Agenda de jogos da Premier League hoje: onde assistir ao vivo (27/12)

Confira a agenda de jogos do Campeonato Inglês nesta terça-feira, 27 de dezembro, pela temporada

Dois jogos serão disputados nesta terça-feira, 27 de dezembro, pela décima sétima rodada do Campeonato Inglês na temporada. Com o fim da Copa do Mundo no Catar, a competição está de volta ao calendário. Confira os jogos da Premier League hoje e como assistir ao vivo.

Jogos da Premier League hoje como assistir

Quatro jogos serão disputados nesta terça-feira pela 17ª rodada do Campeonato Inglês. Com Thiago Silva de volta, o Chelsea recebe o Bournemouth na intensa briga pela parte de cima da tabela.

Mais tarde, o Manchester United faz o seu primeiro jogo após a saída de Cristiano Ronaldo do elenco. O time vai enfrentar o Nottingham Forest, que briga para escapar da zona de rebaixamento.

 

Chelsea x Bournemouth
Horário: 14h30 (Horário de Brasília)
Local: Stamford Bridge
Onde assistir: ESPN e Star +

 

Manchester United x Nottingham Forest
Horário: 17h (Horário de Brasília)
Local: Old Trafford
Onde assistir: ESPN e Star +

O que é a Premier League?

A Premier League é uma liga de futebol profissional no Reino Unido. É a primeira divisão do Campeonato Inglês, a elite do futebol inglês.

Entre pontos corridos, vinte clubes disputam o torneio inglês em dois turnos por 38 rodadas. O primeiro colocado será declarado o campeão ao fim da temporada, enquanto os três últimos vão para a segunda divisão do futebol inglês, a EFL Championship.

A competição é organizada pela FA, Football Association, principal entidade do país controlador do futebol. Todas as regras ou mudanças passam pela organização.

O Campeonato Inglês existe desde 1888, mas só tornou-se Premier League em 2004.

Quais equipes disputam o Campeonato Inglês?

Vinte equipes disputam a Premier League, o Campeonato Inglês na temporada. Como o futebol na Inglaterra é movido por divisões, os times que conquistam o acesso ganham a chance de disputar a elite do esporte.

Jogam a Premier League em 2022 e 2023 as equipes de Arsenal, Manchester City, Manchester United, Chelsea, Tottenham, Newcastle, Liverpool, Brighton, Fulham, Brentford, Aston Villa, Crystal Palace, Bournemouth, Leicester, Leeds, West Ham, Everton, Southampton, Wolves e Nottingham Forest.

Na temporada passada subiram para a primeira divisão as equipes de Fulham, Bournemouth e Nottingham Forest. Já na contramão foram rebaixados para a segunda divisão os elencos de Burnley, Watford e Norwich City.

 

LEIA TAMBÉM:

Conheça a história da Premier League, o Campeonato Inglês

Quais são os maiores campeões do Campeonato Inglês?

Quem vai jogar a Recopa 2023? Saiba quem será o adversário do Flamengo

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes