Quem é o melhor jogador: Lionel Messi ou Neymar?

Dois dos maiores jogadores do mundo já foram colegas no Barcelona; hoje, se enfrentam por clubes rivais

Não há dúvidas de que Lionel Messi e Neymar figuram entre os melhores jogadores do mundo. Os dois, inclusive, já foram companheiros de longa data no Barcelona. De um lado, o craque argentino que só vestiu a camisa do time espanhol e, do outro, a estrela do PSG considerada uma das transferências mais caras do futebol. Mas, afinal, quem é o melhor: Messi ou Neymar? Veja os números de partidas, gols e títulos.

Quem é melhor: Lionel Messi ou Neymar?

O argentino de 34 anos é um dos maiores ídolos do Barcelona. Isso porque deixou o Newell's Old Boys, time de sua cidade natal, Rosário, bem cedo para integrar as categorias de base do clube espanhol. Messi, então, estreou no time profissional em 16 de outubro de 2004 contra o Espanyol pelo Campeonato Espanhol com apenas 17 anos. Hoje, também defensa as cores de sua nação, a Argentina.

Já Neymar cresceu no Santos, equipe do Brasil. Também aos 17 anos, o brasileiro estreou por seu clube no dia 07 de março de 2009 pelo Campeonato Paulista. Seu belo futebol lhe rendeu o passaporte ao Barcelona em 2013, onde escreveu o seu nome na história juntamente com Luis Suárez e Messi. Foi então que, em 2017, Neymar decidiu aventurar-se no PSG, na futebol francês, para ser protagonista do elenco.

A 17
Luís suarez, messi e neymar pelo barcelona. Foto: miguel ruiz - fc barcelona

Quem marcou mais gols na carreira?

Não há dúvidas de que ambos os jogadores possuem um incrível faro para gols. É por isso que, em toda a carreira, contabilizam grandes números tanto em partidas como gols marcados.

Neymar já entrou em campo, tanto por clubes profissionais como pela Seleção do Brasil, em 637 oportunidades e marcou 396 gols. 

Já Lionel Messi tem 928 jogos e 748 gols marcados na carreira, contabilizando participações na Argentina e Barcelona, de acordo com dados do site Ogol.

Sem titulo 139
Messi e neymar em tempos de barcelona. Foto: miguel ruiz - fc barcelona

Quem tem mais títulos entre Messi e Neymar?

Tanto Messi quanto Neymar acumulam feitos históricos em suas carreiras, seja enquanto jogaram juntos ou em suas respectivas equipes. Mas, quem sai ganhando é o argentino, acumulando 35 títulos pelo Barcelona na história do futebol. Ao todo, são 4 Champions League, 10 do Campeonato Espanhol, 7 taças da Copa do Rei, 8 da Supercopa da Espanha, 3 do Mundial de Clubes e 3 na Supercopa da UEFA. Pela Argentina, tem um Mundial Sub-20 e ouro olímpico de 2008/09.

Já Neymar tem 25 troféus ao longo de sua carreira. Começando pelo Santos, o atacante venceu 3, sendo Copa do Brasil, Libertadores e Recopa, além de Campeonato Paulista. Pelo Barcelona, contabiliza 1 Champions League, 2 taças do Campeonato Espanhol, 3 da Copa do Rei, 1 Mundial, 1 na Supercopa da Espanha e UEFA.

No PSG, entretanto, tem 3 títulos do Campeonato Francês, 3 da Copa da França, 2 da Copa da Liga Francesa e 3 da Supercopa da França. Por fim, pelo Brasil, tem em seu histórico um ouro olímpico de 2016, 1 taça da Copa das Confederações e Copa América.

Quem é o melhor jogando em sua Seleção?

Em campo por suas seleções, ambos os atacantes tem muito sucesso. Neymar é o jogador com mais títulos significativos enquanto Messi acumula mais jogos e gols.

Para o brasileiro, são 110 jogos e 68 gols marcados, com o ouro olímpico de 2016, 1 Copa do Mundo Sub-20, 1 taça da Copa das Confederações e Copa América.

Para o argentino, são 150 participações em campo com 76 gols marcados, de acordo com o Ogol, enquanto conquistou somente o ouro olímpico e um Mundial Sub-20.

Sem titulo 140
Jogadores são rivais por suas seleções. Foto: lucas figueiredo/cbf

Quem mais venceu por clássicos na seleção?

Em toda a história do futebol,  Brasil e Argentina se enfrentaram em 106 oportunidades, com a equipe brasileira tendo vantagem no confronto com 43 vitórias, 25 empates e 38 derrotas aos argentinos.

No entanto, foram poucas as vezes em que os dois se enfrentaram em campo por suas seleções. Neymar ganha vantagem, já que jogou contra a Argentina por 10 vezes, somando 5 vitorias, 2 empates e 3 derrotas. Enquanto isso, o argentino vestiu a camisa em 11 partidas, com 4 vitórias, 1 empate e 6 derrotas.

Entretanto, Messi sai na frente no quesito gols em clássicos, segundo números da Folha de São Paulo, sendo 5 contra 3 do artilheiro da seleção brasileira.

Quem tem mais títulos individuais?

Nesta disputa, Lionel Messi ganha facilmente. Isso porque, para começar, tem 6 Bolas de Ouro conquistadas em sua trajetória, enquanto Neymar ainda não ganhou o tão sonhado prêmio.

O argentina também foi considerado por três vezes o melhor jogador da Europa pela UEFA, foi dono por uma vez do FIFA The Best, foi por 21 vezes o artilheiro de torneios incluindo Campeonato Espanhol, Copa do Rei, Champions League e Mundial de Clubes. Em 2014, pela Argentina, recebeu o prêmio de melhor jogador da Copa do Mundo no Brasil, deixando Arjen Robben, da Holanda, e até mesmo Manuel Neuer, da Alemanha, para trás.

Na conta de Neymar, o craque possuí títulos brasileiros como o Chuteira de Ouro, Bola de Ouro e Prata, Revelação do Campeonato Paulista, Libertadores, Recopa e Brasileirão. Em 2017, foi considerado a personalidade do ano no Campeonato Francês, assim como o melhor jogador da Ligue 1.

Sem titulo 141
Messi e neymar disputam títulos individuais. Foto: miguel ruiz - fc barcelona

 

Leia também: Qual é o salário do Neymar? Saiba quanto o craque ganha por mês

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes