Quem vai ser o capitão da Seleção Brasileira na Copa contra Camarões?

Técnico Tite já sabe quem vai vestir a braçadeira de capitão na próxima sexta-feira, pela última rodada do Mundial

Classificada para as oitavas de final da Copa do Mundo do Catar, a Seleção Brasileira cumpre o último desafio na fase de grupos na próxima sexta-feira, 02 de dezembro, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Lusail. O duelo deve contar com reservas em campo, mas quem vai ser o capitão da Seleção Brasileira?

 

+ Quem é o camisa 10 da Seleção Brasileira na Copa do Catar 2022?

Daniel Alves será o capitão da Seleção Brasileira

O capitão da Seleção Brasileira contra Camarões vai ser Daniel Alves. Como o técnico Tite deve utilizar jogadores reservas na última rodada, o lateral deve herdar a braçadeira de Thiago Silva. As informações são do portal GE.

Ao entrar em campo, Dani será o jogador mais velho a vestir a camisa do Brasil em campo. Ele tem 39 anos e atualmente defende o Pumas, no México. Essa é a terceira Copa do Mundo de Daniel, representante na Copa de 2010, na África do Sul, e no Brasil em 2014.

Essa também não é a primeira vez de Daniel Alves com a braçadeira. No começo do ano, em janeiro, ele foi capitão da Seleção Brasileira durante as Eliminatórias da Copa na América do Sul, após ficar sem usar o acessório por mais de dois anos e três meses. Ele também utilizou a braçadeira em 2019.

Na preparação para a Copa, Daniel usou a braçadeira por 11 vezes em 43 jogos em campo, segundo dados do UOL, antes da Copa do Catar entre 2019, 2020, 2021 e 2022. Em toda a sua história, ele representou a Seleção por 124 partidas e oito gols marcados, de acordo com o portal de estatísticas O Gol.

Uma possível escalação para o jogo contra Camarões, segundo o portal GE, pode ter Militão, Rodrygo, Antony e Gabriel Jesus. Confira a escalação:

Ederson; Daniel Alves (c), Militão, Bremer, Alex Telles; Fabinho, Fred (Bruno Guimarães), Rodrygo (Everton Ribeiro); Antony, Gabriel Jesus (Pedro) e Gabriel Martinelli.

Capitão da seleção brasileira
Daniel alves nos treinos no catar. Foto: reprodução / lucas figueiredo/cbf

Quem o Brasil vai pegar nas oitavas da Copa?

A Seleção Brasileira pode jogar contra Portugal, Gana, Coreia do Sul ou Uruguai nas oitavas de final da Copa do Mundo. Tudo vai depender da posição em que brasileiros e os adversários terminarem a fase de grupos.

Ao que tudo indica, o Brasil vai terminar em primeiro no grupo G. De acordo com o chaveamento, o elenco canarinho vai enfrentar o líder ou segundo lugar do grupo H, incluindo Portugal de Cristiano Ronaldo.

De todas as maneiras, é melhor para a equipe brasileira terminar em primeiro lugar porque assim escapa dos portugueses, adversário mais difícil na fase de grupos.

A partida do Brasil nas oitavas de final vai acontecer ou na segunda-feira, 05 de dezembro, no Estádio 974, ou na terça, 06 de dezembro, no Estádio Lusail.

 

  • Segunda-feira (05 de dezembro): 1º G x 2º H
  • Terça-feira (06 de dezembro): 1º H x 2º G

Quando Neymar volta a jogar?

Ainda não há uma data exata de quando Neymar volta a jogar. Porém, é provável que o camisa 10 da Seleção Brasileira esteja apto para retornar aos gramados nas oitavas de final, conforme indicou o portal Terra.

Neymar realiza uma série de intenso treinamento tanto no campo como até mesmo na piscina, ao lado de Alex Sandro e Danilo, que também estão lesionados. Mesmo que esteja recuperado até na sexta-feira, quando joga contra Camarões, o atacante não deve estar em campo já que o Brasil está classificado para as oitavas.

Ao menos, conforme indicou o site Terra, Neymar deve estar presente nas quartas de final.

Como assistir Brasil e Camarões na Copa do Mundo?

O jogo entre Brasil e Camarões será transmitido na Globo, na TV aberta, e no SporTV, disponível em operadoras de TV por assinatura em todo o país ao vivo.

Também dá para assistir nas plataformas GloboPlay, no portal GE, FIFA+ ou até no canal do Casimiro pelo Youtube e na Twitch.

Qualquer uma das opções disponíveis pelo dispositivo móvel vai transmitir de graça o jogo do Brasil na sexta-feira contra Camarões. Basta acessar o site ou aplicativo das plataformas e acompanhar as emoções do Mundial.

 

LEIA TAMBÉM:

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes