Onde será a final da Copa Sul-Americana 2021?

Estádio do Uruguai receberá a decisão da Sul-Americana em 2021; confira todas as informações

Os torcedores estão contando os dias para a final da Copa Sul-Americana. O segundo maior torneio do futebol sul-americano entre clubes receberá dois grandes times para definir quem será o vencedor da 20ª edição do torneio em 2021. De um lado, o Bragantino já carimbou o seu passaporte enquanto espera o adversário. Mas onde será a final da Sul-Americana? Conheça o estádio que será o palco da grande decisão.

Quando é a final da Copa Sul-Americana 2021?

A final da Sul-Americana será realizada 20 de novembro de 2021 em Montevidéu, capital do Uruguai, ainda sem horário definido. Este ano, o torcedor vai conhecer o campeão da 20ª edição da competição, podendo ser brasileiro ou até mesmo internacional.

Conheça o Estádio Centenário da final da Sul-Americana 2021

O Estádio Centenário em Montevidéu, no Uruguai, foi o escolhido para receber a final da Sul-Americana em 2021. Esta será a primeira vez que o país e principalmente o Centenário receberá uma final da Copa na história do futebol sul-americano. Em 2021, o espaço completou 90 anos, coincidentemente, foi escolhido para receber a final da segunda maior competição da América do Sul, um dos continentes mais tradicionais no esporte.


Idealizado pelo arquiteto Juan Antonio Scasso, o Estádio Centenário foi inaugurado em 18 de julho de 1930, o mesmo ano da primeira Copa do Mundo no Uruguai. Dessa maneira, o estádio recebeu as disputas do Mundial e, ainda por cima viu a sua seleção levantar a primeira taça da história em casa. Em 1983, foi considerada como um Monumento Histórico do Futebol Mundial pela FIFA.

Em 1930, a FIFA realizou a primeira Copa de futebol no Uruguai, e, sendo assim, o Centenário foi o escolhido para receber jogos desde a fase inicial até a final para que o mundo conhecesse então melhor seleção de futebol. Por uma coincidência, o Uruguai, anfitrião do torneio, venceu a Argentina na final e levantou a taça de melhor equipe do mundo.

Por fim, em toda a história são oito da Conmebol realizadas, sendo todas pela Libertadores e mais de 400 partidas anotadas. Entretanto, o Centenário já recebeu partidas da competição durante a fase de grupos, oitavas e quartas de final.


Estádio Centenário passa por reformas para a final

Por ser um dos estádios mais antigos do mundo, a Conmebol em conjunto com as autoridades do Uruguai resolveram estipular uma reforma para deixar o espaço ainda mais moderno e habitável para os possíveis torcedores que assistirão a final da Sul-Americana ao vivo.

Dessa maneira, a entidade divulgou as primeiras imagens da reforma neste momento e, entre as melhores, estão inclusas aparecem a instalação de uma nova iluminação LED, remodelação das arquibancadas para espectadores, alterações em cabines de transmissão, caixas, banheiros, vestiários e até o gramado do campo.

Além disso, segundo a Conmebol, um novo sistema de irrigação e drenagem precisou ser instalado para melhorar o rendimento dos gramados.

Onde sera a final da sul americana 2021 1
Reformas estão sendo realizadas no centenário. Foto: conmebo oficial / @conmebol

Quem vai disputar a final da Sul-Americana em 2021?

O RB Bragantino já está classificado para a final da Sul-Americana em 2021. Pelo caminho, deixou para trás o Independiente del Valle, do Equador, nas oitavas de final. Depois, nas quartas, venceu o time argentino do Rosário e, por fim, o Libertad, do Paraguai.

Enquanto isso, o paranaense Athletico-PR e o Peñarol, do Uruguai, brigam pela última vaga da final na edição. No primeiro confronto, o brasileiro venceu por 2 a 1 jogando fora de casa. Agora, no jogo de volta, quem vencer carimba o passaporte para a decisão.

 

  • RB Bragantino x Peñarol/Athletico-PR

 

Final da Libertadores 2021: conheça o local e a data do jogo


Você pode gostar também