Quando Neymar estreia no Al Hilal em 2023?

Brasileiro foi anunciado pelo clube como a nova contratação da temporada

Neymar é o novo jogador do Al Hilal, da Arábia Saudita, com contrato válido por dois anos, E a estreia sob o comando do treinador Jorge Jesus já está marcada. O clube saudita fez o anuncio nesta terça-feira, 15 de agosto, com imagens do atacante usando a camisa azul.

Saiba qual vai ser o salário de Neymar no Al Hilal.

Quando vai ser a estreia de Neymar no Al Hilal?

Foi decidido que Neymar será apresentado para a torcida do Al Hilal já no próximo sábado, 19 de agosto, em partida contra o Al Feiha, em Riade, na Arábia Saudita, segundo o portal GE. O brasileiro está apto para atuar alguns minutos, mas vai depender da escolha do treinador Jorge Jesus.

O confronto contra o Al Feiha no sábado é válido pela segunda rodada do Campeonato Saudita, no King Fahd International Stadium, em Riade. A última partida de Neymar oficial foi em 19 de fevereiro, contra o Lille, pela vigésima quarta rodada do Campeonato Francês, quando machucou o tornozelo direito.

Neymar está fora dos gramados desde fevereiro, mas já está recuperado da lesão. Por isso, é possível que o brasileiro entre em campo no próximo sábado para jogar alguns minutos com a sua nova equipe na Arábia Saudita.

 

Al Hilal x Al Feiha - 2ª rodada - estreia de Neymar na Arábia Saudita

Data: sábado, 19/08
Horário: 15h
Local: King Fahd International Stadium, na Arábia Saudita
Onde assistir: canal GOAT no Youtube

Quem são os outros jogadores no Al Hilal?

Outro brasileiro que também joga no Al Hilal é Malcom, ex-jogador do Corinthians. O atacante foi contratado na mesma janela que Neymar e, durante a estreia do clube no Campeonato Saudita, marcou o seu primeiro gol. Neymar também vai encontrar português Ruben Neves, o sérvio Milinkovic-Savic e o zagueiro Koulibaly.

Outro brasileiro no Al Hilal é Michael, ex-atleta do Flamengo. Jorge Jesus, ídolo do Flamengo, é o treinador do Al Hilal. O atacante nunca trabalhou com o português, mas tudo indica que a parceria será de sucesso tanto dentro como fora dos gramados.

Com o craque ex-PSG disponível, a escalação poderá ter Malcom, Milinkovic-Savic e até Michael, se o treinador encontrar o balanço para manter os atacantes em campo ao mesmo tempo.

Jogadores como Benzema, Cristiano Ronaldo e Mané também jogam o Campeonato Saudita.

Trajetória do Neymar no PSG

O camisa 10 da Seleção Brasileira vestiu a camisa do Paris Saint-Germain por seis temporadas. Com o objetivo de se tornar o protagonista do projeto francês, o brasileiro aceitou trocar o Barcelona pelo PSG em 2017, com uma bagatela de salário todos os meses além de bônus.

Foram 173 partidas e 118 gols em todas as competições, segundo dados do portal de estatísticas Transfermarkt. O brasileiro conquistou cinco taças do Campeonato Francês, três vezes a Copa da França, dois troféus da Copa da Liga Francesa e três da Supercopa da França, além de uma final da Liga dos Campeões em 2020, quando perdeu para o Bayern de Munique por 1 a 0.

Além dos resultados bem abaixo do esperado, a passagem de Neymar no PSG será lembrada como polêmica, principalmente pelo episódio envolvendo Mbappé, já que segundo os jornais franceses os dois não se davam bem nos vestiários. As lesões e inúmeras escapadas ficarão marcadas no currículo do jogador brasileiro.

Em nota, o Presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi, agradeceu o serviço de Neymar durante os seis anos.

"É sempre difícil dizer adeus a um jogador tão excepcional quanto Neymar, um dos melhores do mundo. Nunca esquecerei o dia em que ele chegou ao Paris Saint-Germain e o que ele trouxe ao nosso clube e ao projeto nos últimos seis anos. Vivemos grandes momentos e Neymar sempre fará parte da nossa história. Quero agradecer a Neymar e sua família. Desejamos a Neymar o melhor para o futuro e sua próxima aventura".

 

Leia também:

Quantos gols Neymar tem na Copa do Mundo?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes