Quando o Brasil vai jogar? Próxima partida será nas eliminatórias da Copa

Seleção Brasileira terá três compromissos no mês de outubro, diante da Venezuela, Colômbia e Uruguai.

Depois de entrar em campo pela última vez em 9 de setembro, a Seleção Brasileira volta a competir nesta semana para mais uma rodada tripla das Eliminatórias Sul-americanas da Copa do Mundo 2022. Serão dois jogos fora do país e um em terras brasileiras, na cidade de Manaus. Saiba as datas de quando o Brasil vai jogar novamente.

Quando o Brasil vai jogar nas Eliminatórias?

O próximo compromisso da Seleção Brasileira está marcado para o dia 7, no Estádio Olímpico de La UCV, em confronto diante da Venezuela. A partida é válida pela 11ª rodada das Eliminatórias e coloca frente a frente o líder contra o lanterna da competição. No duelo de ida entre as seleções, o time tupiniquim venceu por 1 a 0.

Já no domingo, 10, é quando o Brasil vai jogar sua segunda partida neste mês. Novamente fora de casa, a equipe de Tite enfrenta a Colômbia, no Metropolitano de Barranquilla, em duelo da 5ªrodada. A partida estava prevista para ocorrer em março deste ano, mas a Conmebol adiou o duelo à época, devido à pandemia de Covid-19.

Por fim, a Seleção Brasileira encerra seus jogos da Data FIFA de outubro, em confronto diante do Uruguai, na Arena da Amazônia. O duelo válido pela 12ª rodada das Eliminatórias Sul-americanas é o único da equipe em solo brasileiro neste mês. Na partida de ida, a equipe verde-amarela ganhou em terras uruguaias por 2 a 0. Veja abaixo quando o Brasil vai jogar:

Quinta-feira, 7 de outubro de 2021, às 20h30

  • Venezuela x Brasil - Estádio Olímpico de la UCV (11ª rodada)

Domingo, 10 de outubro de 2021, às 18h

  • Colômbia x Brasil - no Estádio Metropolitano de Barranquilla (5ª rodada)

Quinta-feira, 14 de outubro de 2021, às 21h30

  • Brasil x Uruguai - na Arena da Amazônia (12ª rodada)

Onde assistir aos jogos do Brasil nas Eliminatórias?

Para acompanhar ao vivo todos os jogos do Brasil nas Eliminatórias Sul-Americanas o torcedor deve sintonizar a TV Globo, na TV aberta, a então grande responsável pelos direitos de transmissões da seleção no torneio.

No entanto, os canais SporTV também disponibilizam transmissões ao vivo pela TV fechada em operadoras por assinatura, com a exibição dos confrontos das demais seleções, para quem gosta de assistir de outra maneira.

Como está a classificação das Eliminatórias?

As Eliminatórias Sul-americanas são realizadas por 18 rodadas onde então as quatro primeiras equipes da classificação garantem a vaga direta para o Mundial do Catar. O quinto colocado, entretanto, disputa a repescagem mundial com outras grandes seleções, na busca pela vaga.

Líder, o Brasil pode manter a vantagem se conseguir mais um resultado positivo no dia 7 de outubro, data de quando a seleção vai jogar então novamente. Argentina, Uruguai e Equador fecham o G-4 do torneio, mas com a Colômbia, na quinta posição.

1 Brasil – 24 pontos
2 Argentina – 18 pontos
3 Uruguai – 15 pontos
4 Equador – 13 pontos
5 Colômbia – 13 pontos
6 Paraguai – 11 pontos
7 Peru – 8 pontos
8 Chile – 7 pontos
9 Bolívia – 6 pontos
10 Venezuela – 4 pontos

 

LEIA TAMBÉM

+ Tabela Eliminatórias Copa do Mundo 2022: veja quais os jogos de outubro

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes