Quem é o novo técnico do Vasco da Gama? Conheça Lisca Doido

Clube anunciou a chegada do comandante nesta terça-feira, 20/7, com contrato válido até o final desta temporada.

O Vasco da Gama anunciou nesta terça-feira, 20/7, que Lisca Doido é o novo técnico do clube. Segundo comunicado oficial, o treinador terá a missão de liderar o projeto de retorno da equipe à primeira divisão e chega ao Gigante da Colina ao lado do auxiliar técnico Márcio Hahn, mas com contrato válido até o final deste ano. Conheça então quem é Lisca Doido, novo técnico do Vasco.

Quem é Lisca Doido, novo técnico do Vasco da Gama

Luiz Carlos Cirne Lima de Lorenzi, de 48 anos, mais conhecido como Lisca Doido iniciou sua caminhada como técnico nas categorias de base do Internacional, em 1990. Passou por clubes como Fluminense, Grêmio e São Paulo até iniciar sua carreira profissional pelo Brasil de Pelotas, em 2007. Lisca já rodou por diversos clubes do país, principalmente do Nordeste e Sul do país.

Em 2013, ganhou notoriedade ao conquistar o acesso à Série C, com o Juventude. Dois anos depois, assumiu o Ceará na zona do rebaixamento da Série B e salvou o time de um rebaixamento que era quase certeiro. Em 2018, voltou ao Vozão e conseguiu manter o clube na primeira divisão do futebol nacional.

Lisca doido tem contrato com o vasco até o final da temporada
Lisca doido tem contrato com o vasco até o final da temporada - foto: divulgação/vasco

Em seu último trabalho, Lisca Doido, agora novo técnico do Vasco da Gama, dirigiu o América MG por 16 meses. No coelho, o treinador levou o time à semifinal da Copa do Brasil de 2020, foi vice-campeão da Série B 2020, conquistando o acesso à Série A, além de ser vice no Campeonato Mineiro, mas desta temporada.

Em virtude dos maus resultados no início do Brasileiro 2021, queda precoce na Copa do Brasil 2021 e discussão com jogadores, pediu então demissão do cargo na equipe mineira, após a terceira rodada do Nacional.

Quando Lisca estreia pelo Vasco?

A ideia é que Lisca Doido faça sua estreia no comando do Vasco, no próximo sábado, 24/7. O clube enfrenta o Guarani, em São Januário em partida válida pela 14ª rodada. Antes disso, o Gigante da Colina enfrenta o CSA, nesta quarta-feira, 21/7, mas o treinador do Sub-20, Alexandre Gomes, comanda a equipe no confronto.

Lisca doido é o novo técnico do vasco e chega com a missão de recolocar o clube na série a
Lisca doido é o novo técnico do vasco e chega com a missão de recolocar o clube na série a - foto: divulgação/vasco

 

Leia também:

+ Saiba quem são os skatistas brasileiros nas Olimpíadas 2021

+ Quais são os 5 maiores artilheiros da história do Flamengo

+ Quais são os horários dos jogos nas Olimpíadas de Tóquio 2021?

+ Renato Augusto no Corinthians? O que falta para o jogador voltar

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes