Qual é a seleção favorita para ganhar a Copa do Mundo?

Copa do Mundo do Catar será em novembro

Se você fosse apostar em uma seleção favorita para ganhar a Copa do Mundo, qual seria? Há quem diga que o Brasil é o favorito ao título em 2022, outros apostam em seleções como a Argentina, ou França e a Alemanha, que estiveram nas últimas duas finais do Mundial (2014 e 2018).

O Brasil é a seleção favorita para ganhar a Copa do Mundo?

A seleção brasileira é uma das grandes favoritas para ganhar a Copa do Mundo 2022. No ranking da FIFA, o país vem como o número 1, na frente de França, Argentina, Inglaterra, Espanha e outras seleções campeãs do mundo.

Nas Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar 2022, o Brasil passou invicto, com 88,2% de aproveitamento nos jogos, os quais teve 14 vitórias e apenas três empates. Seu saldo final foi de 45 pontos, e logo atrás veio a Argentina, com 39, e o Uruguai, com 28.

Desde que assumiu a seleção brasileira, Tite vem desenvolvendo um trabalho precioso com os jogadores. Ao todo, foram 75 jogos comandados pelo treinador, dentre os quais, apenas cinco derrotas e 13 empates, contando jogos pelas Eliminatórias, Copa do Mundo de 2018, Copa América e amistosos.

Diante de tantos resultados positivos, a equipe brasileira é, sim, uma das seleções favoritas para ganhar a Copa do Mundo este ano.

Seleções favoritas para ganhar a Copa do Mundo em 2022

No ranking de qual é a seleção favorita para ganhar a Copa do Mundo chegam fortes também as equipes da Argentina e da França.

Argentina

Campeã da Copa América 2021, a Argentina apresenta um risco para o Brasil, com boas chances de vencer o Mundial em 2022. Provavelmente, essa será a última chance da estrela do time argentino ser campeã de uma Copa. Messi, seis vezes vencedor do prêmio Bola de Ouro, detém títulos das principais competições de futebol, exceto a Copa do Mundo.

A seleção argentina também se classificou nas Eliminatórias da Copa do Mundo 2022 sem perder nenhum jogo. Das 17 partidas feitas, obteve 11 vitórias e seis empates, somatório que lhe garantiu um total de 76,5% de aproveitamento.

França - seleção favorita para ganhar a Copa do Mundo

Além do Brasil e da Argentina, a França também está entre as seleções favoritas para ganhar a Copa do Mundo do Catar. A equipe venceu o último Mundial e tem atletas de peso no time, como Mbappé e Karim Benzema.

Também vale ressaltar que a seleção francesa está em terceiro lugar no ranking da FIFA, atrás apenas da Bélgica e do Brasil. Nas Eliminatórias da Copa do Mundo, a equipe passou com um total de 75% de aproveitamento, somando cinco vitórias, três empates e zero derrotas.

Inglaterra

Outras seleções também vêm forte para vencer o Mundial do Catar, como é o caso da Inglaterra, que é outra seleção favorita a ganhar a Copa do Mundo, com atletas como Foden, Bellingham e Kane em seu elenco principal. Vale lembrar que a equipe inglesa chegou às semi na Copa de 2018 e à final da Euro 2020.

Bélgica - seleção favorita para ganhar a Copa do Mundo

No ranking da FIFA para a Copa do Mundo, a Bélgica está na segunda posição. Então, não podemos esquecer a seleção como favorita para a Copa do Mundo. Atualmente, a equipe vive a "geração de ouro" do futebol no país, com nomes como De Bruyne e Lukaku.

Alemanha

A Alemanha também fez uma ótima campanha nas eliminatórias na Europa, se classificando como primeira em seu grupo, e com um total de 90% de aproveitamento, sendo derrotada apenas uma vez na disputa. Não podemos esquecer que a seleção alemã foi campeã da Copa do Mundo de 2014, e responsável pelo fatídico 7x1 em cima do Brasil nas semifinais daquele ano.

Espanha e Portugal - seleção favorita para ganhar a Copa do Mundo

No ranking de seleção favorita para ganhar a Copa do Mundo também encontram-se Espanha e Portugal. As duas equipes são experientes e têm se mostrado capazes de conquistar o título.

A Espanha conseguiu chegar às semifinais da Euro 2020 e na final da Liga das Nações. O que pode se apresentar como um obstáculo para a equipe espanhola é a classificação dentro do Grupo da Copa. Por fazer parte da chave E do Mundial, conhecido como o “grupo da morte da Copa 2022”, a Espanha precisará, ainda na fase inicial, enfrentar o Japão, a Costa Rica e a Alemanha.

Já Portugal, apesar de ter percorrido o caminho mais longo para chegar à Copa do Mundo na repescagem europeia, tem Cristiano Ronaldo no time. O atacante é a principal chance da equipe chegar à final do Mundial.

Qual é a melhor seleção do Mundo em 2022?

Segundo o ranking da FIFA, a seleção brasileira é a principal favorita. O Brasil cresceu bastante com o treinador Tite nos últimos anos e, apesar de Neymar ser a grande estrela da equipe, outros nomes se destacaram, como é o caso de Rodrygo e Vinícius Jr.

Favoritos para ganhar a Copa do Mundo - ranking da FIFA:

1. Brasil: 1832.7
2. Bélgica: 1827
3. França: 1789,9
4. Argentina: 1765,1
5. Inglaterra: 1761,7
6. Espanha: 1709,2
7. Portugal: 1674,8
8. México: 1658,8
9. Holanda: 1658,7
10. Dinamarca: 1653,6
11. Alemanha: 1650,5
12. Uruguai: 1635,7
13. Suíça: 1635,3
14. Estados Unidos: 1633,7
15. Croácia: 1621,1

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes