Onde será a final da Copa Sul-Americana 2021?

Estádio do Uruguai receberá a decisão da Sul-Americana em 2021; confira todas as informações

Os torcedores estão contando os dias para a final da Copa Sul-Americana. O segundo maior torneio do futebol sul-americano entre clubes receberá dois grandes times para definir quem será o vencedor da 20ª edição do torneio em 2021. De um lado, o Bragantino já carimbou o seu passaporte enquanto espera o adversário. Mas onde será a final da Sul-Americana? Conheça o estádio que será o palco da grande decisão.

Quando é a final da Copa Sul-Americana 2021?

A final da Sul-Americana será realizada 20 de novembro de 2021 em Montevidéu, capital do Uruguai, ainda sem horário definido. Este ano, o torcedor vai conhecer o campeão da 20ª edição da competição, podendo ser brasileiro ou até mesmo internacional.

Conheça o Estádio Centenário da final da Sul-Americana 2021

O Estádio Centenário em Montevidéu, no Uruguai, foi o escolhido para receber a final da Sul-Americana em 2021. Esta será a primeira vez que o país e principalmente o Centenário receberá uma final da Copa na história do futebol sul-americano. Em 2021, o espaço completou 90 anos, coincidentemente, foi escolhido para receber a final da segunda maior competição da América do Sul, um dos continentes mais tradicionais no esporte.

Idealizado pelo arquiteto Juan Antonio Scasso, o Estádio Centenário foi inaugurado em 18 de julho de 1930, o mesmo ano da primeira Copa do Mundo no Uruguai. Dessa maneira, o estádio recebeu as disputas do Mundial e, ainda por cima viu a sua seleção levantar a primeira taça da história em casa. Em 1983, foi considerada como um Monumento Histórico do Futebol Mundial pela FIFA.

Em 1930, a FIFA realizou a primeira Copa de futebol no Uruguai, e, sendo assim, o Centenário foi o escolhido para receber jogos desde a fase inicial até a final para que o mundo conhecesse então melhor seleção de futebol. Por uma coincidência, o Uruguai, anfitrião do torneio, venceu a Argentina na final e levantou a taça de melhor equipe do mundo.

Por fim, em toda a história são oito da Conmebol realizadas, sendo todas pela Libertadores e mais de 400 partidas anotadas. Entretanto, o Centenário já recebeu partidas da competição durante a fase de grupos, oitavas e quartas de final.

Estádio Centenário passa por reformas para a final

Por ser um dos estádios mais antigos do mundo, a Conmebol em conjunto com as autoridades do Uruguai resolveram estipular uma reforma para deixar o espaço ainda mais moderno e habitável para os possíveis torcedores que assistirão a final da Sul-Americana ao vivo.

Dessa maneira, a entidade divulgou as primeiras imagens da reforma neste momento e, entre as melhores, estão inclusas aparecem a instalação de uma nova iluminação LED, remodelação das arquibancadas para espectadores, alterações em cabines de transmissão, caixas, banheiros, vestiários e até o gramado do campo.

Além disso, segundo a Conmebol, um novo sistema de irrigação e drenagem precisou ser instalado para melhorar o rendimento dos gramados.

Onde sera a final da sul americana 2021 1
Reformas estão sendo realizadas no centenário. Foto: conmebo oficial / @conmebol

Quem vai disputar a final da Sul-Americana em 2021?

O RB Bragantino já está classificado para a final da Sul-Americana em 2021. Pelo caminho, deixou para trás o Independiente del Valle, do Equador, nas oitavas de final. Depois, nas quartas, venceu o time argentino do Rosário e, por fim, o Libertad, do Paraguai.

Enquanto isso, o paranaense Athletico-PR e o Peñarol, do Uruguai, brigam pela última vaga da final na edição. No primeiro confronto, o brasileiro venceu por 2 a 1 jogando fora de casa. Agora, no jogo de volta, quem vencer carimba o passaporte para a decisão.

 

  • RB Bragantino x Peñarol/Athletico-PR

 

Final da Libertadores 2021: conheça o local e a data do jogo

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes