Supercopa da Alemanha: quem são os maiores vencedores do torneio

Equipe do Bayern de Munique é a atual campeã depois de vencer o Dortmund por 3 a 1 no ano de 2021

Criada para definir quem é a maior equipe do país, a Supercopa da Alemanha reúne o campeão do Campeonato Alemão e o vencedor da Copa da Alemanha em um jogo único. Quem vencer, é considerado o melhor elenco alemão da temporada. O Bayern de Munique é o maior vencedor, seguido do Borussia Dortmund.

O que é a Supercopa da Alemanha?

O torneio abre a nova temporada do futebol na Alemanha. Dessa maneira, ele reúne os campeões do Campeonato Alemão e Copa da Alemanha da temporada passada para definir em campo quem é o melhor time do país.

Em jogo único, quem vencer no tempo regular leva a taça para casa. Em caso de empate, as disputas de penalidade são exigidas. O troféu é especialmente criado para a Supercopa da Alemanha, com 53 centímetros de altura e 5,5 quilos, fabricado pela empresa de prata Koch & Bergfeld em Bremen.

Supercopa da alemanha maiores vencedores
Taça da supercopa da alemanha. Foto: dfl oficial / www. Dfl. De

Quem são os maiores vencedores da Supercopa da Alemanha?

Sem maiores surpresas, o Bayern de Munique é o maior vencedor da competição alemã, com 9 títulos conquistados ao longo da história. Depois, vem o Borussia Dortmund com 6, enquanto o Werder Bremen fecha o pódio de maiores vencedores com 3.

 

  • Bayern de Munique - 9 títulos (2021, 2020, 2018, 2017, 2016, 2012, 2010, 1990 e 1987)
  • Borussia Dortmund - 6 títulos (2019, 2014, 2013, 1996, 1995 e 1989)
  • Werder Bremen - 3 títulos (1994, 1993 e 1988)
  • Wolfsburg (2015)
  • Schalke 04 (2011)
  • Stuttgart (1992)
  • Kaiserslautern (1991)

Bayern de Munique é campeão da Supercopa da Alemanha em 2021

O primeiro tempo foi bastante equilibrado para ambos os lados. O Bayern buscou jogo e levou perigo até a defesa adversária, mas não conseguiu abrir o placar. Já o Dortmund chegou a balançar as redes com Muokoko, mas foi considerado ilegal por posição de impedimento.

Foi então que, aos 41 minutos, Lewandowski conseguiu de cabeça marcar o primeiro gol da final e sair em vantagem para o Bayern de Munique. Até o intervalo, nada mais aconteceu entre os dois times.

Depois, na segunda etapa, o clube bávaro voltou com ainda mais gás já que em jogada de Muller e Lewandowski, o alemão fez o segundo gol do jogo em favor do Bayern. Entretanto, o time aurinegro respondeu com Haaland mas, mais uma vez, o torcedor viu o gol ser impedido.

Já Marco Reus, aos 19, conseguiu fazer gol válido e diminuiu a vantagem dos adversários, dando esperança ao time do Borussia em campo. Mas foi aí que Lewandowski fez o seu segundo gol na partida, fechando a conta em 3 a 1 para o Bayern e consagrando-se assim campeão da Supercopa da Alemanha na edição de 2021.

Supercopa da alemanha maiores vencedores
Confira como foi o jogo entre bayern x borussia dortmund. Fc bayern münchen / @fcbayern

Leia também - Próximo jogo do PSG 2021: veja disputas de agosto

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes