Com trabalhos no Atlético-MG e Grêmio, o dirigente tem como característica a formação de times competitivos ao longo de sua jornada. O executivo também ajudou na remontagem do elenco da Chapecoense, após o trágico acidente aéreo, em 2016.

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes