Por que Richarlison é chamado de pombo? Origem do apelido

Entenda o apelido do camisa 9 da Seleção Brasileira

As buscas por Richarlison dispararam após o camisa 9 marcar dois gols contra a Sérvia na estreia da Copa do Mundo do Catar. Em magnífico voleio, o atacante fez história ao dar a vitória para os brasileiros e assim conquistar espaço no carinho do público. É por isso que o torcedor quer saber por que o craque é chamado de pombo.

Saiba também quantos gols Richarlison tem na Seleção Brasileira até hoje

Por que Richarlison é chamado de pombo?

Richarlison, o camisa 9 da seleção brasileira, ganhou o apelido de Pombo após comemorar seus gols com dancinhas imitando a ave. Quando ainda era jogador do Everton da Inglaterra, em 2018, o brasileiro publicou um vídeo nas redes sociais onde dançava a música "Dança do Pombo", de MC Faíscas e os Perseguidores.

O vídeo era uma brincadeira, mas viralizou entre as torcidas e desde então Richarlison faz a dança para comemorar os seus gols - e de quebra passou a carregar o apelido "Pombo".

Assista ao vídeo e a dança do craque.

 

Confira a música do Pombo que deu origem ao apelido:

Na estreia da seleção brasileira no Catar, o jogador foi a estrela em campo e levou a torcida brasileira ao delírio. Prova disso são são as milhares de publicações nas redes sociais em homenagem ao "pombo". Veja também os melhores momentos do jogo do Brasil.

De onde é Richarlison?

Nascido em Nova Venécia, Espírito Santo, o atacante nato e apaixonado por futebol decidiu se aventurar nas categorias de base do Real Noroeste, equipe capixaba. Mais tarde, o garoto Richarlison deixou a sua terra natal parai integrar as categorias de base do América Mineiro, em Belo Horizonte, em 2013.

Não demorou para que o rapazpombo chamasse a atenção do time profissional. Em 2015, ele ganhou uma oportunidade no time titular, onde anotou 41 partidas e nove gols, de acordo com dados do portal Transfermarkt.

O sucesso foi tanto que o atacante chamou a atenção de outros clubes. No ano seguinte, Richarlison transferiu-se para o Fluminense, onde também escreveu o seu nome na história.

Em 2017, foi vendido para o Watford onde permaneceu por um ano marcando 41 jogos e cinco gols. Era de se esperar que o jogador se sentisse em casa e se adaptasse entre os clubes. Na Inglaterra, fez sucesso. Em 2018, Pombo foi para o Everton onde ficou até 2022, quando a sua venda para o Tottenham foi concretizada.

Hoje, pelos Spurs, contabiliza 15 partidas e dois gols marcados, segundo o Transfermarkt.

Richarlison na Seleção Brasileira

Além da história no futebol entre clubes, o craque e camisa 9 da Seleção Brasileira também está escrevendo o seu capítulo próprio na Seleção Brasileira.

O atleta disputou partidas entre a categoria sub 20 da equipe canarinho, mas somente em 2018 foi convocado para a equipe titular, sob o comando de Tite. Em 2021, ele participou da equipe brasileira nos Jogos Olímpicos de Tóquio, vencedora da medalha de ouro no futebol.

Desde que foi convocado pela primeira vez, o jogador contabiliza 39 partidas e 19 gols marcados, segundo dados do portal Transfermarkt.

Leia também:

Canarinho pistola? Veja o mascote da Seleção Brasileira 2022?

Próximo jogo do Brasil na Copa do Mundo 2022 será na segunda, dia 28

Tabela com todas convocações das 32 seleções para a Copa do Mundo do Catar

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes