Time da Croácia é bom? Conheça o adversário do Brasil nas quartas

Conheça o rival da Seleção Brasileira nas quartas de final da Copa do Mundo no Catar

A Seleção Brasileira enfrenta a Croácia nesta sexta-feira, 9 de dezembro, pelas quartas de final da Copa do Mundo do Catar. O elenco europeu se classificou após terminar em segundo lugar no grupo F, atrás de Marrocos, com uma vitória e dois empates. Nas oitavas passou pelo Japão nos pênaltis. Mas o time da Croácia é bom? Conheça o adversário do Brasil nas quartas de final.

 

Enquete: quem é o craque da Copa do Mundo no Catar 2022?

Conheça a seleção da Croácia na Copa do Mundo: time da Croácia é bom?

A seleção da Croácia deve ser motivo de preocupação para os torcedores brasileiros. A equipe croata é técnica, muito boa e com boas peças no elenco, ou seja, um grande adversário para o Brasil.

Na edição de 2018, a Croácia chegou até a final depois de participar de prorrogações e pênaltis na fase eliminatória da competição. Contra a França, porém, ficou apenas com o vice-campeonato.

Modric é o principal elo entre o meio de campo para os europeus. Porém, se uma marcação efetiva do Brasil em cima do jogador do Real Madrid funcionar, aí a Croácia vai sofrer para sair jogando.

No entanto, mesmo com jogadores exemplares no meio de campo e no ataque, a Croácia sofre bastante para encontrar o gol. Fato é que, na Copa do Mundo do Catar, o time só marcou quatro gols na fase de grupos, todos contra o Canadá, e um contra o Japão nas oitavas, vencendo nos pênaltis após a prorrogação.

A defesa é o ponto forte da equipe. Juranovic, Lovren, Gvardiol e Sosa, além do goleiro Livakovic, só tomaram dois gols na Copa do Mundo.

 

Quem é o destaque da Croácia?

Não há como negar que o destaque da Croácia é Luka Modric. O jogador do Real Madrid e camisa 10 da Croácia é a principal engrenagem no time croata, aquele por quem passa todas as jogadas do elenco. Não a toa, ele conquistou a Bola de Ouro em 2018, intitulado de melhor jogador do mundo e também no FIFA The Best.

Aos 37 anos, ele ainda representa a seleção do seu país em sua quarta Copa do Mundo, disputando em 2006, 2014, 2018 e agora em 2022, no Catar.

Modric começou a carreira no futebol nas categorias de base do Zadar, time croata. Ele também passou pelo Dínamo Zagreb, Zrinjski Mostar e Inter Zapresic. Em 2008 transferiu-se para o Tottenham onde buscaria novas experiências no futebol.

Porém, em 2012, Modric foi comprado pelo Real Madrid, de onde não saiu mais. Com a camisa do time espanhol ele coleciona cinco Champions, quatro Mundiais de Clube e três Campeonato Espanhol.

Time da croácia é bom
Modric é destaque do time croata. Foto: reprodução twitter @hns_cff

Provável escalação da Croácia para o jogo:

O técnico Zlatko Dalic tem a sorte de contar com o elenco completo para o jogo desta sexta-feira, nas quartas de final contra o Brasil. Isso significa que a Croácia estará completa

O comandante chegou a dizer que a equipe brasileira é a favorita no duelo das quartas de final. Porém, ambas as seleções tem grandes elencos e tudo pode acontecer dentro de campo.

No meio de campo Brozovic, Modric e Kovacic devem vestir a camisa titular, enquanto Kramaric e Perisic comandam o ataque da Croácia nesta sexta.

 

Escalação da Croácia: Livakovic; Juranovic, Lovren, Gvardiol, Sosa; Brozovic, Modric, Kovacic; Vlasic, Kramaric e Perisic.

Convocação da Croácia para a Copa do Mundo

O comandante Zlatko Dalic convocou 26 jogadores para representar a Croácia na Copa do Mundo do Catar, a vigésima segunda edição.

 

Goleiros: Dominik Livaković (Dínamo Zagreb), Ivusic (Osijek) e Ivo Grbić (Atlético de Madrid).

Defesa: Vida (AEK), Dejan Lovren (Zenit), Barisic (Rangers), Josip Juranovic (Celtic), Gvardiol (RB Leipzig), Borna Sosa (Stuttgart), Stanisic (Bayern de Munique), Martin Erlić (Sassuolo) e Josip Sutalo (Dínamo Zagreb).

Meias: Luka Modric (Real Madrid), Mateo Kovacic (Chelsea), Marcelo Brozovic (Inter de Milão), Mario Pasalic (Atalanta), Nikola Vlasic (Torino), Lovro Majer (Rennes), Kristijan Jakić (Eintracht Frankfurt) e Luka Sucic (RB Salzburg).

Atacantes: Ivan Perisic (Tottenham), Andrej Kramaric (Hoffenheim), Bruno Petkovic (Dínamo Zagreb), Mislav Orsic (Dínamo Zagreb), Ante Budimir (Osasuna) e Marko Livaja (Hajduk).

Histórico de Brasil x Croácia

Em toda a história do confronto, as seleções de Brasil e Croácia se enfrentaram em cinco oportunidades, sendo três vitórias e dois empates entre amistosos e Copa do Mundo. Os dados são da CBF.

A vantagem é clara para os brasileiros. É por isso que o jogo desta sexta-feira, nas quartas de final, pode determinar a primeira vitória para os europeus ou maior vantagem aos brasileiros.

No entanto, a Croácia é quem se da melhor na Copa do Mundo nos últimos anos. Em 2014, o Brasil foi eliminado da semifinal pela Alemanha enquanto em 2018 perdeu nas quartas para a Bélgica. Já a Croácia foi para a final na última edição, mas perdeu contra a França.

Confira os resultados, datas e jogos entre Brasil e Croácia na história.

 

Brasil 1x1 Croácia - 22/5/1996 - (Amistoso)
Croácia 1x1 Brasil - 17/8/2005 - (Amistoso)
Brasil 1x0 Croácia - 13/6/2006 - (Copa do Mundo)
Brasil 3x1 Croácia - 12/6/2014 - (Copa do Mundo)
Brasil 2x0 Croácia - 3/6/2018 (Amistoso)

 

Confira os melhores momentos da última partida.


LEIA TAMBÉM:

Trasmissão do jogo da Argentina online hoje DE GRAÇA nas quartas de final, 9 de dezembro

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes